21 julho 2021

Poucos são os vereadores que sabem que desempenham um papel fundamental para a população.

Fotos: Retiradas do site da Câmara Municipal de São José de Mipibu



Ao vereador, não cabe só a responsabilidade de fiscalizar a atuação do Poder Executivo, mas propor alternativas para o desenvolvimento pleno do Município onde atua, principalmente em sua comunidade.

A maioria dos vereadores daqui de São José de Mipibu, esquece que ele é o agente público eleito mais próximo ao eleitor. Por esta razão, é ele quem conhece, ou deveria conhecer, e não virar as costas para as principais necessidades da população que ele representa como aconteceu com Bairro Tancredo Neves elegendo dois vereadores ha quatro anos, e foi um verdadeiro regresso na comunidade, onde um ficava esperando o outro e nada era feito em benefício do bairro.

Sugiro que a câmara de vereadores de São José de Mipibu elabore um projeto com ideias obtidas através da contribuição de entidades não apenas do centro da cidade, mas também da área de outros vereadores, como a isenção ou parcelamento de impostos para auxiliar na manutenção de empregos.

Falta um vereador de coragem para proteger o setor de eventos e que dialoguem diretamente com os promotores de eventos e com as demandas apresentadas pelas entidades do setor.

Falta um vereador com coragem de afirmar compromisso com os setores do turismo, hoteleiro, gastronômico, eventos e negócios, pois não podemos permitir que mais estabelecimentos continuem fechando as portas como temos visto nos últimos tempos.

Em relação aos tipos dos eventos podem ser categorizados como assistencial, cívico, cultural, comercial, empresarial, esportivo, folclórico, gastronômico, religioso, social ou técnico. Infelizmente os vereadores de nossa cidade são cheios de projetos durante as eleições partidárias, mandam convites nas redes sociais, visitam comunidades, mas depois de eleitos, viram fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bebê de 1 ano morre após receber medicação em UPA

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 1 ano, ocorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) &...