07 fevereiro 2024

ACIDENTE? Ex-presidente do Chile, Sebastian Piñera morre em acidente de helicóptero




O Chile e o mundo político se despedem de Sebastián Piñera, ex-presidente chileno, que morreu tragicamente aos 74 anos em um acidente de helicóptero. O incidente ocorreu sobre as águas do lago Ranco, em uma região central do Chile, nesta terça-feira (06). Piñera retornava de um encontro com o empresário José Cox, acompanhado por mais três pessoas, quando o helicóptero caiu.

Segundo relatos do “La Tercera”, a aeronave transportava quatro passageiros, dos quais três foram resgatados com vida pelas equipes de emergência, enquanto o ex-presidente, infelizmente, não sobreviveu. A Senaprad, agência nacional chilena de resposta a desastres, confirmou o acidente, mas a identidade da vítima fatal ainda aguarda confirmação oficial do governo.

Informações do “Clarín” indicam que Piñera pilotava o helicóptero e enfrentou dificuldades para desafivelar seu cinto de segurança, o que teria impedido sua fuga da aeronave submersa. Entre os sobreviventes, dois alcançaram a margem a nado, e um terceiro foi salvo por um bote de resgate.

A morte de Piñera provocou reações no cenário político internacional, incluindo uma homenagem do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que expressou seu pesar e reconheceu a colaboração mútua em favor do desenvolvimento e do bem-estar dos povos brasileiro e chileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...