O suspeito preso, foi identificado como sendo João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como "João Mago". O mesmo segundo a Polícia é um dos líderes da facção criminosa Sindicato do Crime do RN.
A prisão ocorreu na tarde deste domingo (31), com operação da força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), com apoio da Polícia Civil.
A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Parnamirim. Na casa do suspeito, já condenado pela Justiça por diversos crimes, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, tabletes de crack e vários aparelhos celulares.
João Mago, de acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, é suspeito de ser um dos líderes do grupo criminoso conhecido como e um dos articuladores dos ataques registrados desde sexta-feira (29) em vários pontos de Natal e Região Metropolitana. Após a prisão, o suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.
João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura.
Ele cumpria pena pelos de crimes de latrocínio, roubo e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário