25 janeiro 2012

BRASIL - Bebê é abandonado dentro de caixa na Vila da Penha



RIO - Uma menina recém-nascida foi abandonada em frente a uma casa na Rua Jabuti, próximo à Estrada do Quitungo, na Vila da Penha, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. A criança estava dentro de uma caixa. Um bilhete pedia para família tomar conta do bebê e informava que ele tem 12 dias de vida. Ainda no bilhete, a pessoa escreveu que esperava que fosse dado muito amor e carinho para a menina, que se chama Vitória. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A mulher que encontrou a criança também está no hospital. O caso será registrado na 38ª DP (Irajá).

Na noite de terça-feira, policiais militares resgataram uma menina de sete anos que era vítima de maus tratos na Favela da Rocinha, na Zona Sul. Depois de receber informações anônimas, homens do Batalhão de Choque foram até um campo de futebol na localidade conhecida como Macega, onde encontraram a menina com a mão direita queimada.

De acordo com vizinhos, a mãe, Bruna da Silva, de 25 anos, recebeu R$ 20 de seu marido, que é padrasto da criança, para comprar comida. Porém, ela comprou drogas. Ao chegar em casa e ver que a mulher não havia comprado os alimentos, Luciano Nascimento de Oliveira cobrou explicações de Bruna. Ela culpou a menina e a castigou junto com Luciano. Após o crime, ambos fugiram.

A menina foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha e encaminhada, por vizinhos e uma tia, para a 15ª DP (Gávea). Mãe e padrasto estão sendo procurados pela polícia e serão indiciados por tortura.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário