28 janeiro 2019

Tragédia em Brumadinho tem 60 mortos confirmados e 292 desaparecidos

Nenhum sobrevivente foi encontrado de ontem (27) para hoje (28) 


O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 60, segundo informou o Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (28). Conforme o porta-voz da Defesa Civil de MG, 135 pessoas estão desabrigadas.

Há ainda 292 pessoas ainda desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida até o sábado (26). "Não sabemos a quantidade de corpos ainda, mas os trabalhos estão sendo feitos. Por conta desse fato, vamos estender as buscas neste domingo", afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais.


O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho foi estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.

Informações: AoMinuto

Mulher seguida por Carlos Bolsonaro iniciou falsa história sobre Wyllys

Foi da conta de Milene Reis que saiu o primeiro tuíte sobre a falsa informação de que o deputado estaria envolvido no atentado ao presidente.



Logo depois que Jean Wyllys anunciou que não assumiria o seu terceiro mandato como deputado federal e que ficaria fora do Brasil por tempo indeterminado, espalhou-se rapidamente nas redes sociais uma história de que ele estaria envolvido com o financiamento do atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro.

O site “Aos Fatos” afirmou que a informação é falsa. O “Monitor do Debate Político no Meio Digital”, da USP, identificou em relatório que o primeiro tuíte a levantar a história saiu da conta de Milene Reis, uma moça que é seguida no Twitter por Carlos Bolsonaro, filho do presidente, e pelo assessor olavista da presidência, Filipe Martins.

Já o primeiro grande impulso no microblog foi dado por Romeu Tuma, ex-secretário nacional de Justiça. Depois disso, a história se espalhou como fogo em palha seca.

Clik na imagem...


4º dia de buscas: local de pousada 'só tem lama', diz tenente

Porta-voz dos bombeiros também disse que foi encontrado o local onde ficava a pousada que tinha 35 pessoas.


O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, disse em entrevista à GloboNews, nesta segunda (28), que o resgate deverá cortar o segundo ônibus encontrado na lama para retirar os corpos de dentro. Ainda não se sabe o número de mortos dentro do ônibus.

O tenente também afirmou que foi encontrado o local onde ficava a pousada. No entanto, com o impacto da lama, a pousada foi removida do lugar e agora só há lama. Estima-se que havia 35 pessoas na pousada.

Quatro equipes de 280 bombeiros estão trabalhando neste quarto dia de buscas em Brumadinho (MG).

O tenente afirmou que o refeitório da Vale provavelmente foi arrastado pela lama e pode ter ido parar "até quilômetros à frente".

Segundo a GloboNews, Aihara disse que ainda não se sabe quanto tempo a equipe israelense ficará no terreno. Está em andamento uma reunião para definir a atuação conjunta. 136 militares israelenses vieram. Ele afirma que os equipamentos israelenses são capazes de identificar sinais de celular de eventuais vítimas na lama.

Pontos em Brumadinho continuam sem acesso nesta segunda. O Hospital João XXIII é uma das principais unidades para receber feridos.

Informações: AoMinuto

Assessor da Casa Branca diz que EUA responderão intimidação de Maduro

John Bolton mencionou a intimidação contra o corpo diplomático, a Assembleia Nacional Constituinte (Parlamento) e o presidente interino, Juan Guaidó.



O assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, usou as redes sociais para avisar que os Estados Unidos (EUA) darão uma “resposta significativa” à violência e intimidação por parte do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ele não detalhou que medidas poderão ser adotadas.

Bolton mencionou a intimidação contra o corpo diplomático, a Assembleia Nacional Constituinte (Parlamento) e o presidente interino, Juan Guaidó.

“Qualquer violência e intimidação contra o corpo diplomático dos EUA, o líder democrático da Venezuela, Juan Guiado, ou a Assembleia Nacional representaria um grave ataque ao Estado de Direito e será recebido com resposta significativa”, afirmou Bolton em sua conta no Twitter.

Maduro determinou que o Ministério das Relações Exteriores do país iniciasse negociações com os EUA, no prazo de 30 dias, para a criação dos chamados escritórios de interesses mútuos. Antes, ele expulsou os diplomatas norte-americanos da Venezuela.

Estados Unidos, Brasil, Israel, Argentina, Chile, Paraguai, Canadá, Austrália, Israel e entidades, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização dos Estados Americanos (OEA) manifestaram apoio a Guaidó e a novas eleições.

“Os Estados Unidos estão ajudando a recuperar um futuro brilhante para a Venezuela. Estamos aqui para pedir a todas as nações que apoiem as aspirações democráticas do povo venezuelano”, disse Bolton, no Twitter, chamando Maduro de “ilegítimo”. Com informações da Agência Brasil.

22 janeiro 2019

Vai Safadão! Confira quando vai rolar o Garota Vip Natal 2019

Wesley Safadão comanda Garota Vip Natal 2019 na Arena das Dunas. Foto: Wesley Safadão/Divulgação

Wesley Safadão vai invadir o Brasil com o aniversário de 10 anos do Garota Vip, atualmente uma das festas mais disputadas do país. O Garota Vip Natal acontecerá no mês de maio na Arena das Dunas e, além do Safadão, contará com mais atrações que prometem som até o sol raiar.

Em terras potiguares, o Garota Vip deverá ter a produção assinada pela Destaque Promoções, também responsáveis por eventos de peso em Natal, como o Carnatal.

A grade completa de atrações e o primeiro lote de ingressos serão disponibilizados em breve. A Destaque Promoções já tem carimbado no seu calendário de eventos em 2019, o Baile da Santinha, o Villamix e o Carnatal. Mas esse é assunto para outra postagem! Op9RN

Dois irmãos são encontrados mortos às margens da BR-304 em Santa Maria



Os irmãos Antonio Caetano da Silva Junior, 19 anos, e Francisco de Assis Sena da Silva, de 25, foram encontrados mortos às margens da BR-304, entre as cidades de Santa Maria e Ielmo Marinho, na Região do Agreste potiguar, na manhã desta terça-feira (22). Pelas características do crime, a polícia acredita que a intenção dos autores era de vingança. Antônio e Francisco foram executados com tiros de calibre .12 na cabeça. A PM confirmou que ambos já tinham passagem pela polícia e foram presos por assalto.

Não houve testemunhas do crime, já que as mortes aconteceram no meio da rodovia, nem há informações sobre suspeitos. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionadoassim como a Polícia Civil. A motivação para o crime é desconhecida. Op9RN

Mourão defende tempo mínimo para aposentadoria de militares em 35 anos

José Aldenir / Agora RN
Vice-presidente Hamilton Mourao assumiu a Presidência enquanto Jair Bolsonaro está em Davos




Redação/Agora RN

O presidente em exercício Hamilton Mourão defendeu nesta segunda-feira, 21, que haja uma regra de transição para aumentar a exigência do tempo de contribuição dos militares para a aposentadoria, dos atuais 30 para 35 anos, e também o pagamento de contribuição pelas pensionistas. “Em tese é isso aí com tabela para quem já está no serviço, um tempo de transição”, declarou. “São mudanças que seriam positivas para o País.”

O vice-presidente – que assumiu a Presidência enquanto o presidente Jair Bolsonaro participa de compromissos no Fórum Econômico Mundial, em Davos – já tinha defendido ao Estado as duas modificações como cota de “sacrifício” da categoria militar à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que é um capitão reformado.

No Brasil, as regras atuais permitem que militares, homens e mulheres, se aposentem com salário integral após 30 anos de serviços prestados. As pensões para dependentes são integrais, mas deixam de ser pagas aos 21 anos. Na reforma mais recente, feita em 2001, ficou extinta a pensão vitalícia para filhas a partir daquela data.

Todos os militares que ingressaram antes de 2001, no entanto, puderam manter o benefício vitalício para as filhas com contribuição adicional equivalente a apenas 1,5% da sua remuneração. A reforma feita em 2001 também acabou com outros benefícios, como o acúmulo de duas pensões ou a remuneração equivalente a dois postos acima na carreira, mediante contribuição maior.

“Não é bem visto para com a sociedade”
Ainda na manhã desta segunda, à Rádio Gaúcha, o presidente em exercício já tinha afirmado que o tempo mínimo de serviço para aposentadoria de militares deve ser ampliado. De acordo com o general, a questão está sendo discutida e será apresentada como forma de “mitigar esse gasto” para a União e o Estado.

“A questão dos 30 anos do serviço ativo, eu acho que ela irá mudar. Acho que vai aumentar (o tempo mínimo de serviço)”, afirmou. “Tendo em vista que fiquei 46 anos no Exército, eu também concordo que não é bem visto para com a sociedade alguém que se aposenta com 44 anos de idade”. Ele disse ainda não ver resistência no aumento do tempo de serviço.

Mourão recebeu na manhã desta segunda-feira o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Ele não comentou, entretanto, se discutiu as propostas com o ministro.De acordo com Mourão, Bolsonaro é o grande “decisor” da questão da Previdência. Para o general, a viagem a Davos será uma oportunidade para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresente mais detalhes da proposta de reforma.

“Ao longo desta semana, o ministro Paulo Guedes vai conseguir discutir isso amiúde com o presidente Bolsonaro. Julgo que quando ele voltar da cirurgia, depois que ele terminar o processo cirúrgico, esse assunto já será esclarecido para a população”, afirmou o vice-presidente. Informações: Agora RN

Em Davos, Moro fala sobre corrupção, mas não de caso Flávio Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira (22), ministro debateu por 1 hora a corrupção e o uso da tecnologia.


O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) defendeu o combate à corrupção como forma de aumentar a credibilidade dos governos em um painel sobre restabelecimento da confiança e da integridade.

No painel do Fórum Econômico Mundial, acompanhado por cerca de 30 pessoas na manhã desta terça-feira (22) em Davos, Moro debateu por 1 hora a corrupção e o uso da tecnologia com o secretário de política industrial da índia, Ramesh Abhishek; a presidente da Transparência Internacional, Delia Ferreira Rubio, e o chefe do Facebook para ameaças perturbadoras (o departamento encarregado do combate a fake news), David Agranovich.

O ministro, no entanto, não abordou esse último tema.

Moro tampouco falou das investigações sobre movimentações atípicas nas contas do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e de assessores do filho do presidente Jair Bolsonaro registradas em relatórios do Coaf. Indagado por repórteres, ele tem evitado a questão.

Questionado sobre a eventual cooperação do Ministério da Justiça brasileiro com seus pares na Colômbia e nos EUA para investigar crimes financeiros do entorno do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, como forma de apertar o cerco ao regime, Moro disse preferir esperar a situação se colocar antes de responder a respeito dela.

O ministro está em Davos com o presidente Bolsonaro para participar da 49ª edição do Fórum.

Na quinta-feira (24), ele participará de um painel sobre Crimes Globais que tratará de medidas legais e sanções. Além disso, ele estará em um almoço de trabalho com investidores sobre o Brasil, nesta quarta-feira (23). Com informações da Folhapress.

NET4YOU em SÃO JOSÉ DE MIPIBU




Com uma linha de equipamentos modernos, a NET4YOU é hoje uma das distribuidoras de sinal mais procuradas do interior e a maior rede litorânea do estado. 

A Net4You chegou à cidade de São José de Mipibu, com uma mega na qualidade e prestação de serviço em INTERNET. 

Sinal inteligente, suporte e atendimento diferenciado fazem da NET4YOU a melhor, oferecendo qualidade em sinal e vencendo todas as barreiras. Onde nenhuma internet consegue chegar, a Net4You vai lá.


Informações e contratação ligue:




18 janeiro 2019

Homem é morto a tiros em São José de Mipibu/RN



O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta feira 18, na comunidade Pau Brasil, quando a vitima estava em sua residência e foi surpreendida e morta a tiros pelos atiradores. A vítima identificada pelo nome de Lindeberg Elias de Almeida mais conhecido como "Berg" 39 anos de idade. O mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo tendo óbito no local. 

As motivações do crime ainda são para amigos e familiares da vítima, já que Berg era muito conhecido na comunidade e não se tem informações quais seriam as motivações do crime. A polícia foi acionada juntamente com a equipe do ITEP, para isolando da área e fazer a remoção do corpo ao órgão de medicina legal. As investigações ficarão por conta da Polícia Civil de São José de Mipibu.

17 janeiro 2019

Três pessoas morrem e uma fica ferida em colisão frontal na BR-304, no RN

Foto: Redes sociais


Três pessoas morreram e uma ficou ferida no início da manhã desta quinta-feira (17) em uma colisão frontal envolvendo um caminhão-baú e um Renault Duster na BR-304, nas proximidades da cidade de Lajes, na região Central potiguar.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h30, no Km 204.

As vítimas ainda não foram identificadas e ainda também não é possível apontar as causas do acidente, apesar de um caminhão ter invadido a faixa contrária.

Polícia Civil de Nísia Floresta prenderem homem em flagrante acusado de roubo

Foto: Divulgação/Polícia Civil Nísia Floresta-RN


Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Nísia Floresta prenderem na tarde da última quarta-feira 16, a pessoa de MATEUS ANDRIÊ DO NASCIMENTO, acusado de roubo cometido na manhã do mesmo dia.

Segundo Informações repassadas pelo Delegado Marcelo Aranha, ao Digital Mipibu, Mateus pulou o muro da casa da vítima e, armado de um facão, a obrigou a entregar seu celular. Após efetuar o roubo, o acusado fugiu pela mata em direção ao 1° Conjunto da Caixa.

Os Agentes da Delegacia de Nísia Floresta, logo após tomarem ciência do fato, empreenderam buscas para capturar o meliante, conseguindo prende-lo na tarde de hoje na posse do referido celular.

Ainda segundo o Dr Marcelo, Mateus também foi identificado através de câmeras de segurança, que o flagraram o se aproximando da casa da vítima, amarrando uma camisa na cabeça e pulando o muro. Ao recuperar o celular, se percebeu que o acusado tinha tirado diversas "selfies" com aparelho.

Mateus foi preso em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao sistema penitenciário para as demais providências necessárias.

A Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta conta com o auxilio da população por meio do disque-denúncia/Whatsapp n° 98118-7675 ou 181 para prender ou investigar qualquer meliante que venha tirar o sossego dos moradores de Nísia Floresta.

15 janeiro 2019

Presidente dos EUA fala sobre Bolsonaro: 'É o Trump da América do Sul'

Chefe de Estado norte-americano ainda disse que líder político brasileiro estava feliz com a comparação.


Em discurso na convenção da American Farm Bureau Federation (AFBF), a maior organização agropecuária dos Estados Unidos, realizada em Nova Orleans, nesta segunda-feira (14), o presidente norte-americano falou sobre o novo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

"Eles vão ter um novo grande líder, dizem que é o Donald Trump da América do Sul. Vocês acreditam?", disse o republicano.

Em seguida, ainda reforçou que o chefe de Estado do Brasil está feliz com a comparação. "E ele [Bolsonaro] está feliz [com a comparação]. Se não estivesse, eu não gostaria do país, mas eu gosto", brincou Trump, para risos e aplausos da plateia.

Os comentários foram feitos quando o americano falava sobre as exportações de carnes dos Estados Unidos. Segundo ele, o produto tem sido vendido ao Brasil "pela primeira vez desde 2003". Notícias ao minuto.

