15 agosto 2015

Estudantes da UVA fazem protesto para melhoria no Polo de São José de Mipibu


ALUNO  TRAZ COPO DESCARTÁVEL DE CASA.

FALTA JANELAS NAS SALAS
Os do curso de Pedagogia da UVA – Polo São José de Mipibu despertaram na manhã deste sábado (15) em uma pequena manifestação cobrando alguns direito básicos que qualquer Polo de universidade tem obrigação para como os alunos. 

O objetivo do "APITAÇO" seria uma maneira de chamar a atenção dos responsáveis pelo Polo da UVA em São José de Mipibu. Segundo eles, as necessidades básicas não estão sendo atendidas como, por exemplo, banheiros. 

FALTA VENTILADORES
Além disso, único banheiro oferecido não tem torneira, vem as infiltrações em algumas salas de aulas, outras salas sem janelas faltam de ventiladores, falta de computadores, falta Datashow, TV e DVD para uma apresentação de videoaula, carteiras, copos descartáveis, papel higiênico, entre outros materiais básicos. 

“Estamos pagando por uma algo que não temos, não sabemos a quem cobrar e não sabemos quem procurar para reivindicar nossos direitos". Disse uma aluna. 

NÃO TEM LAVATÓRIO NEM TORNEIRA
"Pedimos muito e até agora nada foi feito". "Será que a gente paga para sofrer?" indaga a estudante. 

Durante o protesto no interior do prédio, houve alguns desentendimentos com outros alunos que não queriam participar da movimentação, mas depois tudo ficou resolvido entre os colegas. 

Os alunos também falaram do acesso que pessoas de fora têm com o interior da escola nos horários de aulas, que já causou vários roubos de objetos pessoais de alunos como celulares, bolsas e até mesmo um carro. 

“Estamos preparando um documento com registros em fotografias, assinado por nós alunos e vamos levar até eles cobrando uma coisa que já é nossa que se chama DIGNIDADE”. Finaliza a estudante. 

O Digital Mipibu procurou os responsáveis pela UVA de São José de Mipibu, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário