O Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), sob o comando do Tenente Coronel Sairo Rogério da Rocha Silva, realizou na manhã desta sexta-feira (29), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, uma reunião estratégica que definiu as ações para melhorar a segurança pública dos profissionais e usuários do transporte público, em toda Região Metropolitana de Natal, definidas a partir de sete pontos relacionados pelo Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), tendo como referência os índices registrados na mancha criminal.
Na reunião foram apresentadas ações integradas entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que reforçarão os trabalhos investigativos, ostensivos e preventivos dos batalhões de área, com o emprego das unidades especiais, que também realizarão ações de fiscalização e abordagens a veículos e pessoas suspeitas.
O Delegado Herlânio Pereira enfatizou a necessidade dos registros das ocorrências para um maior controle e identificação dos locais críticos e, consequentemente, a prisão dos envolvidos neste tipo de delito.
“Para que ocorra a prisão é necessário que as vítimas colaborem com a Secretaria de Segurança Pública, realizando o registro das ocorrências, para que as forças policiais tenham informações suficientes a fim de identificar os infratores. A notificação destes casos é de grande importância para a diminuição dos assaltos a ônibus”, disse o delegado.
Segundo o Tenente Coronel Sairo, as ações integradas serão intensificadas e também contemplarão o combate ao tráfico de drogas nos locais com mais frequência de assaltos a transportes públicos em Natal e municípios circunvizinhos.
“Os assaltos a transportes públicos possuem uma íntima relação com o comércio de drogas. Muitos dos valores e objetos roubados nestes locais são utilizados para compra ou troca por entorpecentes”, ressaltou o oficial.
Além do comandante, estiveram presentes na reunião, o Tenente Coronel Marcos Vinícius, subcomandante do CPM, o Delegado Herlânio Pereira Cruz, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), os Comandantes dos Batalhões de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Regimento de Polícia Montada (RPMOM), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Rondas ostensivas com apoio de Motocicletas (ROCAM) e dos 1o, 4o, 5o, 9o, 11o Batalhões de Polícia Militar, que atuam diretamente nas áreas afetadas.
Via: 190rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário