O áudio de uma suposta conversa telefônica entre presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz evidenciou os planos para uma grande rebelião no maior presídio público do estado. Na conversa, os apenados discutem sobre uma possível invasão do pavilhão 3 e ainda sobre a morte de agentes penitenciários.
A conversa é iniciada com a ligação de um detento que atende pelo apelido de “Neurose”, do pavilhão 1. Na conversa, ele cobra de outro detento, o “Vovô”, que estaria no pavilhão 3, apoio para uma possível rebelião no presídio.
“Liguei para passar uma ciência a você. Nós estamos com irmãos de outras cadeias na linha. Para passar a ciência que nós estamos chegando, pra você fechar com nós e pra vocês derrubar aí também. Nós vai derrubar o muro e chegar aí. Aí a gente quer que você feche com nós aí”, diz trecho da conversa.
Em resposta a “Neurose”, “Vovô”, diz que não seria tão fácil convencer os demais presos a participarem da ação. “Você sabe que os caras não fecham o negócio fácil não”, diz ele em outro ponto da conversa.
Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a corporação informou que está monitorando a situação junto ao serviço de inteligência da Secretaria de Segurança.
“A PM realiza monitoramento e acompanha de perto o que vem acontecendo ali com policiamento nas proximidades e de reforço, mantendo o policiamento nas redondezas, com blitz, se houver necessidade de intervenção”, informou a assessoria.
Fonte: Portalnoar
Nenhum comentário:
Postar um comentário