21 abril 2013

Morre militar que despencou durante escalada em Petrópolis

Foto:Reprodução da internet
foto:reprodução de internetO cabo do exército Andrey dos Santos Vieira, de 22 anos, morreu na tarde deste domingo em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ele estava internado em coma desde sexta-feira, na UTI do Hospital Santa Teresa, após despencar de um paredão de pedra com cerca de 90 metros de altura. 

O acidente aconteceu no dia de folga do militar, que também é alpinista. Ele e um amigo escalavam a pedra da Formiga, no bairro Boa Vista. O hospital informou que um exame de arteriografia confirmou o diagnóstico de morte encefálica de Andrey e, segundo a unidade, a família autorizou a doação de órgãos. Uma equipe da Rio-Transplantes realizará o procedimento.

Andrey chegou ao hospital por volta das 19h de sexta-feira, já entubado e em estado gravíssimo. O jovem tinha escoriações pelo corpo, fratura no crânio, contusão e hemorragia cerebral e contusão pulmonar. Durante todo o tempo em que esteve no hospital, foi acompanhado pela equipe de neurocirurgiões do HST e por um médico do exército.

Andrey estava com o também militar Matheus Marinho, de 20 anos, que ficou preso às cordas por cerca de três horas, até ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante do 15º Grupamento dos Bombeiros de Petrópolis, tenente-coronel Edson Ney Curvello, um dos grampos do paredão de pedras teria se soltado.

—A informação que recebemos foi de que eles estavam subindo, quando um dos grampos da pedreira se soltou. Um deles caiu e outro ficou preso — disse o comandante.

OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...