Uma comitiva formada pelos vereadores Magna Barreto (PR), Alexandre Elói (DEM),Jean Nerino (PSB), Jota Veras (PRB), Márcio Freire (PHS), Verônica Senra (PMDB) eCida Maria (PP) reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ézio Gonçalves, e recebeu dele a garantia de os serviços complementares serão concluídos na duplicação da BR 101, no trecho urbano de São José de Mipibu.
Todos os vereadores da Câmara assinaram o requerimento 214/2013 solicitando as providências discutidas no encontro, que ocorreu ontem na sede do DNIT, em Natal. O retorno, por exemplo, nas imediações da entrada da cidade, deve ser liberado dentro de dez dias, pois o fornecimento de energia é de competência da Cosern, segundo Ézio Gonçalves. Os semáforos foram instalados ali há quase um mês, mas ainda não estão funcionando. Os parlamentares ouviram do superintendente que a fiscalização eletrônica em frente ao Ginásio Poliesportivo, a limpeza dos canteiros e o fechamento de bueiros serão avaliados pelo setor de engenharia do órgão na próxima semana.
Do encontro ficou acordado que a Câmara Municipal formalizará, com as devidas justificativas, uma solicitação junto ao DNIT para a construção de mais duas passarelas, indicando os locais que considera mais críticos. A comitiva sugere que esses locais sejam nas imediações da conhecida parada do Bairro Novo e na Rua Sete de Setembro, próximo à comunidade da Bica/Centro.
Os vereadores também discutiram sobre a instalação de redutores de velocidade (eletrônicos ou lombadas) nas marginais, além da mão-dupla, visto que estão sendo freqüentes os acidentes nas pistas e, com isso, formalizarão indicando os pontos mais críticos. A adequação da travessia urbana já consta no Plano Plurianual do DNIT a ser executado.
Os parlamentares formalizarão ainda ao Executivo Municipal a iluminação da BR em todo o trecho urbano. Segundo o superintendente do DNIT, o projeto é do órgão, mas já ficou determinado em audiências anteriores com o Executivo Municipal que o serviço ficará a cargo da Prefeitura junto à COSERN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário