30 janeiro 2012

Adolescente é apreendido após roubar e quase ser linchado
Acusado comprou arma trabalhando como flanelinha.
Por Sérgio Costa / Foto: Sérgio Costa


Um adolescente de 14 anos foi detido armado na noite deste domingo (29), após cometer arrastões, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com o soldado Lucas Ventura, do 9º Batalhão, o acusado foi surpreendido por duas vítimas que reagiram ao assalto e conseguiram rendê-lo.

O fato ocorreu na rua José Brandão, por volta das 19h. "Recebemos a informação de que um jovem estava sendo linchado por populares e fomos ao local pra averiguar a ocorrência. Ao chegarmos lá, nos deparamos com o fato”, contou o soldado Lucas.

Na delegacia, o garoto conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que comprou a arma, um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas, após juntar moedas arrecadadas trabalhando como flanelinha nas ruas da cidade.

O adolescente também disse que mora com a mãe e sete irmãos e que resolveu assaltar porque é viciado em maconha e cocaína e não tem como comprar as drogas. "Eu comecei a assaltar agora. Se eu não fizer as paradas, como vou curtir minha lombra?", justificou.

Depois de ouvido pelo delegado de plantão, o acusado foi entregue aos pais e responderá pelo ato infracional cometido. Ele será ou vido também pelos policiais da delegacia especializada no atendimento ao adolescente infrator, no bairro da Cidade da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...