06 abril 2020

Testes com antiviral têm resultados promissores contra coronavírus

Testes profiláticos também foram realizados

R7.com - Um antiviral oral de amplo espectro, já desenvolvido, apresentou resultados promissores em testes contra o novo coronavírus (SARS-CoV2), que provoca a doença covid-19. As conclusões estão em um estudo norte-americano publicado nesta segunda-feira (6) no periódico científico Science Translational Medicine.

O medicamento chamado EIDD-2801 pode mudar a maneira como os médicos tratam a covid-10, já que se mostrou capaz de reduzir danos causados pelo vírus nos pulmões e nas vias aéreas de ratos. Em breve, os ensaios clínicos serão feitos em humanos.

Os cientistas - da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, e da ONG DRIVE (Drug Innovation Ventures at Emory) - descobriram que, quando usado como profilático (antes da infecção), o EIDD-2801 pode prevenir lesões pulmonares graves em camundongos infectados. Esta é uma variação em comprimido de outro antiviral, o EIDD-1931 (aplicado por via endovenosa).

Quando administrado como tratamento 12 ou 24 horas após o início da infecção, o EIDD-2801 pode reduzir o grau de dano pulmonar e perda de peso em camundongos.

Espera-se que essa janela de oportunidade seja mais longa em humanos, porque o período entre o início da doença por coronavírus e a morte é geralmente prolongado em humanos, em comparação com ratos, de acordo com o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...