22 julho 2021

Secretária do Ministério da Saúde critica vazamento de documentos sigilosos pela CPI da COVID

(Foto: Leopoldo Silva)


A CPI da Covid obteve documentos que mostram que Maira Pinheiro secretária do Ministério da Saúde propôs ao Governo de Portugal usar sem eficácia comprovada no combate à pandemia. Falando a Cristina Grêmio, o comentarista do programa Os Pingos nos Is, Mayra criticou a atuação da comissão alegando que houve vazamento dos dados de modo ilegal.

"Que os senadores estão fazendo é divulgar os e-mails onde existe ação do STF que diz que é uma medida cautelar na verdade que nenhum dos documentos enviados pra CPI podem ter divulgação pública até que a CPI seja encerrada." disse a secretária.

Mara Pinheiro foi ouvida pela CPI em maio, mas o assunto voltou a tona com a divulgação de um vídeo pela imprensa. imagens Maira pede ajuda para formular perguntas para enviar aos parlamentares governistas na comissão. A médica teria feito uma espécie de treinamento por videoconferência com a participação do pesquisador Regis Bruno Andreolo e o também secretário da pasta Hélio Angotti Neto.

"Se o senhor pudesse fazer três, quatro perguntinhas que o senhor acha que os deputados podem me fazer, entendeu? Porque assim, a gente tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho e esse grupo precisa fazer perguntas no direito que eles tem de interrogarem o decorrente que nos ajudem no nosso discurso. Então que perguntas eu posso dar pra esses treinadores? Fazerem a mim, entendeu? Pra aqueles que entendem que é eles olham pra eu fazer o gol."

Na gravação Mayra não cita nominalmente quais seriam os senadores que ajudariam na CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clodoaldo Barbosa suplente do vereador Daniel Ferreira assume a vaga de vereador por 30 dias

O suplente do vereador Daniel Ferreira, Clodoaldo Barbosa, tomou posse na manhã desta terça-feira (16), como o mais novo parlamentar desta C...