26 junho 2014

Protesto após morte de criança em tiroteio tem 14 ônibus depredados


O protesto de moradores de Costa Barros, no Subúrbio do Rio, após a morte de uma criança de 3 anos no bairro, terminou no final da tardedesta quarta-feira com 14 ônibus depredados, segundo a Rio Ônibus. O enterro de Luis Felipe, morto com um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Militar durante a manhã, ainda não tem horário e local definidos porque o menino não possui certidão de nascimento.

Na manhã desta quinta-feira, a família vai a um cartório no Centro do Rio para agilizar a documentação para em seguida voltar ao Instituto Médico-Legal (IML), também no Centro, para tentar liberar o corpo do menino. Não há, portanto, previsão de horário de velório e enterro. A família deseja que o corpo de Luiz Felipe seja sepultado no cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

O menino chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros às 9h40 desta quarta-feira (25), segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com informações de policiais militares do 41º BPM (Irajá), houve troca de tiros entre PMs e criminosos na região. Pessoas revoltadas fecharam a Estrada de Botafogo.

A Polícia Militar confirmou que o Batalhão realizou uma operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, que fica na região. Nesta quarta, ao chegarem com um veículo blindado na região, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, de acordo com a PM. No tiroteio, o menino Luiz Felipe, que estava deitado na cama, foi atingido. Ele é morador da parte média da comunidade e o comandante do batalhão acredita que o tiro tenha vindo de cima.

Segundo familiares que prestaram depoimentos preliminares na 39ª DP (Pavuna), o menino foi socorrido pela mãe e pelo padrinho. Conforme a Polícia Civil, a Divisão de Homicídios (DH) da Capital assumiu o caso, e agentes realizaram perícia no local do crime.

Por conta da confusão na região, a Supervia interrompeu a circulação de trens às 11h desta quarta, no trecho entre as estações Barros Filho e Costa Barros do ramal Belford Roxo, pois havia pessoas se manifestando na via férrea. O Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foi acionado. Por medidas de segurança, cinco estações da Linha 2 do Metrô Rio foram fechadas para embarque por volta das 11h30. São elas a estação Colégio, Coelho Neto, Acari Fazenda Botafogo, Engenheiro Rubens Paiva e Pavuna. O embarque foi normalizado às 12h.

Feridos
Outras duas pessoas ficaram feridas por balas nesta manhã em Costa Barros. Cláudio Renato da Silva foi atingido de raspão no abdômen e Mirela Bernaldo, de 14 anos, ficou ferida na coxa. Ambos já receberam alta da UPA de Costa Barros, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende pai condenado por estupro de violência contra a própria filha em Natal

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 59 anos, condenado por estupro de vulnerabilidade contra a própria filha. E...