16 outubro 2014

Motoristas de coletivos evitam ponto de ônibus na zona Norte. Dezenas assaltos foram praticados em uma parada na avenida Tomaz Landim.


Motoristas de transportes coletivos estão evitando parar em um ponto de ônibus na avenida Tomaz Landim, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. O motivo, segundo a categoria, é o número de assaltos registrados nos últimos meses no local. Criminosos armados se passam por usuário, sobem no veículo e anunciam o assalto depois.

Na noite desta quarta-feira (15), o ônibus da empresa Guanabara da linha 76 foi o mais novo alvo. O motorista Francisco Jéferson, que também acumula a função de cobrador, relatou que três homens subiram a parada por volta das 20h, pagaram a passagem e logo em seguida anunciaram o assalto.

“Não dá pra gente identificar quem é e quem não é bandido e, por esse motivo, qualquer suspeito no ponto não paramos”, disse.

O motorista ainda relatou que um dos assaltantes usava um revólver e era bastante violento. Cerca de 30 pessoas tiveram seus celulares e outros pertences levados pelo trio que fugiu em seguida em direção à comunidade Beira Rio.

A reportagem do Portal BO conversou como o recepcionista de hotel Fabiano Carvalho, que aguardava o transporte no mesmo ponto para mais uma noite de trabalho. O jovem relatou que muitas vezes tem dificuldades de pedir parada, pois os motoristas evitam parar, suspeitando do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar frusta roubo à granja em São José de Mipibu

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8° CIPM) prenderam três homens armados e suspeitos de praticarem um assalto a uma...