Os problemas enfrentados pela população de São José de Mipibu – Região Metropolitana de Natal -, na área da Saúde foram abordados pelo deputado Fábio Dantas (PcdoB) na sessão desta quinta-feira.
O parlamentar lembrou o fechamento da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) em abril do ano passado, ocasião em que 16 médicos foram transferidos para o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros. Fábio Dantas explicou que a Apami passou por reformas, mas, mesmo assim, continua sem funcionar.
“No momento do fechamento, informaram que a Apami precisava de melhorias. Vieram as adequações, mas, até agora, a unidade não voltou a atender as pacientes gestantes. Foram feitas reformas na infraestrutura e ela se adequou à nova realidade para procedimentos de média complexidade, também”, disse o deputado. A instituição prestava serviços há 68 anos e realizava cerca de 110 partos por mês. Além de São José de Mipibu, outros 21 municípios eram atendidos pela Apami.
Quero ver coragem para publicar esse comentário:
ResponderExcluirAfinal, quem é o secretário de saúde e prefeito do município?
Deixa eu ajudar, o Pai e o irmão dele, e ele mesmo está na Assembleia fazendo o que, blá, blá, blá...,A verba de médicos contratados tem que sair dos cofres da prefeitura e não do governo, a população só cai na real quando chega ao hospital, cujo PS foi fechado e sangra até a morte. É ano de eleição e ai vem de novo aquele discurso de oposição que é ligado ao governo, não é só a saúde não, o sangue está jorrando pelas ruas de Mipibí seu deputado, candidato a prefeito de SJM, o sangue novo só não vem por causa do próprio povo que vende seu título por 30 reais. fui