
Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) cumpriram, nesta quinta-feira (23), um mandado de busca e apreensão expedido pelo 1° Núcleo Regional das Garantias, contra um homem de 39 anos, suspeito por armazenamento de material de nudez e abuso sexual infantil, no município de Natal.
As investigações apontaram que o suspeito armazenava e compartilhava imagens e vídeos em situações de exploração ou abuso sexual em seu celular, além de ser responsável pela comercialização do mesmo conteúdo.
Durante a ação, os policiais identificaram, no aparelho celular do suspeito, material de nudez e de abuso sexual, o que resultou na sua prisão em flagrante.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os equipamentos eletrônicos serão encaminhados à Polícia Científica, para fins de perícia.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
