A Controladoria Geral do Estado recebeu nesta terça-feira (2) auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) para exposição do projeto Time Brasil, que visa auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.
O Time Brasil foi criado em 2019 pela CGU e a iniciativa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação Social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela Resolução A/RES/70/1 da Assembleia Geral da ONU, de 25 de setembro de 2015, em especial com três metas do Objetivo 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
Fábio Silveira, auditor da CGU, explica que o objetivo do Time Brasil é ajudar a desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis, além de garantir a tomada de decisão responsável, participativa e representativa.
Para Pedro Lopes, Controlador Geral do Estado, o projeto contribuirá para o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão estadual, especialmente no campo da transparência, "que é um dos pilares da nossa gestão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário