31 janeiro 2012

Passarela da BR-101 será desmontada

Alguns dias após a colisão que danificou parte da estrutura de concreto e metal, a passarela que estava sendo erguida num trecho da BR-101 que corta o município de Parnamirim, será desmontada. 

Uma guarnição de soldados do 1º Batalhão de Engenharia do Exército, sediados em São José de Mipibu, foi deslocada e montou acampamento na lateral do empreendimento. 

Dia e noite, eles observam o transporte de carretas e caminhões com cargas altas e alertam os motoristas sobre o risco de colisões contra a passarela. 

Visto que, a estrutura foi rebaixada com o impacto da batida de uma carreta da transportadora paulista Izamar. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa desrespeitou o itinerário autorizado na Autorização Especial de Trânsito (AET), expedida pelo órgão nacional. 

Frankie Marcone

Atualmente, somente veículos com altura máxima de 4,8 metros estão autorizados a cruzar a passarela na BR-101, em Parnamirim

A empresa deslocava equipamentos de energia eólica cuja altura da carga era superior a 5,5 metros. Atualmente, somente veículos com altura máxima de 4,8 metros estão autorizados a cruzar pelo local deteriorado. 

A decisão de desmontar a estrutura se deu após a colisão da Transportadora Izamar. "Caso ocorra uma nova batida, a estrutura poderá cair", disse o representante do 1º Batalhão de Engenharia do Exército, tenente Cláudio. 

 Segundo explicações do militar, a batida alterou a altura do empreendimento, após perda do neoprene que sustenta as placas pelas quais os pedestres se locomovem na parte mais alta da estrutura.



Fonte TN

Um comentário:

  1. Deve ter umas carcaças de burro enterradas no trecho das BR que passa em São José.Ô dificuldade para ter uma mera passagem de pedestre.

    ResponderExcluir

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...