25 maio 2016

Comando de Policiamento Metropolitano se reúne com taxistas


Com o intuito de prevenir crimes contra taxistas, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar se reuniu com proprietários, gerentes e representantes das centrais de táxi da região metropolitana do Estado do Rio Grande do Norte. A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMRN.

Participaram da reunião, o Comandante do CPM, Coronel PM Jair Justino Pereira Júnior; Chefe de Operações do CPM, Major PM Antônio Marinho da Silva; e o Chefe do COPOM da PM, Major Silva Filho. Já das centrais, participaram, a Cooptaxi, Rádio Táxi, Relâmpago, Sindicato dos Taxistas, dentre outras.

Durante a reunião, o Major PM Marinho falou sobre estratégias de comunicação, fiscalizações e dicas de prevenções. Ele disse ainda, que os taxistas devem compreender que as abordagens são necessárias para a segurança deles próprios.

O Major Marinho ressaltou a importância de registrar todas as ocorrências “As informações registradas são interligadas entre a Polícia Militar e Polícia Civil através da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), onde é feito um mapeamento dos crimes. Para combatermos a criminalidade precisamos unirmos esforços”, disse o Oficial de Operações.

“Não esqueçam que a Polícia Militar é amiga e parceira dos taxistas”, disse o Coronel PM Jair Júnior.



PM/ASSECOM - Sd Ricardo

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...