Segundo o Sr Luis Carlos Marcelino "Ninho" de 41 anos de idade, como se não bastasse a dor da perda de seu pai, ainda passou por um certo desrespeito na hora de sepultar o mesmo.
Segundo "Ninho", a família tem um local aforado "reservado" para todos da família ou parentes que vier falecer. Mas quando a família chegou com seu parente para ser sepultado, já tinha outro caixão no local que teriam enterrado há poucos dias.
Com isso, o coveiro mesmo assim abri a cova onde já teria alguém enterrado com pouco tempo e colocado o caixão do idoso falecido, por cima do que já estava no local.
Dessa maneira, o segundo caixão teria ficado visivelmente de fora "totalmente aparente" na superfície. Ainda segundo um dos filhos da vítima contou ao Digital Mipibu, que o coveiro com sinais de embriagues, teria falado para família do defunto que não haveria mais local e teria que ser enterrado ali mesmo.
Até na parte de "NÃO HAVER MAIS LUGAR PARA ENTERRAR NINGUÉM" no cemitério local, está certo. Só que o coveiro abandonou todos e saiu, segundo relata os familiares do corpo que estava para ser enterrado.
Como o coveiro se evadiu do local deixando tudo para trás, os parentes do defunto deram de garra da ferramenta, encontraram outro cantinho e começaram eles mesmos cavar para que fosse enterrado o corpo de seu pai com um pouco de dignidade.
Denúncia feita, o Digital Mipibu procurou a secretaria municipal de obras que é responsável pela manutenção do cemitério. Como o secretário está de licença médica, o Digital Mipibu foi recebidos pelo correspondente do setor Marcos Welber e o mesmo disse que; diante o fato ocorrido, estão sendo tomadas as providências cabíveis em relação ao coveiro, para apurar se houve negligência por parte do mesmo.
Quanto a super lotação do cemitério, não depende apenas do governo municipal e sim de um estudo e liberação elaborado pelo IDEMA para que seja construído um outro cemitério no município.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário