30 novembro 2019

Homem que gravou vídeo dando tapas nas filhas


No vídeo, o homem aparece deitado em uma cama, dando vários tapas no rosto de duas das meninas, uma delas com um bebê no colo (Foto: Reprodução)



O homem que gravou um vídeo dando tapas em sua filha e em uma enteada em Indaial se apresentou à delegacia de Polícia Civil do município. Ele afirmou em interrogatório que só falaria sobre o incidente em juízo e foi liberado. O delegado Romildo Parmo, que comanda a investigação, informou que agora será formulado um inquérito que será encaminhado ao Poder Judiciário. Os policiais também ouviram as duas filhas do homem, a enteada e a ex-esposa, com quem compartilha a guarda das meninas de 17, 13 e 11 anos de idade.

Segundo Parmo, o homem teria feito o vídeo para mostrar sua indignação com a segunda gravidez da enteada, de 17 anos. Segundo as meninas, foi a primeira vez que o pai agrediu uma delas. No vídeo, o homem aparece deitado em uma cama, dando vários tapas no rosto de duas das meninas, uma delas com um bebê no colo — a terceira teria sido obrigada a filmar a cena. O vídeo, encaminhado originalmente para a mãe das meninas, acabou viralizando nas redes sociais e virou caso de polícia.

O homem deve ser acusado por crime de tortura e lesão corporal, segundo Romildo. Em 2014, ele já havia respondido por uma acusação de ameaçar à então esposa.


Popular sofre tentava de homicídio no Bairro Pousada dia Thermas




Uma tentativa de homicídio pro arma de fogo, foi registrada no final da tarde desta sexta feira,na Rua Maria Clara da Conceição, no Loteamento Pousada dos Thermas em Mossoró, região Oeste Potiguar.

A vítima, um jovem de 19 anos, identificado como,Yure Glênio de Lima Almeida, morador daquela localidade,foi alvejado com cerca de três tiroa quando pedalava sua bicicleta em via pública.

A vítima relatou para a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que estava na sua bicicleta, quando um homem sozinho de motocicleta, se aproximou, efetuou os disparos e depois fugiu.

O Cabo PM Marcos, informou que a vítima teria dito que reconheceu o atirador e mencionou o seu nome, mas para não atrapalhar as investigações que serão conduzidas pela Polícia Civil, o PM decidiu não revelar a identidade do suspeito para a Imprensa.

O nome do atirador será repassado para a Polícia Civil. Após receber os primeiros atendimentos no local pelo Samu, Yure Glênio foi conduzido ao Hospital Tarcísio Maia. Não foi informado a motivação do atentado.

Mulher é morta com tiro na boca na calçada de um prostíbulo no RN








Início da tarde desta sexta feira 29 de novembro de 2019, a cidade de Mossoró, na região Oeste Potiguar, registra mais um homicídio a bala, elevando para 196 o número de assassinatos na cidade em 2019.

O crime aconteceu por volta das 11h30min na calçada dos fundos de um prostíbulo, na Rua Arthur Bernardes, próximo a uma igreja evangélica no Bairro Bom Jardim, onde foi vítima, uma mulher identificada Maria Gorete Andrade Senhor de 58 anos de idade, natural de Apodi, que segundo informações residia na Rua Genésio Xavier Rebouças, no Planalto 13 de maio.

Informações apuradas pela Polícia Militar, são de que a vítima, que costumeiramente fazia ponto naquele local, estava sentada em uma cadeira na calçada, quando dois homens bem vestidos chegaram de moto, o garupa desceu e efetuou os disparos em sua direção.

De acordo com o delegado de plantão Dr. José Vieira de Castro, que esteve no local acompanhando o trabalho da perícia criminal e colhendo informações sobre o crime, Gorete foi atingida com um disparo na boca e morreu na hora. O projetil desceu, transfixou e saiu pelas costas.

A Polícia Civil está em busca de câmeras de monitoramento na região, para solicitar via justiça as imagens que poderão ajudar na identificação dos criminosos, que fugiram após matarem a vítima. Após os trabalhos periciais, o corpo da mulher foi removido para ser examinado no Instituto Médico Legal do Itep e depois será liberado para sepultamento.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A polícia foi informada de que no local, onde ocorreu o assassinato, funciona uma casa de prostituição. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

29 novembro 2019

TRF4 fortalece Lava Jato e volta de Lula às urnas fica cada vez mais distante



A narrativa de que o ex-presidente é um perseguido político também se torna mais complicada


Ao determinar, por unanimidade, a condenação e ampliação da pena do ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, os desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4) tomaram uma decisão política e crítica em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seus votos, os desembargadores disseram, de diferentes formas, que uma decisão do STF – de que réus delatados precisam falar após os delatores na fase de alegações finais – não pode sustar as determinações de juízes de todo o país, muito menos quando foram tomadas antes dessa decisão existir. Foi mencionado, também, que os juízes do Brasil inteiro não poderiam ficar subordinado a um pequeno grupo de Brasília.

Para eles, a decisão do STF não se aplica ao caso do sítio de Atibaia, uma vez que não houve prejuízo a Lula com a fala final dos delatores, que não trouxeram nada de novo, nem provas, nem argumentos, na fase das manifestações finais – ou seja: os delatores não provocaram prejuízo na defesa do petista. Em seu voto de mais de uma hora e meia, o relator, João Pedro Gebran Neto, chegou a pontuar vários momentos de todos os processos de Lula, evocando as provas para provar que as decisões estavam sendo tomadas de acordo com os autos e reforçando, portanto, o que foi feito no juízo de primeiro grau e na Operação Lava Jato como um todo.

Com isso, o TRF4 promoveu, portanto, uma reafirmação da Lava Jato, em uma decisão com um componente político muito forte. O tribunal se posicionou como um flanco de defesa da operação em relação ao que o STF tem decidido recentemente, que tem impactado de forma negativa na principal operação de combate á corrupção do país.

28 novembro 2019

Mãe lésbica e namorada espancam e matam criança de 3 anos


O garoto tinha várias fraturas no fêmur por ter sido atropelado pelas mulheres, diz boletim de ocorrência



Um menino de apenas 3 anos, identificado como Davi Gustavo Marques de Souza, morreu depois de ser espancado pela mãe, Luana Marques Fernandes, de 25, e pela companheira dela, Fabíola Pinheiro Bracelar, 22. O caso ocorreu em Nova Marilândia (270 km de Cuiabá), onde a família morava.

A criança foi levada já sem vida ao hospital, com escoriações e hematomas pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada.

O garoto era vítima de maus-tratos há anos, segundo a polícia. Inclusive o pai, Gustavo de Souza, registrou um boletim de ocorrência em julho deste ano denunciando a mãe do menino, depois de buscar o filho e notar que ele estava com várias marcas de mordidas e ferimentos pelo corpo.

O caso foi registrado como homicídio doloso, tortura cometida contra criança, maus-tratos com resultado de morte e omissão de socorro e será investigado pela Polícia Civil.

22 novembro 2019

BOATO! Assessoria de Gugu Liberato nega morte de apresentador

Familiares de Gugu já estão em Orlando, nos EUAAntonio Chahestian/Record TV

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato enviou um comunicado na noite da última quinta-feira (21) para esclarecer as informações que circulam a respeito do estado de saúde do apresentador, que sofreu um acidente em casa. 

"Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas", diz parte da nota oficial.

Ainda segundo a porta-voz de Gugu, os familiares do artista chegaram em Orlando, nos Estados Unidos, às 19h30 desta quinta e vão conversar com a equipe médica responsável. Nesta sexta-feira (22), um novo boletim sobre o estado de saúde de Gugu será divulgado "primeiramente à família". R7

19 novembro 2019

"Professor" de escola pública do DF é afastado após pedir redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos do 6º ano



"Professor" do DF usou quadro branco para escrever expressões de sexo explícito — Foto: TV Globo/ Reprodução



Um professor de português da rede pública do Distrito Federal foi afastado após dar uma aula sobre sexo, na última quarta-feira (13). Ele usou expressões de sexo explícito para alunos de 12 anos, do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.

O educador pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre "sexo oral e anal". Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes.

A Secretaria de Educação do DF informou que o professor é temporário e que ele foi mandado embora. Já o professor Wendel Santana, de 25 anos, reconheceu que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e disse que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo (leia mais ao final da reportagem).

Fachada do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte. — Foto: TV Globo/Reprodução




Pais revoltados

As crianças fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa e gravaram áudios durante a aula. A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.

"Primeiro que aquilo ali não é educação sexual. Eu acho que aquilo é pornografia, uma coisa vulgar coisa que criança nenhuma merece passar por isso."

Já a administradora Adriana Sarino contou que o filho não conhecia as expressões antes do educador apresentá-las em sala. "Fiquei perplexa porque o meu filho só tem 12 anos e dessas palavras quase nenhuma ele conhecia ainda", afirmou a mãe.

O diretor do CEF 104 e, pelo menos, cinco famílias registraram queixa contra o professor na Polícia Civil.

"O professor de português do 6º ano havia ministrado aula com conteúdos e palavreados completamente inadequados e fora do currículo escolar", diz a ocorrência.

"Professor" Wendel Santana tinha contrato temporário com a Secretaria de Educação até o fim de 2019 — Foto: TV Globo/Reprodução

O que diz o "professor"?

O professor Wendel Santana diz que "não recebeu treinamento adequado". Segundo ele, não houve qualquer instrução por parte da escola e o que propôs foi um exercício de linguagem.

"A linguagem que eles trazem pra mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato", afirmou Wendel.

O que diz a Secretaria de Educação?

A Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que vai rescindir o contrato do professor, que é temporário. "As autoridades policiais já foram comunicadas pela direção da escola e os estudantes receberão o devido apoio do Serviço de Orientação Educacional", informou a pasta.

G1DF

17 novembro 2019

Acidente entre carro e ônibus mata 5 de time de futsal


Batida ocorreu na BR-262, na altura de Campos Altos, a 280 km de BH. Outras 42 pessoas, que estavam dentro do coletivo, tiveram ferimentos leves

Integrantes de time de futsal não resistiram a colisão no interior de MGDivulgação

Um veículo de passeio que levava parte de um time de futsal bateu em um ônibus, na tarde de sábado (16), na BR-262, na altura de Campos Altos (MG), a 280 km de distância de Belo Horizonte.

42 pessoas que estavam no coletivo se feriram Divulgação

Todos os ocupantes do veículo não resistiram aos ferimentos e morreram, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

As 42 pessoas que estavam no coletivo sofreram ferimentos leves.

As informações iniciais apontam que o carro de passeio perdeu o controle na curva por causa da pista molhada. Em seguida, bateu no ônibus. R7

14 novembro 2019

DELEGADOS CIVIS DO RN DECIDEM MANTER MOBILIZAÇÃO



Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (14) os delegados de Polícia decidiram manter a mobilização que iniciaram esta semana e permanecem sem ir a locais de crime fora do horáo convencional de trabalho. Ou seja, homicídios ocorridos na parte da noite ou nos finais de semana não terão a presença de delegados nos locais para as primeiras perícias, o que antes ocorria de forma voluntária, com os delegados recebendo diárias operacionas.

Também por causa do movimento, em somente três cidades estarão sendo feitas lavraturas de flagrantes: Natal, Mossoró e Caicó. Os demais 164 municípios ficarão sem delegados para atender as ocorrências durante este final de semana.

Os delegados e delegadas reivindicam a realização do concurso público para a Polícia Civil, a implantação das promoções atrasadas e a reestruturação da carreira. Na última quarta-feira (13) eles voltaram a se reunir com uma equipe do governo do estado, mas não houve avanço nas negociações.

TRF-4 anula sentença parecida com processo contra Lula no caso do sítio



Desembargadores entenderam que a juíza Gabriela Hardt copiou integralmente os argumentos do Ministério Público Federal na sentença 


Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses na açãoPaulo Whitaker/Reuters - 16.03.2018

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) anulou, na última quarta-feira (13), uma sentença de um caso da operação Lava Jato.

A decisão derrubada é da juíza Gabriela Hardt, que substituiu temporariamente o juiz Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

Segundo a decisão dos desembargadores do Tribunal, a juíza teria copiado os argumentos do Ministério Público Federal das alegações finais sem, ao menos, explicar porque concordava com eles.

Para os desembargadores, a juíza teria se apropriado do texto e dos argumentos do MPF, sem citar ou dar o crédito aos promotores, como se fossem seus.

"Apropriou-se ipsis litteris dos fundamentos constantes nas alegações finais do MPF (ev. 544 - item 2.4.), sem fazer qualquer referência de que os estava adotando como razões de decidir, trazendo como se fossem seus os argumentos, o que não se pode admitir", diz a ata da sessão de julgamento.

"Reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte, não é admissível", reforçaram os desembargadores. 

O desembargador Leandro Paulsen especificou servirá como exemplo para próximas decisões. "Constato a nulidade também da sentença e faço o destaque para que, adiante, não se reproduza o mesmo vício", finalizou.

Caso Lula

A defesa do ex-presidente Lula, no caso do sítio de Atibaia, possui uma ação semelhante, que com esta recente decisão também poderá ser anulada pelo TRF-4. De acordo com a defesa, a sentença da condenação do ex-presidente também teria sido copiada das alegações finais do MPF.

Atualmente, o cargo de juiz da Lava Jato em Curitiba é ocupado por Luiz Antônio Bonat, que foi aprovado para assumir o posto em fevereiro, após Moro assumir o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro. R7.com

13 novembro 2019

Áudio de whatsapp vaza e deputado entrega tudo: “O primeiro que vai (ser preso) é o Rodrigo”


O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), mesmo partido de Rodrigo Maia, teve um áudio vazado na internet.

A conversa foi obtida através de um grupo de whatsapp … o deputado conversa com Arthur Maia (Cidadania-BA) e diz o seguinte:

” Arthur, essa PEC (prisão 2ª instância) não passa nem aqui nem na China … nós vamos pegar uma coisa que não é nossa pra que, meu irmão … eles estão falando que o primeiro que vai (ser preso) é o nosso presidente Rodrigo … e aí? “

Deu pra entender agora, caro internauta, porque é que esse país não vai pra frente?

O Congresso Nacional é um atraso de vida!

Ouça com atenção:


Fux dá resposta a “os incomodados que se mudem” de Gilmar e suspende processo contra Dallagnol




Durante a votação da questão da “Prisão em 2ª instância”, o sempre petulante e indecoroso Gilmar Mendes voltou a afrontar Luiz Fux.

Gilmar não gostou quando Fux pediu que Dias Toffoli prosseguisse com seu voto sobre a prisão em segunda instância, após interrupções de outros ministros — principalmente do próprio Gilmar Mendes.

“Os incomodados que se mudem”, disse Gilmar, que aproveitou o aparte no voto de Toffoli para criticar a Lava Jato, como sempre, desde que mudou radicalmente de posição.


Sem graça, ante a agressividade do colega, Fux explicou que não poderia se mudar, pois estava ali exercendo o seu dever de ofício.

Porém, a melhor resposta veio no momento subsequente.

Fux concedeu liminar e suspendeu o processo disciplinar contra Deltan Dallagnol que tramitava no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O procurador da Lava Jato iria ser julgado nesta terça-feira (12), por justamente atacar o trio do mal do STF: Toffoli, Gilmar e Lewandowski.

A Folha já havia até antecipado o resultado do julgamento. 8 a 3 contra Dallagnol, dando a transparecer um jogo de cartas marcadas.

A própria Folha garante que o clima ‘azedou’ no STF, após a decisão de Fux.

Pelo visto, agora é Fux quem diz: os incomodados que se mudem.


Jornal da Cidade

Já se deparou com alguém pedindo ajuda para o novo partido do presidente Bolsonaro?

Resultado de imagem para novo partido de bolsonaro

Pois bem. Carlos Bolsonaro usou seu perfil no Twiter para que todos tomem cuidado com pessoas que estão pedindo contribuição para o novo partido do Presidente Bolsonaro. Segundo Carlos Bolsonaro tem alguns perfis que estão  realizando estes tipos de pedidos em redes sociais pedindo. Segundo ele, isso é um golpe e pede para que tenham cuidado. 

"O Partido ainda está em fase de Criação, quando estando tudo pronto saberemos pelo Próprio Presidente Compartilhem essa informação é muito importante." disse Carlos Bolsonaro.


PF combate tráfico internacional de drogas e de armas em três estados e no Uruguai

Operação Highlander desarticula três organizações criminosas de tráfico de drogas



A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13/11) a Operação Highlander, para desarticular três organizações criminosas que, de forma associada, atuavam no tráfico internacional de drogas e de armas. Mais de 100 policiais federais cumprem 23 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A Operação Highlander iniciou em março de 2019, quando duas pessoas foram presas pela Brigada Militar em Rio Grande ao trazerem um fuzil do Uruguai. No decorrer da investigação, a Polícia Federal identificou que o fuzil era parte do pagamento pela remessa de cocaína para o país vizinho, efetuada por uma organização criminosa sediada na cidade de São José do Norte/RS. O grupo criminoso possuía ligação com traficantes estabelecidos em Bonito/MS, de onde era enviada droga proveniente da Bolívia para o Rio Grande do Sul, para ser distribuída em cidades da zona sul do estado e no Uruguai.

Para estabelecer o domínio na região, a organização criminosa investigada ostentava armas de grosso calibre em vídeos compartilhados em redes sociais e ameaçava moradores de São José do Norte que viessem a alugar imóveis sem informar e consultar antecipadamente a quadrilha.

Os crimes investigados são tráfico internacional de drogas, tráfico de armas e organização criminosa.

O nome da operação está relacionado ao apelido de um dos líderes da organização criminosa de São José do Norte, que faz referência ao guerreiro imortal do norte da Escócia, personagem de filmes e séries.

CIDADE/UF - MANDADO DE BUSCA - MANDADO DE PRISÃO
São José do Norte/RS - 15 - 2
Rio Grande/RS - 2 - 0
Chuí/RS - 2 - 1
Porto Xavier/RS - 1 - 0
Camboriú/SC - 1 - 0
Bonito/MS - 1 - 1
Ponta Porã/MS - 1 - 0

Número de crimes caem e Ministro Moro comemora



O Governo Federal tem combatido duramente o tráfico de drogas e de armas. Segundo o Ministro Sérgio Moro a queda dos crimes caem em todo o pais por conta disso. Abaixo, o ministro divulgou em seu Twiter, dados oficiais que mostram recordes de apreensão de cocaína. Uma mostra da melhoria o controle das fronteiras. "Vamos melhorar mais ainda com programas como o VIGIA." disse o ministro Moro.


12 novembro 2019

Polícia Civil de Mipibu prende jovem acusado de homicídio ocorrido no ano de 2016 no município

Resultado de imagem para delegada polícia civil de mipibu
Foto: Cláudio Dantas / Dra Adriana Shirley Caldas Delegada titular
Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu/RN

A polícia Civil de São José de Mipibu prendeu na data de hoje, 12.11, através de cumprimento a um Mandado para Internação por tempo indeterminado de JOSÉ EMILIANO BARBOSA, 18 anos de idade, sentenciado em processo que o condenou por autoria em HOMICÍDIO ocorrido em 08.11.2016 nesta cidade. Relembre clicando aqui

O caso
A vítima, foi o jovem identificado por Moisés Francisco da Silva 28 anos de idade, que na noite do ocorrido estava sentado na calçada de sua residência, quando foi surpreendido pelo atirador que disparou cerca de seis (6) vezes contra a vítima, a maioria na cabeça, que morreu na hora.

Moisés era envolvido com drogas ilícitas e tinha acabado de sair de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, mas até então era tranquilo. Os pais de Moisés, na noite do ocorrido, informaram ao Digital Mipibu que o mesmo já estava recuperado, trabalhando e cuidava de uma filhinha.

A partir de agora, Emiliano seguirá à disposição da justiça.

