08 fevereiro 2024

614 celulares são apreendidos em presídios do país; imagens mostram aparelhos escondidos




Uma operação em presídios de 25 estados do país apreendeu 614 celulares mantidos irregularmente em celas, na última semana. A iniciativa, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, ocorreu entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, e foi realizada em 82 penitenciárias.

Imagens divulgadas pelo ministério mostram a ação dos agentes para encontrar os celulares, escondidos. Em Sergipe, vários aparelhos foram localizados em um buraco, na cama de uma das celas (assista acima).

Em outro caso, os servidores usaram até uma britadeira para perfurar o concreto e achar os celulares 

Segundo o Ministério da Justiça, foi a terceira fase da “Operação Mute”, que tem o objetivo de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

A pasta afirma que os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para articular crimes. Ao todo, nesta fase da operação, foram revistadas 2,6 mil celas.

O Ministério da Justiça afirma que a operação é frequente. Nas duas primeiras fases da iniciativa, realizadas em outubro e dezembro do ano passado, foram apreendidos 2.460 celulares. Também foram encontradas armas e drogas nas celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...