Dois policias da reserva e um amigo foram alvos de um atentado na tarde da última quinta-feira (10), no rio Potengi, na comunidade Beira Rio, zona Oeste de Natal. As vítimas estavam pescando em uma embarcação quando homens armados se aproximaram também de barco e passaram a efetuar disparos. Segundo uma das testemunhas um dos PMs trocou tiros com os suspeita e acabou baleado, as demais pessoas conseguiram escapar nadando até a margem.
O Sub tenente Amaury, o Sargento J.Silva e o amigo saíram de casa no início da manhã para uma pescaria, atividade que os três costumavam fazer sempre, mas deveriam voltar ao meio dia, porém acabaram surpreendidos pelos criminosos que segundo a polícia tinham acabado de tentar invadir um esconderijo da facção rival no Paço da Pátria. Essas informações foram confirmadas também pelo filho do Sub tentente que terá a identidade preservada. "Estamos todos angustiados e torcendo que ele esteja vivo escondido no mangue," disse.
O amigo dos policiais relatou a polícia que o Sargento e ele conseguiram nadar até a margem do rio, mas se separaram, só horas depois que o Sargento J.Silva foi encontrado no bairro Igapó em uma localidade de viveiros. O Sub tenente Amaury, ainda segundo a testemunha trocou tiros com os criminosos e foi baleado. "Eu vi meu amigo ser atingido e não pude fazer nada", lamentou. Durante toda a noite equipes da Polícia Militar realizaram diligências e buscas, mas até o início da manhã desta sexta-feira (11), o policial da reserva continuava desaparecido.
Via: Portal BO