05 junho 2018

Enterro de estudante atacado por tubarão acontece nesta terça.


Sepultamento do capoeirista continua na manhã desta terça-feira (5), na casa da avó do rapaz.
Foto: Jorge Talmon/TV Clube

Está marcado para a tarde desta terça-feira (5), às 16h, o sepultamento do estudante José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, que faleceu após ser atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro, localizado no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão. O corpo do capoeirista está sendo velado desde a noite dessa segunda-feira (4), na casa da avó do rapaz, que fica também em Santo Aleixo.

O corpo chegou em Santo Aleixo por volta das 21h40, após ter passado por exames periciais no Instituto de Medicina Legal, e foi recebido ao som de berimbaus, uma das paixões do jovem capoeirista. Saudade e indignação marcam o velório. Dezenas de pessoas se concentraram para o último adeus e, na manhã desta terça-feira (5), mais amigos e familiares estão chegando para se despedir.

Emocionada, a mãe de José, Elisângela dos Anjos, de 42 anos, conta que, agora, não vai ter mais coragem de ir à praia — mesmo amando —, porque vai lembrar do filho. Fica a saudade. “Ele era feliz. Tudo o que ele fazia era felicidade”, relata.

Para saber mais informações, assista à matéria do repórter Jorge Talmon, da TV Clube, uma emissora do Sistema Opinião.

José Ernesto foi a 65ª vítima de ataque de tubarão no estado desde 1992. Com ele, já foram 25 mortes. Dessa vez, o ataque aconteceu por volta das 16h40 do domingo, nas proximidades da Igrejinha de Piedade. Segundo testemunhas, José Ernesto tomava banho de mar na companhia de cinco amigos. A mordida do animal arrancou uma grande área de músculo da coxa e chegou a atingir o fêmur, o que causou um grave sangramento. 

Ainda durante os primeiros socorros prestados na praia pelos bombeiros, o estudante sofreu uma parada cardíaca. Ele foi reanimado e seguiu em uma ambulância do Samu até o Hospital da Aeronáutica, em Boa Viagem, de onde foi transferido para o HR. No percurso, o coração do jovem parou novamente de bater e foi necessária a realização de outro protocolo de ressuscitação. Ele morreu nesta segunda-feira.