31 janeiro 2012

Passarela da BR-101 será desmontada

Alguns dias após a colisão que danificou parte da estrutura de concreto e metal, a passarela que estava sendo erguida num trecho da BR-101 que corta o município de Parnamirim, será desmontada. 

Uma guarnição de soldados do 1º Batalhão de Engenharia do Exército, sediados em São José de Mipibu, foi deslocada e montou acampamento na lateral do empreendimento. 

Dia e noite, eles observam o transporte de carretas e caminhões com cargas altas e alertam os motoristas sobre o risco de colisões contra a passarela. 

Visto que, a estrutura foi rebaixada com o impacto da batida de uma carreta da transportadora paulista Izamar. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa desrespeitou o itinerário autorizado na Autorização Especial de Trânsito (AET), expedida pelo órgão nacional. 

Frankie Marcone

Atualmente, somente veículos com altura máxima de 4,8 metros estão autorizados a cruzar a passarela na BR-101, em Parnamirim

A empresa deslocava equipamentos de energia eólica cuja altura da carga era superior a 5,5 metros. Atualmente, somente veículos com altura máxima de 4,8 metros estão autorizados a cruzar pelo local deteriorado. 

A decisão de desmontar a estrutura se deu após a colisão da Transportadora Izamar. "Caso ocorra uma nova batida, a estrutura poderá cair", disse o representante do 1º Batalhão de Engenharia do Exército, tenente Cláudio. 

 Segundo explicações do militar, a batida alterou a altura do empreendimento, após perda do neoprene que sustenta as placas pelas quais os pedestres se locomovem na parte mais alta da estrutura.



Fonte TN

Um comentário:

  1. Deve ter umas carcaças de burro enterradas no trecho das BR que passa em São José.Ô dificuldade para ter uma mera passagem de pedestre.

    ResponderExcluir

Corpos começam aparecer boiando nas águas do RS

Como previsto, os corpos começam a aparecer as dezenas em vários locais. Isso foi o alerta para começarem a proibir a entrada de voluntários...