04 abril 2012

PM aborta arrombamento de caixa eletrônico e prende “olheira”

Policiais faziam patrulhamento de rotina e surpreenderam criminosos em Nísia Floresta.


Um trabalho de patrulhamento noturno da Polícia Militar evitou que uma quadrilha conseguisse concretizar um assalto a uma agência bancária localizada no município de Nísia Floresta. Os bandidos já tinham conseguido violar a porta principal do banco e se preparavam para arrombar o caixa eletrônico. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os acusados fugiram. A polícia conseguiu prender, no entanto, a “olheira” do grupo, responsável justamente por ficar observando a movimentação dos policiais e repassara para os criminosos.

O major Fábio Araújo, comandante do 3º Batalhão da PM, informou que a unidade dispõe de uma Força Tática que durante todas as madrugadas faz patrulhamento específicos em pontos onde existem caixas eletrônicos nos municípios de Nísia Floresta, Monte Alegre, São José de Mipibu e Parnamirim. Na madrugada da ultima terça-feira(3), por volta das 2h, os policiais conseguiram frutar o assalto.

O oficial da Polícia Militar explicou que a viatura de Nísia Floresta viu uma mulher identificada como Bianca Fernandes da Cruz em um veículo do tipo Corsa Sedan, de cor azul e placas MXS-3018. Os policiais acharam estranho e resolveram fazer a abordagem. “A mulher contou que estava esperando o namorado, mas ficou muito nervosa. Porém, como não havia nenhuma prova contra ela, Bianca acabou sendo liberada”, revela o major Fábio.

Pouco tempo depois, os mesmo policiais foram até o banco e viram que a porta estava arrombada e que criminosos tinham deixado para trás um malote vazio, que seria usado para colocar o dinheiro retirado do caixa eletrônico. A partir daí, a polícia percebeu que Bianca seria realmente a olheira da quadrilha e tentou encontrá-la ainda em Nísia Floresta. A mulher já havia escapado, contudo, como os policiais avisaram da ocorrência via rádio, ela acabou sendo detida em São José de Mipibu.

Após consultarem o passado de Bianca Fernandes, os policiais descobriram que ela era ex-presidiária, tendo cumprido pena por tráfico de drogas. Além disso, a polícia também encontrou um veículo do tipo Gol, de cor cinza e placas HPV-9299 (São Luís-MA), abandonado em uma estrada de São José de Mipibu. “Acreditamos que esse Gol era usado pela quadrilha, que após ser avisada por Bianca, acabou abandonando o veículo e fugiu em outro”, relatou o comandante do 3º Batalhão.

Portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nos pisos da saúde e educação trariam pouca economia

Eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação trariam pouca economia e aumentariam o custo político de aprovar o pacote de c...