17 abril 2020

100 leitos custaria 37 milhões. Agora são apenas 60 leitos por 40 milhões que vai custar ao cofre público do RN



O “RN+Unido”, é um programa do Governo do RN que visa o enfrentamento e combate ao Covid-19 no âmbito do Estado. O governo anunciou parceria para leitos e gestão com a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.

O acordo foi firmado na manhã da última quinta-feira (16), após videoconferência realizada com a governadora Fátima Bezerra, órgãos de controle e de representantes da instituição médica de filantropia.

Pelo que foi entendido, a ação do Governo do Estado, está perdido no que fazer para consolidar aparatos necessários para combater a pandemia usando os recursos públicos.

O hospital de campanha na Arena das Dunas foi inviabilizada por razões diversas. A principal delas foi o fato de já existirem muitos prédios públicos, inclusive hospitais desativados, pela própria governadora Fátima. 

Mas é mais fácil colocar a responsabilidade nas empresas habilitadas, alegando terem apresentado valores superiores aos praticados no mercado. 

Então Governo do Estado, achou mais viável  pagar uma micharia que saltou de 37 mi. para R$ 40 milhões pelo período de seis meses ao hospital Liga Contra o Câncer. 

Será que esse caminho alternativo não coloca em risco a saúde dos pacientes que ja têm sua imunidade baixa devido estarem tratando do câncer?

Ou seja: o Estado pagará "somente pelo serviço que for prestado" R$ 40 milhões por 60 leitos, sendo 40 de UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...