Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estiveram reunidos, nessa terça-feira (15), para debater sobre a criação de uma pós-graduação em segurança pública.
No encontro, foi encaminhada a elaboração de uma proposta que será mostrada em uma nova reunião no mês de setembro, quando o projeto será detalhado. “A ideia principal é disponibilizarmos aos servidores da área da Segurança Pública a pós-graduação, por meio dessa parceria com a UFRN, que é uma instituição reconhecida nacionalmente pelo ensino de qualidade”, explicou a titular da Sesed, Sheila Freitas.
Também estiveram presentes: o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz, os pró-reitores de Pós-graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, e de Assuntos Estudantis, Edmilson Lopes Júnior, os professores do Departamento de Políticas Públicas, Cláudio Roberto de Jesus, e do Instituto Metrópole Digital, Frederico Lopes, além dos superintendentes da PF e PRF, Wellington Clay Porcino e Marcelo Montenegro, respectivamente.
Os gestores também concordaram com a realização de um workshop sobre o tema ainda este ano, evento que deve reunir pesquisadores e especialistas na área.