16 março 2012

POLICIAIS COBRAM PAGAMENTO DE DIÁRIAS DE OPERAÇÕES


Por Soldado Glaucia


Passados quase um mês do término oficial da Operação Verão, os policiais militares do Estado que realizaram o serviço extraordinário no litoral potiguar reclamam da falta de pagamento das diárias operacionais.

Os PM's denunciam a falta de compromisso das autoridades para com os militares, uma vez que estes abdicaram de suas respectivas folgas para garantir a segurança do cidadão norte-riograndense.

A Operação Verão, por sua vez, foi tida como um sucesso para o Governo do Estado, que divulgou os números em uma coletiva de imprensa realizada no dia 29 de fevereiro. Pelos dados fornecidos pela SESED, por exemplo, foram atendidas quase 17 mil ocorrências pelos policiais militares em apenas dois meses de Operação. Além disso, soma-se as 101 armas apreendidas e as quase 11 mil abordagens a veículos, realizadas às custas do trabalho extra do policial militar.

A Operação terminou, mas os policiais ainda precisam ser remunerados pelos serviços extraordinários, já que muitos dos PM's, ao tirar um serviço extra, incorpora o seu devido pagamento no orçamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário