30 março 2015

No RN, 27 municípios registram alta incidência de casos de dengue


Um total de 27 municípios do Rio Grande do Norte apresentam alta incidência de dengue, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). As informações são referentes a dados coletados até o dia 21 de março. No total, foram notificados 5.411 casos suspeitos de dengue no estado, dos quais 523 foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram casos da doença foram Natal, com 1440 casos, Parnamirim, na Grande Natal, com 338 e Currais Novos (500), Parelhas (363) e Cerro Corá (238), na região do Seridó potiguar. Quanto à incidência em dengue, 28 municípios ainda apresentaram uma incidência média da doença.

Quanto ao combate, a Sesap informou por meio de nota que vem realizando diversas ações, com destaque para a realização de capacitações para agentes de combate às endemias, visitas aos municípios para prestar apoio técnico, além da operação de UBV (carro fumacê) em Currais Novos, Natal, Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas, conforme os critérios estabelecidos em nota técnica elaborada pelo Programa.

A Secretaria também orienta para que a população continue adotando as medidas de prevenção, entre elas manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados, não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas, manter a lixeira fechada e colocar areia nos vasos das plantas.


G1rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...