Foto: Divulgação
Os moradores do município de Angicos acordaram atemorizados na madrugada desta quinta-feira (07/06). A priori, uma quadrilha fortemente armada teria tentado explodir o cofre central da Agência do Brasil no Centro da cidade, mas foram surpreendidos pela guarnição de plantão da 2ª Companhia de Polícia Militar.
A investida aconteceu por volta das 2h40. De acordo com informações repassadas a redação do Blog Angicos Notícias, a troca de tiros começou próximo ao Clube Municipal. Uma caminhoneta tipo S10 Branco e outro veículo tipo Amarok prata teria sido utilizada no crime.
Outro grupo de bandidos na agência chegaram a fazer reféns durante a ação. Percebe-se nas imagens que as portas de vidro da agência que dão acesso ao cofre central foram quebradas. O alvo não era os caixas de autoatendimento, pois se encontram intactos e provavelmente desabastecidos, mas sim, o Cofre central.
Após intensa troca de tiros com a polícia, os meliantes saíram em direção a RN 263 que liga a Cidade de Angicos ao município de Afonso Bezerra, no interior do Estado.
Conforme testemunhas no local, pelo menos 8 homens encapuzados teriam participado da investida criminosa contra a unidade bancária em Angicos.
Inclusive, chegaram a deflagrar vários disparos com armas de grosso calibre em via pública e contra a Polícia. Dois destes disparos atingiu uma das viaturas no Farol e na altura do para-brisa dianteiro.
A agência deve ser interditada para a realização de perícia. Não se sabe ainda se os bandidos conseguiram levar alguma importante em dinheiro.
A PM informou que acionou o GTO, e demais destacamentos da Região Central sobre o ocorrido, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Outra informação dita por moradores no local, é que a agência tinha sido abastecida com cédulas no início desta semana.
As câmeras de segurança da agência devem ser usadas na investigação.