Professores da rede municipal de ensino da cidade de Goianinha, fez uma movimentação na manha desta segunda-feira(24) às margens da BR 101 que corta a cidade. Segundo o SINTE, o secretario de educação Municipal de Goianinha, resolveu mexer no plano de cargos e carreia dos professores, reduzindo os valore das letras, das especializações.
Os organizadores do movimento informaram ainda ao Digital Mipibu que, no mestrado e também no doutorado, foi feito uma assembléia e a categoria não aceitou. Mesmo assim em portas fechadas, ele mudou todo, de maneira incorreta.
Tendo em vista que para fazer qualquer mudança no plano, tem que ser formada uma comissão. no último domingo, ouve outra assembléia que foi deflagrada a greve pelo os professores do turno da vespertino. Dois foi decidido fazer uma assembléia com os professores do turno matutino.
A tal assembléia, foi marcada para acontece na escola Hélio Galvão, mas chegando lá, o Diretor não permitiu e pediu para que todos se retirassem, pois não autorizava que assembleia acontece ali na escola.
Ainda segundo informações repassadas ao Digital Mipibu, logo em seguida trancou o portão da escola e disse que quem estava dentro não saia e quem estava fora não entrava, e mandou tudo mundo sair ou ele chamaria a polícia.
Os organizadores da assembléia disseram ainda que tudo era apenas para informa os demais professore de tudo que está acontecendo e convida-los a se unir ao restante da categoria.
O sinte/rn como representante da categoria se negou a sair, tendo em vista que o diretor tinha sido informado por oficio, de que iria haver uma assembléia lá na escola. A pergunta é... A escola não é um local público?
Alguns servidores que ainda não tinha aderido o movimento, resolveram paralisá e nesta terça-feira vai haver outro movimento no centro administrativo.
Com a resposta, a Secretaria Municipal de Educação de Goianinha.
A ditadura está começando a ruir.
ResponderExcluir