O “RN+Unido”, é um programa do Governo do RN que visa o enfrentamento e combate ao Covid-19 no âmbito do Estado. O governo anunciou parceria para leitos e gestão com a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.
O acordo foi firmado na manhã da última quinta-feira (16), após videoconferência realizada com a governadora Fátima Bezerra, órgãos de controle e de representantes da instituição médica de filantropia.
Pelo que foi entendido, a ação do Governo do Estado, está perdido no que fazer para consolidar aparatos necessários para combater a pandemia usando os recursos públicos.
O hospital de campanha na Arena das Dunas foi inviabilizada por razões diversas. A principal delas foi o fato de já existirem muitos prédios públicos, inclusive hospitais desativados, pela própria governadora Fátima.
Mas é mais fácil colocar a responsabilidade nas empresas habilitadas, alegando terem apresentado valores superiores aos praticados no mercado.
Então Governo do Estado, achou mais viável pagar uma micharia que saltou de 37 mi. para R$ 40 milhões pelo período de seis meses ao hospital Liga Contra o Câncer.
Será que esse caminho alternativo não coloca em risco a saúde dos pacientes que ja têm sua imunidade baixa devido estarem tratando do câncer?
Ou seja: o Estado pagará "somente pelo serviço que for prestado" R$ 40 milhões por 60 leitos, sendo 40 de UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário