07 fevereiro 2024

Corretora de empréstimos aplicar golpes contra idosos e é presa




Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deram cumprimento, nessa terça-feira (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 40 anos, suspeita por diversos estelionatos. A suspeita, uma corretora de empréstimos, foi presa no bairro Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Os prejuízos apurados ultrapassaram R$150 mil.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, uma corretora treinada com empréstimos consignados para servidores e investidores e é suspeita por aplicar o golpe da “falsa portabilidade de empréstimos”, pelo que convencia seus clientes a contrair novos créditos para quitar as dívidas anteriores, oportunidade em que a investigada acabava por se apropriar desses valores, em prejuízo das vítimas, majoritariamente idosas.

Em um dos casos, a suspeita chegou a abrir uma conta, com dados de um de seus clientes, um homem contratado, em um banco digital, a qual utilizou para contratar vários empréstimos. Na oportunidade, ela subtraiu todos os valores.

Além da prisão, foi decretado o bloqueio judicial das contas da investigada, no montante do produto dos crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...