Um acidente envolvendo um caminhão e quatro carros matou sete pessoas na noite desta quarta-feira na BR-386, em Pouso Novo (RS), a 163 quilômetros de Porto Alegre. Cinco mortos pertenciam a uma mesma família. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Após ouvir o relato de testemunhas, a Polícia Rodoviária Federal acredita que o caminhão, que carregava trigo vinco do interior em direção à região metropolitana de Porto Alegre, desceu um trecho da serra que há na região sem freios. Desgovernado, teria provocado uma sucessão de colisões até cair de uma ribanceira. Dois automóveis pegaram fogo e outros dois ficaram parcialmente destruídos.
O acidente provocou a morte de todos os integrantes de uma mesma família que viajavam em um Fiat Tipo. O vendedor Alisson Barbosa Schimitz, de 23 anos, que dirigia o carro, e seu pai Assunção Schimitz, pedreiro de 51 anos que estava no banco do carona, morreram na hora. Também não resistiram a mulher de Assunção, Janete Barbosa Schimitz, de 40 anos, e duas irmãs dele, Soeli Schimitz, de 50, e Zilda Schimitz, cuja idade não foi revelada pela Polícia Rodoviária Federal.
Além deles, morreram o motorista do caminhão, identificado como Edson Fontana Alves, de 37 anos, e o motorista de um Fiat Uno, cuja identidade ainda é desconhecida. Em um dos carros envolvidos no acidente, estavam quatro amigos da família Schimitz, entre eles dois adolescentes. Todos sobreviveram.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário