22 fevereiro 2019

Polícia Civil de São José de Mipibu realiza o 12º Mutirão contra violência doméstica

Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

A Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu realizou, nesta sexta-feira (22), o 12º Mutirão Maria da Penha. O objetivo é agilizar 58 inquéritos policiais que investigam crimes praticados contra mulheres. A equipe de policiais civis foi preparada para ouvir 119 pessoas, entre testemunhas e investigados. 

Foto: Cláudio Dantas / Dra Adriana Shirley Caldas Delegada titular
Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu/
"O mutirão é uma forma de realizar o maior numero de conclusão de inquéritos policiais instaurados com base na Lei Maria da Penha”, disse a delegada da Polícia Civil, Adriana Shirley. 

Esta 12ª ação foi composta por quatro escrivãs, seis agentes de polícia civil além da Drª Adriana Shirley Caldas Delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu. "Estamos todos empenhados com o objetivo de fazermos o maior número de oitivas, sanearmos os inquéritos, relatarmos e serem encaminhados pra justiça, com o propósito de que a juíza analise, se for o caso, seja aplicada uma punição cabível ao agressor”, explicou a delegada Adriana Shirley ao Digital Mipibu. 

Denunciar o agressor e logo depois a denunciante retirar a queixa era um ator costumeiro, a mulher por diversas razões retornar à unidade policial para tentar retirar a queixa, por vários motivos como medo, ameaças sofridas pelo próprio agressor, a vítima pedir para retirar a queixa. 

"Peço as vítimas de violência doméstica de São José de Mipibu, que procures a unidade de polícia da nossa cidade, a Delegacia de Polícia Civil daqui, e denuncie o agressor, a vítima precisa confiar na polícia, precisa colaborar com as investigações para que isso não fique impune", disse a Delegada Shirley. 

A Delegada Adriana Shirley pede também para que, quem presenciar um ato de violência doméstica faça a denúncia. "Toda pessoa que presencia um ato de violência é testemunha um fato e é interessante denunciar", finaliza a delegada Shirley.


Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

Fotos: Cláudio Dantas/Digital Mipibu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores de São José de Mipibu se reúnem em mais uma sessão Ordinária

Os parlamentares que compõem o Poder Legislativo do município de São José de Mipibu realizaram na manhã desta terça-feira (26), mais uma Ses...