13 outubro 2014

Henrique e seu desafio de tirar uma diferença de 62.971 votos contra si




Alves armou a maior estrutura de apoio a um candidato a governador em uma eleição na história política do Rio Grande do Norte para levar a eleição no primeiro turno. Esqueceu, no entanto de combinar a sua eleição com a maioria dos eleitores Potiguares. 

Apesar do grande poder que possui, Henrique Alves tem um enorme desafio nesse segundo turno, tirar uma diferença de 62.971 votos contra si. Sim. Foi por isso que a eleição no RN foi para o segundo turno. Por que os outros candidatos tiraram 62.971 votos a mais que ele. Por tanto, 62.971 eleitores a mais que seus votos foram contra ele. 

Os outros candidatos os candidatos obtiveram 775.167 votos que são de eleitores que votaram contra ele. Henrique Alves obteve para governador: 712.196 votos. Por isso tem que tirar uma desvantagem de 62.971 votos que não lhe quiseram como governador. 

Outra coisa que vai contra Henrique é sua grande rejeição. Em todas as pesquisas do primeiro turno foi o campeão de rejeição. Outro adversário grande o peemedebista nesse segundo turno é o número lideranças que tem deixado de lhe apoiar e passado a apoiar seu adversário. Por tanto, apesar de o grande poder terá problemas nesse segundo turno para conseguir superar essa maioria contra si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário