31 julho 2017
Polícia apreende em São José de Mipibu, armas e material para explosão de quadrilha
Polícia Civil recupera carga roubada e prende homem por receptação
28 julho 2017
Em duas horas, quatro pessoas assassinadas na Grande Natal.
Polícia prende grupo com revólver em automóvel na Avenida Prudente de Morais
25 julho 2017
Detran abre visitação de lotes de veículos que serão leiloados.
Dupla é presa suspeita de latrocínio contra idoso em Apodi / RN
20 julho 2017
Educação Cidadã é tema de segundo seminário estadual de ensino.
.Polícia Militar agracia Presidente do TJRN com medalha do mérito profissional
Cessão de imóvel ao ITEP vai desafogar Centrais do Cidadão
.OPERAÇÃO RASTROS PRENDE CINCO PESSOAS EM PARNAMIRIM
19 julho 2017
Município é obrigado a fornecer professor auxiliar para aluno com deficiência
PM prende suspeito de tráfico de drogas em Nova Cruz
V Jogos Abertos Paralímpicos do RN começam no dia 22 de julho.
Inscrições abertas para IV Taça RN Escolar de Futebol
Polícia Civil de Goianinha prende suspeito por feminicídio
Polícia Militar apreende drogas na zona Leste de Natal
17 julho 2017
Ex-prefeita de Mipibu, Norma Ferreira é condenada por improbidade administrativa
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior condenou a ex-prefeita de São José do Mipibu, Norma Ferreira Caldas, por atos de improbidade administrativa, detectados na utilização de verbas públicas para promoção pessoal, com vistas à eleição em 2008.
A condenação é resultante de Ação Civil de Improbidade Administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual (0001894-02.2008.8.20.0130), e também é válida para Ação Popular Cível movida por Marcos Welber Rodrigues de Souza (0200198-15.2006.8.20.0130).
Com a sentença do magistrado, Norma Ferreira Caldas teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, foi condenada a pagar multa de 10 vezes o valor do último subsídio recebido pelo município, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. O magistrado não considerou caber condenação em ressarcimento ao erário dos valores gastos com publicidade pela ausência de comprovação de gastos usados exclusivamente em favor da ex-prefeita.
Em sua sentença, o juiz Marcus Vinícius não considera prática de ato ilícito as provas apresentadas pelo autor na ação popular. De acordo com ele, as provas são cópias de jornais responsáveis pela cobertura de eventos políticos, o que não comprova a utilização de recursos públicos para a publicação da foto da prefeita em diversas ocasiões.
Por outro lado, o magistrado, ao analisar as provas juntadas na ação movida pelo Ministério Público Estadual, considerou que ocorreu a utilização de verbas públicas destinadas à propaganda institucional, de caráter educativo e informativo, para realizar promoção pessoal, objetivando a recondução ao cargo de prefeita, nas eleições de 2008. De acordo com a sentença, esse ato é considerado ofensa ao estabelecido no art. 37, caput, da Constituição da República, especificamente no que se refere ao princípio da impessoalidade.
Nas provas apresentadas, o magistrado destaca a utilização de recursos públicos no site do município de São José do Mipibu, onde a ex-prefeita usou a plataforma oficial para destacar sua história de vida e trajetória de vida pessoal. Além disso, foi apresentado o extrato de inexigibilidade de licitação para pagamento de R$ 460 mil com bandas musicais em ano de eleição, o que o juiz considera promoção pessoal.
“Declaro que a conduta de Norma Ferreira Caldas está perfeitamente subsumida ao estabelecido no art. 11, caput, da Lei 8.429/92 – Lei de Improbidade Administrativa, eis que as ações da promovida violaram o princípio da impessoalidade, como já bastante fundamentado, estando clara, também, a violação aos deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade ao Município de São José de Mipibu, na medida em que utilizar verbas públicas para promoção pessoal implica no rompimento do pacto feito com o povo”, destacou o magistrado.
TJRN
14 julho 2017
Criança atira em irmã com arma do pai durante brincadeira em Japi
Uma criança de 8 anos foi baleada pelo irmão, de 6, enquanto os dois brincavam com a arma do pai, uma espingarda de soca, no alto Bela Vista (Rela), em Japi, por volta das 11h desta sexta-feira (14).
De acordo com informações, o menino pegou a espingarda do pai para brincar com a irmã, e acabou disparando acidentalmente contra ela. O chumbo da arma fez várias perfurações no lado esquerdo do estômago e no braço da garota. Consciente a todo momento, ela recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade e em seguida foi encaminhada a Natal em uma ambulância.
A 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz abrirá inquérito sobre o caso.
13 julho 2017
Mulher é presa por tráfico em São José de Mipibu.
As equipes das delegacias de São José de Mipibu e Goianinha prenderam na manhã de hoje, Luzia Pedro de Carvalho. Na residência dela, situada na Rua Bela Vista, Centro desta cidade, os policiais encontraram dois veículos sendo um roubado, um revolver calibre 38, seis munições, uma arma calibre 12 de fabricaçãocaseira, além da droga conhecida por Crack. Luzia, é companheira do apenado que cumpre pena por Receptação.
Polícia Militar apreende armas de fogo no bairro de Felipe Camarão em Natal
CPRE promove novo ciclo de palestras em Parnamirim
Força Nacional apreende arma de fogo em Natal
Direção do ITEP busca recursos para laboratório de DNA em Brasília
09 julho 2017
Um dos mortos da tarde de sábado, 08, em Mipibu foi identificado.
A Perícia do ITEP identificou uma das vitimas encontradas sem vida ontem em Mipibu, que foi, Everton Bruno da Rocha Cardoso dos Santos, 17 anos de idade. Everton foi encontrado morto a tiros em uma estrada na comunidade do Puim em São José de Mipibu. Ao lado de Everton, outro homem também com características de execução, até o momento não identificado.
O caso aconteceu na tarde do último sábado, 08, e para polícia, o local pode ter sido usado como desova, já que a vítima identificada, morava no Bairro Pajuçara em Natal.
08 julho 2017
Dois homens são executados a tiros em Mipibu.
No início da tarde deste sábado(08), a Polícia Militar registrou um duplo homicídio em São José de Mipibu. A ocorrência foi registrada na comunidade de Pium, zona rural do município.
Até o momento desta matéria ir ao ar, as vítimas ainda não tinham identificações, onde os corpos são de dois homens, sendo um jovem e outro aparentando ter pouco mais de 50 anos. Ambos, com marcas de tiros pelo corpo, principalmente na região da cabeça.
O crime será investigado pela equipe do delegado Dr. Marcos Geriz.
07 julho 2017
DP de São José de Mipibu promove 6° Mutirão de audiência de lei Maria da Penha.
Na manhã desta sexta-feira dia (07), a Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu realizou mais uma ação de combate a violência doméstica. O 6° Mutirão de Combate a Violência Doméstica ouviu 55 pessoas entre vítimas, testemunhas e investigados.
Segundo o Delegado Marcos Geriz, com mais esta ação, se espera concluir 50 Inquéritos Polícias e encaminhá-los à Justiça. Durante o evento foi realizado ainda uma campanha de conscientização divulgando os direitos da Mulher, vítima de violência doméstica.
06 julho 2017
Governo acelera criação de projeto para expansão de internet no RN
Plano de Saúde é obrigado a fornecer suplemento alimentar para criança
PM apreende arma e recupera moto roubada após confronto em Natal
Mais uma ambulância para atender população de São José de Mipibu.
05 julho 2017
Moto roubada é recuperada pela Polícia Civil de Mipibu.
No final da manhã desta quarta feira, através de uma denúncia anônima, a Polícia Civil de São José de Mipibu recuperou uma moto com queixa de roubo. Segundo um dos policiais Civis que estava na operação, a motocicleta estava escondida em um canavial às margens da BR101, nas proximidades da indústria JB.
O veículo foi conduzido à delegacia de polícia de Mipibu, para depois ser devolvido ao seu verdadeiro dono.
Polícia Civil de Assú prende dupla com drogas em residência.
Polícia prende suspeito por homicídio ocorrido no bairro do Alecrim
.Mulher morre baleada na cabeça em Macaíba durante troca de tiro com cabo da PM e assaltante.l
Mais um policial morto no RN. somando 14 jáeste ano 2017
03 julho 2017
Índices de homicídios caem há três meses no RN
Polícia de Pedro Velho prende suspeito de matar o próprio pai
O São João em São José foi realizado em grande estilo.
Marcadores
- Ação Social
- Acidente
- Acidente de trabalho
- Adriano Móveis
- Aeronave
- Afogamento
- Arte
- Assalto
- Ataque do coração
- Banco
- Bombeiro Militar
- Brasil
- Carnaval
- Cartão Clonado
- Correios
- Cultura
- Duplo Homicídio
- Economia
- Educação
- Eletrocutado
- Enquete
- Entretenimento
- Espancamento
- Esporte
- Estatística
- Estupro
- Fama
- Fogo
- Foragido
- Fuga
- Homicídio
- Interior
- Jornalismo
- Lei Seca
- Luto
- Maria da Penha
- Meio Ambiente
- Morte
- Mundo
- Música
- Natureza
- Nota
- Parto
- Policia
- POLÍCIA
- Polícia Federal
- Política
- Presídio
- PRF
- Rebelião no RN
- Região Metropolitana
- Religião
- Rodovia
- Roubo
- Saúde
- Saúde Pública
- Sequestro
- Sobrenatural
- Social
- Suicida
- Suicídio
- TELEFONES ÚTEIS
- Tempo
- Tráfico de Drogas
- Trânsito
- Trote
- Turismo
- Vandalismo
- Veículos
- Veneno
- Viatura
- Violência
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista
A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...
-
Wilson, um cidadão brasileiro está acorrentado e fazendo uma greve de fome em frente ao Fórum João Mendes em São Paulo. Ele pedia pro...
-
Morreu a mulher, segunda vítima do acidente que envolveu um carro e uma motocicleta na BR101 na manhã desta sexta-feira(12), em São José de ...
-
Vítima Foto: Divulgação PM/RN - Heleno Pequeno (Macaco) Na manhã desta segunda-feira (19), dois homens foram encontrados mortos na ...