11 janeiro 2019

Deputado estadual vai homenagear policial que matou bandido e feriu outro

Kelps Lima vai apresentar homenagem por ato de bravura, na Assembleia Legislativa, ao soldado baleado quando reagiu ao assalto contra dois bandidos na Zona Norte de Natal

José Aldenir / Agora Imagens / Crime aconteceu no último dia 4, no bairro de Parque dos Coqueiros




Agora RN

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) vai apresentar homenagem por ato de bravura, na Assembleia Legislativa, ao soldado baleado quando reagiu ao assalto contra dois bandidos na Zona Norte de Natal. O fato aconteceu no último dia 4, no bairro de Parque dos Coqueiros.

O soldado da PM, que é lotado no Batalhão de Choque, foi vítima de uma tentativa de assalto minutos depois de sair para o trabalho. Quando os criminosos se aproximaram, apontando uma arma para ele, o policial sacou o próprio armamento e baleou os dois criminosos, mas também foi atingido.

Um dos assaltantes morreu ainda no local. O outro foi ferido na perna e, momentos depois, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Já o agente de segurança, que foi ferido no tórax, foi submetido a um procedimento médico e passa bem.

“Aquela cena do vídeo que circula na internet é a imagem perfeita do que está ocorrendo no RN. O PM em desvantagem, sozinho, andando a pé, em uma rua de terra batida, sem calçamento, não teve medo de enfrentar dois bandidos, que estavam motorizados e lhe pegam de surpresa quando ele ia trabalhar. É o retrato do sofrimento pelo qual o natalense passa todos os dias”, explica o deputado Kelps Lima.

A homenagem será protocolado nos primeiros dias no retorno do expediente da Assembleia Legislativa. Para preservar a segurança do policial, o nome dele não será divulgado nesta postagem.

Ceará transfere mais 15 presos para Penitenciária Federal em Mossoró

De acordo com o Ministério da Justiça, foram removidos até o momento 35 detentos. Na quarta-feira, 9, 20 haviam sido levados para Mossoró

Divulgação / Assessoria Os ataques, promovidos por facções criminosas, tiveram início na semana passada e deixaram em alerta todo o estado




Do Agência Brasil/Via AgoraRN

Mais 15 presos do sistema penal do Ceará foram transferidos na madrugada de hoje, 11, para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A operação, concluída às 6h30 da manhã, contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do governo do estado.

De acordo com o Ministério da Justiça, foram removidos até o momento 35 detentos. Na quarta-feira, 9, 20 haviam sido levados para Mossoró. De lá, eles poderão ser distribuídos para outros presídios federais localizados em outros estados.

Novos ataques
A noite de ontem em Fortaleza foi de novos ataques. Uma bomba explodiu no viaduto da Rua Dr. Joaquim Bento, no trecho que passa pela Avenida Washington Soares, na região de Messejana.

Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Eles verificaram que havia mais um artefato explosivo e isolaram o local até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Quase ao mesmo tempo, no viaduto localizado no Conjunto Esperança, a polícia encontrou explosivos que não chegaram a ser detonados.

Na atualização divulgada ontem (10), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social contabiliza 287 suspeitos presos ou apreendidos em razão da onda de ataques no estado.

Os ataques, promovidos por facções criminosas, tiveram início na semana passada e deixaram em alerta todo o estado.

Prédios públicos, viadutos, estradas, ônibus e locais com veículos foram incendiados ou atingidos de alguma forma por grupos criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará disponibilizou o número 181, o Disque Denúncia do órgão, e um número de WhatsApp (98969-0182) para receber denúncias de atos criminosas ou atitudes suspeitas.

Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência


Presidente afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças
Dida Sampaio / Estadão Minutos depois, em um novo tuíte, Jair Bolsonaro destacou que os criminosos 'sabem exatamente o que fazem'




Do Agência Brasil:

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje, 11, mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter.

Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência.

“Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”, esceveu o presidente destacando a palavra “imprensa” com letra maiúscula.

Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.”

Minutos depois, em um novo tuíte, o presidente destacou que os criminosos “sabem exatamente o que fazem”. “Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, “é necessário [adotar] ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”.

Ataques no Ceará
A onda de violência no Ceará começou há mais de uma semana. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes.

A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.

09 janeiro 2019

Operação do MPRN e da PM em Pau dos Ferros resulta na prisão de 21 integrantes de facção criminosa

Ação foi resultado de informação anônima enviada ao Disque Denúncia 127


Uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de 21 integrantes de uma facção criminosa. O grupo participava de uma reunião em uma residência localizada no bairro Manoel Deodato, na cidade de Pau dos Ferros. A ação aconteceu na tarde da última terça-feira (8).

Entre os 21 detidos, estavam chefes do grupo no Estado. Todos foram levados à Delegacia de Polícia para terem sido autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Houve ainda apreensão de celulares e de drogas (maconha e cocaína).

Informações do MPRN, leia na íntegra clicando Aqui

Após 63 km de fuga e tiros, PRF prende caminhoneiro que dirigia sob efeito de cocaína.

Motorista do caminhão obstruiu por várias vezes a passagem de uma viatura da PRF, na BR-116, entre Curitiba e São.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista de caminhão que dirigia sob efeito de cocaína e quase provocou uma série de acidentes na BR-116, entre Curitiba (PR) e São Paulo (SP). A prisão ocorreu na tarde de ontem (8), em Campina Grande do Sul, município da região metropolitana de Curitiba.

Por volta de 12h20, uma equipe da PRF fazia ronda pela Rodovia Régis Bittencourt, na pista sentido São Paulo, altura do quilômetro 25, quando percebeu que diversos motoristas apontavam na direção de um caminhão que transitava mais à frente, no mesmo sentido.

O caminhão, modelo Ford Cargo, transitava em zigue-zague e ameaçava os demais caminhões e automóveis. O motorista realizava mudanças de faixa repentinas, forçando os outros veículos a frear ou sair de pista para evitar uma colisão.

Quando a viatura da PRF se aproximou, foi alvo das mesmas manobras, claramente intencionais, por parte do caminhoneiro, que desobedeceu as ordens de parada. Dezesseis quilômetros à frente, ele fez o retorno e seguiu na direção de Curitiba.

Como havia um risco iminente de o caminhoneiro provocar um acidente de grandes proporções, os policiais rodoviários federais efetuaram disparos na direção dos pneus do caminhão. Mesmo com cinco pneus perfurados, o motorista seguiu em fuga, que totalizou exatos 63 quilômetros. Alguns dos pneus se desmancharam por completo, e as rodas se arrastavam no asfalto.

Barreira e abordagem

Com apoio de um helicóptero da PRF e de outros policiais rodoviários federais e equipes da Polícia Militar, foi montada então uma barreira em frente à Unidade Operacional Taquari, no quilômetro 56 da rodovia. Quando avistou o bloqueio, o caminhoneiro ainda tentou fazer o retorno e acessar a pista contrária, mas acabou por parar sobre o canteiro central.

Ele se recusou a sair da cabine do caminhão e resistiu à prisão de forma agressiva, se debatendo, chutando e tentando agredir os agentes. Foram necessários seis policiais para contê-lo e algemá-lo.

O motorista, de 23 anos de idade e morador de Caxias do Sul (RS), responderá pelos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa que determine dependência, direção perigosa, desobediência e resistência à prisão.

Aos policiais rodoviários federais, o homem admitiu ser usuário de cocaína há cerca de dois anos. Dentro da cabine, sob uma folha de papel, foi localizada uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína.

O homem transportava uma carga de batatas. Ele saiu do Rio Grande do Sul, com destino à São Paulo (SP). Totalmente fora de si, alegou apenas que alguém estaria tentando roubá-lo –provavelmente um efeito do entorpecente.

A PRF encaminhou o preso para a Delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul. O caminhão permaneceu retido no pátio da PRF.

Além dos enquadramentos criminais, o motorista ainda foi autuado por sete infrações de trânsito: dirigir sob efeito de substância psicoativa, dirigir ameaçando os demais veículos, deixar de dar passagem à viatura policial, transitar em acostamento, demonstrar manobra perigosa, transitar sobre marcas de canalização e não portar documento obrigatório.

Proposta do governo criará novo regime de aposentadoria e espera economizar R$ 20 Bilhões por ano.

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil Foto: Jorge William / Agência O Globo


A proposta de reforma da Previdência que será entregue ao presidente Jair Bolsonaro na próxima semana já prevê a criação de um regime de capitalização. O projeto seguirá para o Congresso em fevereiro, e não será fatiado, ou seja, votado em partes.

O que é: bandeira defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o regime de capitalização cria poupança individual para cada trabalhador financiar sua aposentadoria no futuro. Veja como ele funciona em outros países . No atual regime, de repartição, quem está na ativa contribui para quem está aposentado.

Estratégia: o governo quer ganhar tempo. Pretende aproveitar a tramitação do texto enviado por Michel Temer e tirar da proposta de emenda constitucional — que exige mais votos — detalhes que podem ser analisados como projeto de lei.

O que mais: a proposta de Bolsonaro e Guedes deve conter uma regra de transição mais dura do que a de Temer, o que pode gerar economia extra de R$ 275 bilhões. Além disso, o governo prepara medida provisória para coibir fraudes e privilégios na Previdência e espera economizar R$ 20 bilhões por ano. Informações: O Globo

Bolsonaro sobre imigrantes: “Não é qualquer um que entra em nossa casa”

O governo brasileiro informou à ONU que o país está se retirando do Pacto Global para a Migração
Por Estadão Conteúdo

Jair Bolsonaro: governo se afasta de acordos humanitários para a migração (NurPhoto / Contributor/Getty Images)

Após o Brasil se retirar do Pacto Global para a Migração, da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro adotou o discurso de soberania nacional para defender a decisão. Em uma imagem publicada no Twitter, Bolsonaro declarou que o País é soberano para aceitar ou não a entrada de migrantes e que “não é qualquer um que entra em nossa casa”.

“O Brasil é soberano para decidir se aceita ou não migrantes. Quem porventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura”, diz a mensagem publicada pelo presidente. “Não é qualquer um que entra em nossa casa, nem será qualquer um que entrará no Brasil via pacto adotado por terceiros.”



O pacto foi assinado pelo ex-presidente Michel Temer em dezembro e aprovado por mais de 150 países. Negociado desde 2017, o documento era uma resposta internacional à crise que atinge diversos países por conta de um fluxo de migrantes e refugiados. O governo brasileiro informou nesta terça-feira, 8, oficialmente à ONU que o País está se retirando do pacto. Informações

02 janeiro 2019

Acusado de matar motorista de Uber confessa o crime a Polícia



Matei um inocente”, revelou o soldado do Exército Kleydson Victor de Oliveira, de 18 anos, em uma conversa numa rede social e, posteriormente, à Polícia Civil, após ser preso. Kleydson e um comparsa, identificado como Marcos Paulo Coelho Vilela, 20 anos,foram presos e confessaram participar da morte de um idoso de 70 anos, motorista de aplicativo que estava desaparecido desde o sábado (29). Há também um terceiro suspeito, identificado apenas como “Kauan”, que está foragido.


O motorista é Gilberto Bezerra dos Santos, que morava com a esposa e o filho educador físico, Edson Santos. Gilberto havia saído de casa a trabalho na tarde do dia que desapareceu. Ele realizava uma corrida em Igapó, Zona Norte, quando foi abordado por três criminosos, que anunciaram o assalto e seguiram com o idoso no carro. O Onix cinza em que eles estavam foi visto pela última vez sendo usado durante assaltos em Parnamirim e encontrado na Avenida 11, no bairro Alecrim, na capital, no domingo (30), de acordo com os familiares de Gilberto.

NOTICIA DO FACE
VÍTIMA FOTO: OP9

CASAL MORRE EM COLISÃO CARRO COM MOTO NA BR 405 EM APODI-RN



Um grave acidente com duas vítimas fatais foi registrado no fina da tarde da última terça feira 01 de janeiro de 2019,na BR 405 nas proximidades do Posto Curió na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas identificadas como Elimario Moreira e Cinara Sales moradores do Sítio Santa Rosa Zona Rural de Apodi,trafegavam em uma Moto Honda Bis de cor Azul,quando foram colhidos violentamente por um carro.
O casal morreu antes da chegada do Socorro Médico.

O local está sendo isolado pela Polícia Rodoviária Federal,no Local ficou a placa de um veículo Golf MOD 2937 Felipe Guerra-RN, que foi encontrado abandonado por populares às margens da BR- 405, no bairro Bico Torto em Apodi.

Elimário era presidente da associação dos trabalhadores rurais de Água Fria na zona rural de Apodi.

PASSANDO NA HORA

(Vídeo) Virada do ano na cidade de Grossos-RN foi marcada com muitas pessoas feridas na hora da queima de fogos




Aconteceu na noite de (31-12-18) na hora da virada para 2019, onde dezenas de pessoas acompanhavam ansiosos para a queima de fogos como já é de costume na cidade as pessoas acompanharem a queima de fogos no moinho próximo as salinas, de repente aconteceram as explosões onde dezenas de pessoas ficaram feridas. Segundo informações de pessoas que estavam no local um casal saiu gravemente ferido, o casal foi transferidos para Mossoró com queimaduras graves.

Confira o vídeo:



BLOG PLANTÃO DE NOTÍCIA

Coronel Araújo anuncia recursos de R$ 80 milhões para a Segurança




Novo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo Silva afirmou nesta terça-feira, 1º, que a pasta já está trabalhando para liberar recursos federais da ordem de R$ 80 milhões para implementar na segurança do Rio Grande do Norte.

Presente na solenidade de posse da governadora eleita Fátima Bezerra (PT), o coronel da reserva e ex-comandante da Polícia Militar disse que o valor deve contemplar as forças policiais do Estado.
“Serão em torno de R$ 80 milhões para Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Vamos aplicar esses recursos em equipamentos, armamentos e treinamento dos policiais. Há projetos e programas a serem executados, e a partir de amanhã, vamos trabalhar que esse recursos seja liberado e a gente possa implementá-lo”.

A partir desta quarta-feira, o coronel Araújo já começará seus trabalhos. Ele anunciou que uma de suas primeiras medidas será dar início à Operação Verão. “Já fizemos o planejamento junto com a Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. Toda as ações de polícia ostensiva, de investigação e de ocupação dos locais já foram planejadas. Elas serão executadas no próximo final de semana”, informou o novo secretário. Informações: AGORA RN.

Fátima assume o Governo e anuncia gestão com diálogo e para todos




Eleita no pleito de 2018 para governar o Rio Grande do Norte no período 2019-2022, a professora Fátima Bezerra foi empossada no cargo nesta terça-feira, 01, em sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Em seu discurso de posse, a Governadora disse que assume o Poder Executivo estadual “como resultado de uma eleição que expressou a generosidade e o desejo de mudança da população, foram mais de um milhão de votos”, afirmou.

Fátima Bezerra enfatizou que vai governar “para os que votaram em mim e para os que não votaram. Vamos fazer o governo do diálogo e da união com todos os setores da sociedade para melhorar a vida do povo”.

Ao empossar a nova chefe do Executivo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, disse que a Assembleia estava cumprindo um desejo popular expresso no voto livre dos cidadãos e que “uma eleição significa receber uma procuração do povo para representá-lo através de um mandato”.

Ele considerou que o Estado atravessa a mais grave crise fiscal, econômica e financeira dos últimos tempos e isso aumenta a complexidade do ato de governar. “Mas a Assembleia estará de mãos estendidas aos demais poderes. Vamos, juntos, trabalhar para fazermos o Rio Grande do Norte que queremos com avanços nos campos social, econômico e político”. Informações: G1/RN

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...