O Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) têm intensificado a fiscalização em torno dos veículos automotores causadores de poluição sonora na cidade de Canguaretama. É notório a grande quantidade de veículos, principalmente motocicletas, que estão trazendo pertubação à sociedade.
O problema do barulho ocasionado pela alteração nos canos das motos é uma realidade em todo o Brasil, sendo tal prática feita, em sua grande maioria, pelos jovens.
De acordo com o Tenente César, responsável pelas atividades núcleo de trânsito local, a meta é reduzir por completo o problema. ´´ Durante o patrulhamento diário ao se ouvir qualquer barulho anormal de veículo automotor, será tal veículo identificado e imediatamente apreendido ao se confirmar a irregularidade´´, ressaltou o tenente.
Aquele veículo flagrado causando poluição sonora será apreendido, tendo toda sua situação referente a documentação verificada (IPVA e CNH), além de receber uma multa no valor aproximado de R$130,00 (cento e trinta reais) e 05 (cinco) pontos no prontuário, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.
A pergunta é: e em Mipibu??????
Fonte: NORE
Nenhum comentário:
Postar um comentário