R7
Um idoso, que seria morador do Sol Nascente em Ceilândia (DF), ficou conhecido como "vovô do crime" pelos internautas após ser filmado dançando e exibindo duas pistolas e três facões.
O vídeo foi divulgado em um perfil do Facebook esta semana e em poucas horas teve 300 visualizações e 260 compartilhamentos. Vários internautas também comentaram o post e levantaram hipóteses sobre a intenção do idoso, que pode ser preso por apologia ao crime e porte ilegal de armas.
Em um dos comentários, o internauta dá pista de onde o suspeito mora. Outra pessoa chega a dizer que a cena seria uma alusão à preparação de criminosos para o período da Copa do Mundo de 2014 na capital federal.
Na região onde as cenas foram gravadas, os crimes assustam as pessoas. A comunidade de Ceilândia, atualmente considerada a área mais violenta do DF, reclama da falta de segurança e policiamento.
O "vovô do crime" ainda não foi identificado, mas para especialistas o vídeo já é o suficiente para que ele responda criminalmente. Neste caso, a condenção pode variar de dois a seis anos de prisão.
Quem compartilhar o vídeo na internet também pode enfrentar problemas e ter que responder a um processo na Justiça. A PCDF (Polícia Civil do DF) investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário