Suspeitos do crime ainda não foram localizados, mas forças de segurança fazem rondas com auxílio de aeronave para encontrá-los
Crime aconteceu no cruzamento da Rua São Manoel com Padre Arimatéria. Foto: Google Maps/Reprodução.
Três policiais militares foram executados em um bar no cruzamento da Rua São Manoel com a Padre Arimateia, na Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza, na tarde da última quinta-feira (23). Eles estariam de folga, almoçando e bebendo, quando um veículo de placas não anotadas se aproximou. Suspeitos ainda não identificados desferiram diversos tiros e fugiram. Os militares não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O crime seria uma retaliação ao assassinato de um suspeito de homicídios, no mesmo bairro, nessa quarta-feira (22).
De acordo com informações de portais locais, após a fuga, os autores do crime abandonaram o veículo no bairro Aerolândia. Policiais civis e militares continuam em busca dos suspeitos. Para reforçar as investigações, a aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também sobrevoa a região.
Motivação
Há suspeita de que o triplo assassinato tenha sido uma represália devido à morte de Thalis Constantino Alencar, morto nessa quarta-feira, no mesmo bairro. Ele pertencia a uma facção e estava no regime semiaberto devido à prática de homicídios. Ainda segundo a PM, Thalis teria assassinado o subtenente Juciano de Lima Barbosa, em julho. “Segundo informações, alguns homens se reuniram no velório dele, hoje, e saíram em um Voyage rondando o bairro a procura de policiais”, comentou o tenente Mardônio Aguiar em entrevista ao Diário do Nordeste.
Confira a nota divulgada pelo Sindicato da Polícia Civil
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) lamenta profundamente a morte dos três policiais militares, Sargento Augusto, Sargento Cavalcante e Segundo-Tenente César assassinados covardemente na tarde desta quinta-feira, 23, na Vila Manoel Sátiro.
A diretoria do Sinpol Ceará convoca a categoria para se fazer presente no velório e no enterro para dar apoio as famílias dos guerreiros. O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da Polícia Militar. Op9
Nenhum comentário:
Postar um comentário