O governador Robinson Faria lamentou ontem (30), durante entrevista coletiva na Escola de Governo, no Centro Administrativo, que a onda de insegurança comandada a partir dos presídios nessa sexta-feira tenha sido utilizada para capitalizar politicamente por adversários. Ele ainda comentou que o Estado não vai recuar.
“Eu vi algumas postagens de pessoas que são pagas exclusivamente para isso, para tentar denegrir o governo e acho lamentável que usem até um episódio como esses. Nem no momento em que deveria haver solidariedade, com a vida de pessoas em riscos, esses agentes não deixam de pensar em ganhar politicamente”, afirmou o governador.
Politicamente, o chefe do Executivo estadual tenta contato com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para informar sobre a situação do Estado. Ele revelou ainda que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem ajudado no monitoramento da situação.
“Como se trata de uma questão estratégica e de grande repercussão, queremos deixar o governo federal informado do que está acontecendo no Estado”, afirmou Robinson.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário