
Um sargento da reserva da Brigada Militar foi atropelado durante uma tentativa de homicídio em Passo Fundo, no norte do RS, no final da manhã desta quarta-feira (26). O incidente foi registrado por volta das 11h15min no bairro Integração.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o condutor de um SUV EcoSport vira bruscamente na via e atinge a vítima, que é arremessada para dentro de um estabelecimento comercial
Após atropelar o sargento, o motorista desceu do veículo e pegou uma arma da vítima que havia caído no chão. Ele tentou atirar, mas conseguiu fazer apenas um disparo.
Conforme a Brigada Militar, o armamento apresentou pane, o que impediu mais disparos contra o sargento. A arma de fogo foi deixada em frente ao estabelecimento onde ocorreu a tentativa de homicídio e, posteriormente, encaminhada à Polícia Civil.
Após investigações, foi identificado que o endereço do suspeito estava associado a uma ocorrência de violência doméstica registrada ainda pela manhã, antes da tentativa de homicídio. A camionete utilizada no crime foi encontrada em via pública com armas brancas em seu interior.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, o sargento da reserva tinha relações particulares envolvendo o caso e, por essa razão, a corporação não divulgou mais detalhes.
O agressor não foi localizado até o momento, e o caso será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
