04 abril 2012

Quadrilha invade casa e executa jovem nas Quintas

A violência marcou a madrugada desta terça-feira (3), na rua Luiz Sampaio, no bairro das Quintas. Homens fortemente armados invadiram uma residência, mataram um jovem de 22 anos e deixaram outro de 20 gravemente ferido. A ação criminosa aconteceu por volta das 2h30, quando pelo menos quatro homens serraram um cadeado do portão e arrombaram a porta da residência onde estavam quatro pessoas.

Segundo informações repassadas por policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o alvo dos bandidos era Wendel Thayrone Soares de Melo, de 22 anos. Ele estava na casa juntamente com a namorada, uma adolescente de 15 anos, a sogra e o cunhado, identificado como Júlio Ricardo, de 20 anos. Ao entrarem na residência, os homens se disseram policiais e, inclusive, estavam usando coletes.

As testemunhas contaram ainda aos agentes da Polícia Civil que dos quatro homens que entraram na casa, três estavam usando capuz. Além disso, alguns populares contaram, durante madrugada, que enquanto parte da quadrilha estava no interior da residência, um homem com idade aproximada de 40 anos ficou do lado de fora segurando uma arma de cano longo, como se estivesse vigiando e fazendo a segurança dos demais comparsas.

Dentro da casa, os criminosos teriam questionado às vítimas por umas supostas armas que estariam escondidas no local. Após revirarem tudo, eles trancaram as duas mulheres no banheiro e começaram a atirar nos homens. Wendel Thayronde foi alvejado por quatro disparos, sendo na cabeça e na nuca. Ele não resistiu e morreu na hora. Já o cunhado dele, Júlio Ricardo, foi alvejado por seis tiros.

O jovem, no entanto, sobreviveu e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. Ainda durante a madrugada, os agentes da Delegacia de Plantão da Zona Sul descobriram que o rapaz executado tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nos pisos da saúde e educação trariam pouca economia

Eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação trariam pouca economia e aumentariam o custo político de aprovar o pacote de c...