16 outubro 2014

Seis pessoas são hospitalizadas por suspeita de ebola na Espanha


Seis pessoas foram hospitalizadas por suspeita de ebola na Espanha, nesta quinta-feira. Há internados em Madri e em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Quatro deles apresentaram sintomas da doença. Uma delas teve contato com a auxiliar de enfermagem Teresa Romero, infectada pela doença, já estava sendo monitorada e foi internada por ter apresentado febre. Entre os casos, há também um missionário e um voluntário da Cruz Vermelha que trabalharam na África.

O missionário pertence à mesma ordem dos dois padres espanhóis repatriados com ebola em agosto e setembro e que morreram em por causa da doença. Ele voltou da Libéria, país mais afetado pelo surto, no último dia 11.

O voluntário da Cruz Vermelha esteve em Serra Leoa e voltou à Espanha no último dia 9. Outras duas pessoas que tiveram contato com ele também foram colocadas em quarentena, apesar de não apresentarem sintomas.

Há também, entre os casos, um passageiro que apresentou tremores em um voo saído da Nigéria. O avião foi isolado em uma área do aeroporto de Madri e o homem foi levado ao Hospital Carlos III.

Em Tenerife, nas Ilhas Canárias, o paciente esteve recentemente em Serra Leoa e apresentou febre de mais de 37,6°C.

O estado de saúde da auxiliar de enfermagem Teresa Romero, infectada ao tratar de um dos missionários espanhois, é estável.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...