08 novembro 2019

Justiça Brasileira Vs "Brasileiros"



DEVEMOS LEMBRAR QUE, JUNTO COM O LULA QUASE 180 MIL PRESOS TERÃO SUA LIBERDADE NO BRASIL, SENDO ENTRE ASSALTANTES, LADROES, ASSASSINOS DO PAI DAQUELE QUE GRITA LULA LIVRE, O ESTUPRADOR DA FILHA QUE GRITA A FAZ MANIFESTAÇÕES COM A CUT E MST, TRAFICANTES ETC.

O QUE FAZER  QUANDO ALGUÉM TIVER SUA CASA INVADIDA E SUA FAMÍLIA TOMADA DE REFÉM 
OU QUANDO SUA MULHER OU FILHA FOR ESTUPRADA? GRITAR LULA LIVRE?

E LAMENTÁVEL VER O BRASILEIRO COMEMORANDO O RETROCESSO DESSAS LEIS FROUXAS E VAGABUNDAS QUE TEMOS AQUI NO BRASIL.

Ex-presidente Lula recebe permissão para ser libertado da prisão

Condenado no caso "Lava Jato", ele cumpre uma pena de oito anos e dez meses de prisão desde abril de 2018 por corrupção, após um julgamento mais controverso.

Apoiadores do condenado Lula comemoram a decisão do Supremo Tribunal Federal em 7 de novembro em Brasília. ERALDO PERES / AP

As notícias não poderiam ser melhores: apenas um ano após a eleição de Jair Bolsonaro à frente do Brasil, o ex-presidente Lula ganhr uma vitória legal decisiva, que poderia levar a sua liberação rápida.

Quinta-feira, 7 de novembro, no final da noite, o Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF, a mais alta autoridade legal do país) emitiu um julgamento, determinando jurisprudência inconstitucional de que um condenado pode ser preso antes do esgotamento de todos os seus recursos, se sua condenação foi confirmada em recurso.

A decisão dos onze juízes, aprovada por pouco tempo após um debate sem fim por seis votos a cinco, pode resultar na libertação da prisão de Lula, que comemorou em sua cela em 27 de outubro, seus 74 anos. 

O ex-presidente, condenado no caso "Lava Jato" ("lavagem expressa") , cumpre pena de oito anos e dez meses de prisão por corrupção desde abril de 2018 nas instalações da Polícia Federal em Curitiba. , na sequência de um processo mais controverso . Ele foi acusado de ter recebido um triplex no balneário do Guarujá, perto de São Paulo, em troca de contratos adjudicados a uma construtora.

A esquerda, está a euforia: manifestações de alegria em diferentes cidades do país, em particular no Nordeste, adquiridas ao Partido dos Trabalhadores (PT), fundado pelo ex-metalo, que se tornou chefe do Estado.

Várias figuras de destaque, incluindo o recém-eleito presidente argentino Alberto Fernandez, também apoiaram o condenado Lula.

02 novembro 2019

Ônibus que saiu de MG rumo ao ES tomba e deixa ao menos 3 mortos

Placa do veículo é de Sarzedo (MG)Reprodução / Record TV Minas

Um ônibus que ia de Minas Gerais para o Espírito Santo tombou deixando ao menos 3 mortos e cerca de 55 feridos, na tarde deste sábado (2), na ES-164, na altura do distrito de Soturno, na cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, entre os mortos está uma criança que foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois óbitos confirmados aconteceram ainda no local do acidente.

De acordo com o subtenente Anderson Pereira, da PMES, o veículo saiu de Belo Horizonte em uma excursão para uma praia capixaba. No caminho, o coletivo chocou-se contra uma árvore que fica às margens da rodovia, tombando em seguida. Os dois sentidos da pista ficaram interditados.

Ainda segundo o militar, o trecho onde aconteceu o acidente é conhecido como "curva da morte". A causa da batida ainda é desconhecida. O acidente aconteceu por volta das 12h32. Testemunhas relataram que não chovia no momento. 

De acordo com o Hospital Infantil Francisco de Assis, cerca de 20 crianças chegaram à unidade com ferimentos. O hospital ainda analisa o estado de saúde de cada uma delas. Informações dos bombeiros indicam que os adultos foram levados para outros dois hospitais.

Um deles, é a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Procurada, a instituição informou que não vai divulgar o estado de saúde dos pacientes por enquanto.

R7.com

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...