09 junho 2025

Motocicleta adulterada leva homem à prisão na BR-304



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 41 anos na manhã desta segunda-feira (09), na BR-304, em Mossoró (RN). Ele conduzia uma motocicleta adulterada, com sinais visíveis de modificação nos elementos de identificação do veículo.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram a motocicleta e perceberam que o número do chassi e outros sinais identificadores estavam alterados. A irregularidade configura crime, conforme o artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que trata da adulteração de veículos automotores.

Segundo a legislação, adulterar ou remarcar sinais identificadores de um veículo pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. A PRF tem intensificado ações para coibir esse tipo de crime, que está diretamente relacionado ao roubo, furto e à revenda ilegal de veículos.

Condutor foi levado à delegacia

Após a constatação da motocicleta adulterada, os policiais deram voz de prisão ao condutor. Ele foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

A PRF orienta a população a redobrar a atenção ao adquirir veículos usados. É essencial verificar a procedência e checar toda a documentação antes da compra. A adulteração de sinais identificadores compromete a legalidade do bem e pode colocar o comprador em situações legais delicadas.
Com informações *PontaNegraNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia prende homem após agredir o próprio irmão com garrafada em Mipibu

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (02), um homem acusado de agredir o próprio irmão na cidad...