A Coca-Cola FEMSA anunciou nesta quarta-feira que a Coca-Cola Company e a Heineken acertaram um acordo para reestruturarem sua rede de distribuição no Brasil.
O acordo vai entrar em vigor em meados deste ano e tem validade até 2026, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.
Em comunicado divulgado no Brasil, as companhias classificaram o acordo como um “novo marco no relacionamento entre as empresas” e que o acerto foi “construído a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro”. Money Times
O acordo prevê que as companhias iniciarão uma “suave transição” das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do grupo holandês no Brasil.
O sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.
O sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, “até uma certa proporção do portfólio do grupo Heineken”, assim como o grupo holandês “terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico”.
Os termos financeiros do acordo não foram revelados e o acerto está sujeito ao encerramento de todos os processos entre as empresas relativos a acordos de distribuição anteriores, além de aprovações regulatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário