23 dezembro 2024

Idosa bate carro e fica ferida no centro de São Jose de Mipibu


Uma idosa perdeu o controle do seu veículo e avançou sobre uma rotatória no centro da cidade de São José de Mipibu, no final da manhã desta segunda-feira (23).

Segundo informações, a motorista tentava contornar a rotatória, mas não conseguiu diminuir a velocidade, do do carro vindo a colidir com a base de um monumento erguido no local.

A condutora do veículo sofreu ferimentos, além de uma suspeita de trauma em uma das pernas. Duas equipes do SAMU, Guarda Municipal, agentes de trânsito e a Polícia Militar deram suportes necessários.



17 dezembro 2024

Deputada Cristiane Dantas vota contra aumento do ICMS



Além de manter uma postura coerente com seus posicionamentos políticos na Assembleia Legislativa do RN, Cristiane Dantas sempre trabalhou e continua trabalhando pelo nosso município com amor e dedicação.

Diferente de outros, ela nunca destinou recursos apenas em épocas eleitorais para enganar o povo. Seu compromisso com São José é constante, do inverno ao verão!

Se o povo de São José reconhecer o trabalho de Cristiane Dantas (como merece ser reconhecido!), votaria nela de fio a pavio!

Essa, sim, merece uma votação expressiva do povo de Mipibu! Sempre firme e atuante em prol do nosso município.

Governo se pronuncia sobre ataque em escola estadual em Natal


O Governo do RN pronunciou nas redes sociais sobre o ataque realizado por uma aluna na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, zona Sul de Natal, que deixou um estudante ferido na cabeça. Em uma série de publicações, a chefe do Executivo Estadual considerou o ato "lamentável e inaceitável".

"Não existe lugar para a violência nas nossas escolas. A segurança de toda a comunidade escolar está e estará sempre em primeiro lugar. Me solidarizo imensamente com a família do estudante atingido, e deixo claro que estamos fazendo de tudo para solucionar esta questão", destacou.

De acordo com ela, o ministro da Educação, Camilo Santana, prestou apoio e enviou uma equipe do MEC para dar suporte ao trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Educação do RN em parceria com as forças de segurança.

"O ambiente escolar é um espaço sagrado de aprendizado e crescimento. Não iremos tolerar a invasão deste lugar tão essencial para nossa sociedade. Eu seguirei, junto à SEEC, acompanhando de perto a situação de todas as nossas escolas", afirmou.

A Secretaria de Educação também se pronunciou em nota. "A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso. Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas", pontuou.

PF e GAECO/SP realizam operação de combate à organização criminosa, corrupção policial e lavagem de dinheiro


São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17/12) a Operação Tacitus, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública (corrupção passiva e ativa).

Nesta data, 130 policiais federais, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo, dão cumprimento a 8 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP, Bragança Paulista/SP, Igaratá/SP e Ubatuba/SP.


A investigação partiu da análise de provas que foram obtidas em diversas investigações policiais que envolveram movimentações financeiras, colaboração premiada e depoimentos. Tais elementos revelaram o modo complexo que os investigados se estruturaram para exigir propina e lavar dinheiro para suprir os interesses da organização criminosa.


Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva e ocultação de capitais, cujas penas somadas podem alcançar 30 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Federal

O que se sabe sobre o ataque que deixou um aluno ferido em uma escola na zona Sul de Natal



A autora do ataque em uma sala de aula da Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, zona Sul de Natal, foi identificada como Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos. Ela é estudante da 3ª série do Ensino Médio, na própria unidade. A jovem acabou sendo presa em flagrante, após ser rendida por outro estudante.

Antes disso, um colega acabou sendo atingido por um tiro na cabeça. Segundo as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, das cinco munições do revólver, quatro estavam picotadas. Ou seja, ela teria efetuado vários disparos, mas apenas um foi deflagrado.

"Ela tentou efetuar outros disparos dentro da sala de aula. Ela apontou a arma para a sala inteira e aconteceu de não funcionar a arma. Tentou efetuar o primeiro disparo e falhou. No segundo, ela conseguiu, mas pegou de raspão no rosto", detalhou um aluno da instituição.

Outra pessoa que estava na escola também deu uma versão do caso. "A gente escutou uma zoada quando ia começar a prova, um exame final. Foi um estrondante. Foi um atentado. Ela tentou atirar na professora, mas o 38 falhou - era um 38 - e ela continuou mirando e tentando atirar. Nessa tentativa, pegou nele", disse.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento. No local, o pai dele, Marcelo Morais, conversou com a reportagem da TV Tropical e contou como soube do caso. Ele revelou que recebeu uma ligação do filho, mas quem estava falando era um policial militar.

Já com a jovem, no momento da abordagem, a Polícia Militar encontrou canivetes, faca, munições e a arma utilizada no crime. Além disso, ela estaria com livros. Outro detalhe é que uma carta foi encontrada. No texto, Lyedja afirmava que teria agido sozinha. "Adquiri tudo por conta própria, e ninguém sabia de nada", disse.

A PM informou ainda que a garota pretendia cometer uma chacina na escola, o que não se confirmou devido à falha do revólver. Durante a tarde desta terça-feira, Lyedja foi ouvida por um delegado na Central de Flagrantes, em Cidade da Esperança.

A motivação do ataque ainda não foi revelada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ela deverá ser autuada por tentativa de homicídio qualificado. Na delegacia, ela estava acompanhada por pelo menos dois advogados.

Devido ao ataque, as atividades escolares previstas para essa terça-feira foram suspensas. Ainda não há confirmação se haverá retomada nesta quarta-feira (18). A governadora Fátima Bezerra lamentou o ocorrido e disse que está tomando as providências com a Secretaria de Educação.

Além da Polícia Militar e da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal também deu apoio na ocorrência. Em nota, o órgão federal pontuou que uma equipe que passava pelo local foi acionada por populares e prestou os primeiros socorros na vítima.

13 dezembro 2024

Hiller Aircraft

Na imagem vemos o teste do modelo VZ-1 Pawnees



Em meados da década de 1950, a Hiller Aircraft projetou uma série de plataformas voadoras para o Exército e a Marinha dos Estados Unidos.

Eles logo foram apelidados de tapetes voadores. Os militares se interessaram pela plataforma voadora como uma forma de transportar tropas através de campos minados ou elevar atiradores de elite a pontos estratégicos de vantagem.

A Hiller Aircraft incorporou hélices gêmeas de contra-rotação em uma carcaça redonda semelhante a um ventilador.

Sessenta por cento da sustentação da plataforma era gerada pelo empuxo das hélices em contra-rotação e 40% foi gerada pelo movimento do ar sobre a borda de ataque do duto de ventilação a partir do princípio de Bernoulli, onde pressão do ar em cima da plataforma será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que o sustenta no ar.

Sua movimentação se dava quando o piloto simplesmente se inclinava na direção desejada.

No entanto, eles nunca foram colocados em produção em larga escala. O Exército julgou que eles eram pequenos, lentos e que operavam em altitude limitada, ou seja, um veículo de combate ineficaz. Após isso, tanto o Exército quanto a Marinha abandonaram completamente o conceito de plataforma voadora.

Na imagem vemos o teste do modelo VZ-1 Pawnees

.

Trem Natalino: MPRN promove passeio de trem para alunos de escolas públicas de Caicó



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, realizou na quinta-feira (12) a segunda edição do projeto Trem Natalino Estação Caicó. A iniciativa proporcionou a primeira experiência do passeio de trem para quase 40 crianças, estudantes da rede pública de Caicó.

Os alunos da Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti e da Escola Municipal Ivanor Pereira viajaram de ônibus do interior com a primeira parada na estação Parnamirim. Ao embarcarem de trem, o destino foi a estação de Natal, no bairro da Ribeira. No local foram recepcionados com uma série de brincadeiras, presentes como pula-pula, oficina de pintura, cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços, show de mágica, além da entrega de presentes pelo Papai Noel.

“Eu amei muito, foi a primeira vez que andei de trem e ainda conheci o Papai Noel. Gostei que valeu a pena sair de Caicó e vir para Natal” comentou Maria Rita, aluna da escola Escola Municipal Ivanor Pereira. Por sua vez, Lucas Gabriel, estudante da Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti agradeceu a oportunidade “Eu gostei muito de encontrar o papai noel, desde criança eu queria conhecer, obrigado” afirmou.

12 dezembro 2024

Vídeo flagra momento em que carro invade lanchonete e atinge família em Parnamirim




Um vídeo impressionante flagrou o momento em que um carro desgovernado invadiu uma lanchonete no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, na noite desta quarta-feira (11). As imagens mostram o veículo entrando violentamente no estabelecimento e atingindo uma família que estava prestes a sair do local.

No registro, é possível ver o exato instante em que os ocupantes de uma mesa, incluindo uma criança de 3 anos, começam a se levantar. Antes que pudessem sair, o carro invade o espaço, derrubando paredes e portões. O impacto deixou cinco pessoas feridas, entre elas a criança, que sofreu um grave ferimento na perna.




O vídeo ainda revela o desespero da mãe ao perceber o estado do filho. Ela aparece chorando e gritando, enquanto o pai tenta socorrê-lo. Segundo informações médicas, o menino teve a perna dilacerada e passou por cirurgias ortopédica e vascular na manhã desta quinta-feira (12). Ele segue em observação no Hospital Walfredo Gurgel.

O motorista do carro, que apresentava sinais de embriaguez, foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ele já tinha histórico de dirigir sob efeito de álcool e, no veículo, foi encontrada uma lata de cachaça. Após atendimento na UPA de Parnamirim, o homem foi autuado na Delegacia de Plantão.

Criança atropelada por motorista embriagado, pode ficar sem a perna, diz pai



A criança que foi atropelada dentro de uma lanchonete, na noite dessa quarta-feira (11), por um motorista embriagado corre o risco de ficar sem uma perna. A informação foi confirmada pelo pai do menino, em entrevista exclusiva à TV Tropical, nesta quinta-feira (12). De acordo com Gilclécio Gomes da Silva, a criança passou por uma longa cirurgia durante a madrugada, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

"Ele corre o risco de ficar amputado. Mas Deus vai dar a saúde a ele. Ele teve uma cirurgia muito complexa. Entrou na sala de cirurgia às 03h55 da manhã e saiu após 5 horas. Hoje, ele está internado. A mãe dele está com ele", contou Gilclécio Gomes da Silva.

Gilclécio contou que a família estava reunida em um momento de alegria, aproveitando a visita dos avós do menino. Eles estavam em sete na mesa. O local, no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, era especial para eles.

"Eu tive a visita do meu sogro e da minha sogra. 15 anos atrás, eu ia com minha esposa nessa lanchonete. Eu quis levar eles lá para ter um momento bom, lembrar, para desfrutar do momento com a família. Nós éramos sete. E vem esse cara, com esse carro, alcoolizado, bate na gente, colocando nossas vidas em risco. Estou com meu filho internado, minha esposa sem trabalhar, eu estou sem trabalhar", disse.

O pai do menino cobrou justiça. "Faço um apelo para que as autoridades caiam em cima de casa. Não dá para ficar impune. É lamentável a lei que existe. Infelizmente, pode ser que ele fique solto. A gente vai brigar por justiça. Ele vai ter que pagar tudo que a gente for gastar", afirmou.

Ele ainda falou sobre o momento em que pegou o filho. "Eu não consegui ver o Guilherme, mas quando peguei ele no braço e vi aquele corte enorme, muito sangue, eu só imaginei que tinha cortado a veia e que ele ia morrer nos meus braços. Minha esposa pedia socorro, pedia para salvar o filho. Estava consciente e chamava pela mãe. Eu pedia para ligarem para o Samu. Um abençoado chegou e disse para colocar no carro e levar para o Deoclécio. Entrei no carro e levei. Fomos bem atendidos, levaram para o Walfredo", falou.

O sogro de Gilclécio também foi atingido e sofreu um corte na cabeça. "A gente conversa aqui em minutos o que a gente viu em segundos. A gente vê um filme passando em nossa cabeça. Na hora, eu vi a minha família todinha morta. Infelizmente, é a situação do mundo hoje. A gente não está imune a essas situações. Com fé em Deus, vamos passar por isso. Cada um tem que pagar pelos seus crimes", disse Pedro.

Além de atingir as pessoas, o motorista embriagado bateu no carro da família, em uma moto e destruiu um portão. "Tudo que ele saiu levando amorteceu. Foi a moto, o portão, o concreto e as mesas e cadeiras. O meu filho ficou esprimido entre a parede e o pneu. Minha sogra está internada no Walfredo, vai fazer cirurgia também", completou.

11 dezembro 2024

Polícia Militar prende dupla com drogas em São Jose de Mipibu




A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), dois homens com drogas em São José de Mipibu.

A prisão aconteceu durante um patrulhamento na comunidade Fonte da Bica, zona urbana do município. Os policiais perceberam uma dupla em uma motocicleta vermelha, que tentou se desfazer de um material ao avistar os PMs. De imediato, a equipe da 8ª CIPM realizou a abordagem e busca pessoal, localizando R$ 122 em notas de baixo valor. Logo mais à frente, a equipe encontrou uma meia contendo pedras de crack.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.


A 8ª CIPM continua trabalhando incansavelmente para proporcionar mais segurança para toda população.




Operação da PCRN termina com três mortos e dois policiais feridos em Pernambuco




Uma operação conjunta entre as polícias civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco terminou em confronto nesta quarta-feira (11), no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife. Três suspeitos morreram, dois policiais ficaram feridos e um quarto criminoso conseguiu fugir.

A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes Organizados (Deicor), faz parte de uma investigação que já dura cinco meses e apura a atuação de uma quadrilha suspeita de roubar bancos no RN e em Pernambuco. O grupo também é apontado como responsável pelo assalto a um carro-forte em um supermercado de Natal, em agosto deste ano, e pelo roubo a uma lanchonete na semana passada.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam escondidos em uma área próxima ao distrito de Pirapama. Durante a abordagem, houve troca de tiros. Dois suspeitos morreram no local, e um terceiro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um quarto integrante fugiu a pé e está sendo procurado.

Na troca de tiros, dois policiais foram atingidos por estilhaços e encaminhados ao Hospital Dom Hélder Câmara, onde receberam atendimento. Eles não correm risco de morte.

As buscas pelo quarto suspeito continuam.

10 dezembro 2024

Em São José de Mipibu; suspeito de roubos a caixas eletrônicos e mais duas pessoas são presos pela PRF



Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Rodoviária Federal no início da tarde desta terça-feira (10), durante uma abordagem na Unidade Operacional, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a PRF, um dos detidos é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com a PRF, o homem utilizou uma certidão de nascimento nova e fez um novo CPF mudando de nome. Com os três presos, os policiais rodoviários federais encontraram uma arma, que estava no painel do veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Governo do RN sanciona aumento de até R$ 36 mil para servidores da segurança



O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei Complementar Nº 771, que estabelece a revisão salarial dos servidores da segurança pública do Estado. Ao todo, a legislação contempla a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, os policiais penais da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). As informações constam no Diário Oficial desta terça-feira (10).

No caso dos delegados da Polícia Civil, os salários a partir do próximo ano vão variar do mínimo de R$ 19.716, para substitutos, e podem chegar a R$ 36.334 para o cargo especial sênior. Já para agentes e escrivãos, o valor parte de R$ 5.596 e chega a R$ 15.121. A partir de 2026, os valores passam a vigorar com reajuste de 2%.

Para os cargos de policiais militares, as remunerações mudam conforme a posição do militar, que vai desde soldado até coronel, e o tempo de serviço. O menor valor estabelecido corresponde a R$ 4.245 e o maior corresponde a R$ 27.698. Em janeiro de 2026, os subsídios serão reajustados na ordem de 5,5%, aplicados sobre o valor vigente em dezembro de 2025.

Os policiais penais, por sua vez, também terão salário reajustado de acordo com o tempo de efetivo na carreira. As remunerações partem de R$ 5.096,60 até 15.416,20. Em 2026, os subsídios serão reajustados na ordem de 2%, aplicados sobre o valor vigente em dezembro de 2025.

Para as carreiras do Itep/RN, os salários dos efetivos iniciam com R$ 3.711, no caso de Agente de Necropsia e Agente Técnico Forense, e chegam a R$ 24.357,91, para os Perito Médico Legista, Perito Odontolegista e Perito Criminal, integrantes dos grupos ocupacionais 1,2 e 3. Já para os cargos do Itep de natureza temporária, o mínimo previsto é de R$ 3.205,63 e pode atingir até R$ 24.357,91.

Os detalhes de cada cargo podem ser conferidos nas tabelas disponíveis no DOE.

Fonte: Tribuna do Norte

Júri popular do caso Pollyana Natalusca é adiado




O júri popular dos suspeitos de terem arquitetado e executado a comerciante Pollyana Natalusca, em 2021, na zona Norte de Natal, foi adiado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o julgamento estava previsto para acontecer nesta terça-feira (10).

No entanto, o júri não vai ser realizado porque o advogado de uma das partes indicou que vai renunciar, alegando falta de tempo para o julgamento. O juiz negou o pedido de reaprazamento, mas, segundo o TJRN, como forma de preservar a plenitude da defesa, decidiu tirar o processo da pauta das sessões.

O crime foi aconteceu no dia 18 de maio de 2021, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Dois suspeitos chegaram ao estabelecimento comercial de Pollyana, realizaram a abordagem e conduziram a vítima até a parte de trás do comércio, onde ela foi morta.

Seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. O inquérito policial foi concluído após a deflagração de duas fases da Operação “Off Road”, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão em desfavor dos envolvidos.

Na primeira fase, foram detidos: Alcivan Bernardo da Silva, conhecido como "Bileu", apontado como condutor da moto utilizada no dia do crime; João Paulo Rocha, conhecido como "Rocha", apontado como o autor do disparo, e Orklisthye Mayklie Moronel Matias de Oliveira, conhecido como "Maikon", dono da motocicleta utilizada na ação.

Já na segunda fase, os cumprimentos de mandados foram em desfavor dos possíveis mandantes do crime: a irmã da vítima, Paloma Natalusca Costa de Medeiros; o cunhado da vítima, Luciano Cabral de Souza; e Josivan Pereira da Silva. *Portal da Tropical

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de arrebite e cocaína no RN; veículo ainda tinha excesso de peso




Um condutor de rodotrem foi flagrado transportando 21 comprimidos de nobésio, substância conhecida como arrebite, e aproximadamente oito gramas de cocaína. O flagrante aconteceu no Km 192 da BR-304, em Lajes, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista também foi autuado por dirigir com excesso de peso no veículo, de quase duas toneladas, e por descumprir as 8 horas contínuas de descanso previstas pela Lei do Descanso. A irregularidade foi identificada na análise da fita diagrama, equipamento que monitora o tempo de direção e pausas dos condutores.

"O caso reforça um problema recorrente nas rodovias brasileiras: o uso de estimulantes por caminhoneiros para prolongar jornadas de trabalho. Substâncias como nobésio são utilizadas para afastar o sono, mas têm efeitos colaterais graves, como aumento da frequência cardíaca, elevação da pressão arterial, irritabilidade e perda de reflexos. Esses fatores elevam consideravelmente o risco de acidentes com vítimas nas estradas", destacou a PRF.

O órgão destacou ainda que a privação de sono e o uso de drogas comprometem a capacidade de reação dos motoristas. "Dirigir sob efeito de substâncias psicoativas é tão perigoso quanto dirigir embriagado. Os reflexos ficam comprometidos e a chance de acidentes graves aumenta drasticamente", acrescentou.

"Infrações como o excesso de peso e o descumprimento da Lei do Descanso também têm impacto direto na segurança e na infraestrutura das rodovias. O excesso de peso aumenta o desgaste das pistas e eleva a probabilidade de falhas mecânicas nos veículos", completou a PRF.

O motorista flagrado responderá judicialmente pela posse de substâncias proibidas. Além disso, foram aplicadas penalidades admnistrativas relacionadas às infrações conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vídeo: Depois da “picanha mito”, frigorífico famoso lança versões Trump e Javier Milei



O frigorífico ficou conhecido após anunciar uma promoção de “picanha mito” – homenagem e apoio ao ex-presidente Bolsonaro – a R$ 22. Agora, Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas e lança versões da picanha Marçal e Trump. 

O Frigorífico Goiás, localizado em Goiânia, volta a chamar a atenção do público com uma nova campanha inusitada. Conhecido por vender a polêmica “picanha mito” a R$ 22 durante as eleições presidenciais de 2022, o estabelecimento agora lançou versões de carnes em homenagem a Pablo Marçal [picanha Marçal], ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, ao ex-presidente e atual candidato nos Estados Unidos Donald Trump [picanha Trump], e ao presidente argentino Javier Milei. 

A empresa divulgou as novas peças em suas redes sociais, conforme apontou matéria do Metrópoles, onde já realizou ações publicitárias de grande repercussão, como a mencionada “picanha mito”, que fez alusão ao então presidente Jair Bolsonaro. O post em homenagem a Pablo Marçal veio acompanhado do jingle de campanha “Faz o M”, demonstrando mais uma vez o frigorífico explorando a interseção entre política e marketing.



VÍDEO: Prometeram PICAnha e estão distribuindo OSSO

 




Motociclista tem cabeça esmagada após ser atingido por carreta na BR-304 no RN



Um motociclista morreu após ser atingido por uma carreta na BR-304, na Grande Natal. O acidente aconteceu no final da tarde da segunda-feira (09). Mesmo utilizando capacete, a vítima teve a cabeça esmagada pelo veículo pesado.

Segundo a polícia, o condutor da carreta fugiu do local do acidente e ainda não foi localizado. A Polícia Militar fez o isolamento do trecho e a Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito, que ficou congestionado.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Acusado de matar a própria mãe é encontrado morto dentro de caixa d'água




Um homem, identificado como Francisco Lucivaldo da Silva, foi encontrado morto dentro de uma caixa d'água no município de Pau dos Ferros, na segunda-feira (09). O caso está sendo investigado.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) fez o recolhimento do corpo. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte.

Existe a suspeita de que o homem tenha tirado a própria vida, já que não existia indícios de arrombamento no imóvel. Segundo a polícia, familiares relataram que ele teria tomado medicamentos e entrado na caixa d'água.

De acordo com as informações, Francisco havia saído recentemente do presídio. Ele era acusado de assassinar a própria mãe, identificada como Maria Luzeneide da Silva, de 47 anos, no ano de 2019. A mulher teve o corpo incendiado enquanto dormia.

09 dezembro 2024

Oficialmente diplomados Prefeito e Vice Zé Figueiredo e Bruno Dantas



Na manhã desta segunda-feira 09, Foram oficialmente diplomados, o eleito Zé Figueiredo para seu segundo mandato de prefeito da cidade de São José de Mipibu ao lado do vice Bruno Dantas, e os vereadores eleitos.

Em suas redes sociais Zé Figueiredo agradeceu aos seus pais Tenente Buriti e Dona Mirací e a população de São Jose de Mipibu por sua reeleição.

"Dedico esse momento aos meus saudosos pais, Tenente Buriti e Dona Mirací, que lá de cima vivenciam este momento junto a nossa família, eles que me passaram valores e ensinamentos que carrego comigo até hoje, e sem dúvidas me ajudaram a chegar até aqui." disse Zé Figueiredo.

"E ao povo da minha terra, meu muito obrigado. Continuarei trabalhando e buscando sempre melhorias para o nosso município, e não será um governo pra A ou B, será o governo de todos, para o povo mipibuense!" finalizou o prefeito Zé reeleito em São Jose de Mipibu.

Incêndio de residência deixa mulher morta em Macaíba




Uma mulher identificada como Risoneide Sales de Brito de 40 anos de idade, foi encontrada morta após um incêndio em sua residência, na manhã de domingo (8), em Macaíba, na Grande Natal.
.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o incêndio teria sido iniciado por um carregador de celular deixado na tomada. Quando os bombeiros chegaram ao local, no bairro Campinas, o fo;go já estava parcialmente controlado por moradores. No entanto, ao verificarem o imóvel, os bombeiros confirmaram a mo:rte da vít:ima.
.
Relatórios do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) indicam que vizinhos arrom:baram a porta da casa, conseguiram apagar o fo:go no quarto e encontraram o cor:po ao remover um colchão.
.
A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio.

06 dezembro 2024

Passageira finge ser violentada por motorista de APP


Uma carota entra em um carro de aplicativos, e logo começa gritando para o motorista não tocá-la. 

O motorista sem entender nada do que está acontecendo, pergunta para passageira o que a mesma tem,  e se ela quer ajuda. Em surto,  a passageira continua gritando..."tira a mãode mim" mesmo sem o rapaz encostar um dedo nela.

Confira no vídeo...



Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e armas na praia de Pipa/RN



Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 19h, equipes da ROCAM e da Força Tática do 4º BPM, que integram a Operação Protetor, realizaram uma expressiva apreensão de drogas, armas e materiais relacionados ao tráfico na praia de Pipa, no litoral potiguar.

Durante patrulhamento na região, os policiais identificaram um homem que tentou fugir ao notar a presença da viatura. Após uma rápida ação, ele foi detido, e com ele foram encontrados: 41,4 kg de maconha, 1,444 kg de crack, 234 g de cocaína, 1 pistola TS9 com dois carregadores, 17 munições calibre 9 mm, 1 revólver calibre .38, 6 munições calibre .38, 1 kit Roni, 2 celulares e 2 balaclavas.

Além do suspeito, uma mulher foi conduzida juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil em Goianinha para os procedimentos legais.

A Operação Protetor segue intensificando o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em todo o estado. As ações também abrangem as rotas de escoamento de mercadorias por vias fluviais e terrestres, visando combater o contrabando de mercadorias e animais, práticas que prejudicam a economia, a fauna e a flora do Rio Grande do Norte. *Informações, Polícia Militar RN

Homem é morto a tiros e mulher baleada em São José de Mipibu




No final da noite desta quinta-feira 05, homens invadiram uma casa no Bairro Tancredo Neves e executaram um jovem ainda não identificado e deixaram a namorada do mesmo baleada. O casal segundo informações, eram do bairro Jardim Progresso, Zona norte de Natal.

Ainda segundo informações, estavam várias pessoas em uma casa realizando o uso de entorpecentes quando homens chegaram chamando pelo jovem que não era da cidade e estava a poucos dias em uma Casa.

A Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento. O SAMU socorreu a mulher que foi baleada quatro vezes na região do braço. As equipes da DHPP E ITEP foram acionadas que após o trabalho de perícia encaminharam o corpo até a sede do Órgão em Natal.

*Fonte F
requência Policial

Carreta carregada com cimento desce ribanceira em Taborda, São José de Mipibu

 


Uma carreta carregada de cimento desceu a ribanceira nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira 06, na BR 101, nas mediações da comunidade de Taborda, zona rural de São José de Mipibu. 

Segundo informações de populares, os dois ocupantes do veículo eram pai e filho e tiveram apenas escoriações pelo corpo sem gravidade. 

Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente. Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local para sinalizar e orientar os condutores que passam local do acidente. 




Vídeo: Camera dos policiais mostra como começou a abordagem em Barueri-SP


 

Jovem é morto com vários tiros ao retornar de padaria em Natal



Um jovem de 19 anos, identificado como Gabriel, foi assassinado na noite desta quinta-feira (5) enquanto retornava de uma padaria para casa. O crime aconteceu na travessa Tiradentes, no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, Rio Grande do Norte. De acordo com informações preliminares, Gabriel foi surpreendido por criminosos que efetuaram pelo menos 10 disparos, a maioria atingindo a região da cabeça. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro.


Moradores da área informaram que Gabriel tinha problemas psicológicos e estaria envolvido com a venda de drogas no bairro. Após o crime, os atiradores fugiram e não foram identificados.

Policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O corpo foi levado à sede do Itep, no bairro Ribeira, para exames de necropsia.

O caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo homicídio.

05 dezembro 2024

VÍDEO: Negro e homossexual agredido por motorista de APP (SÓ QUE NÃO)




Para você ver o tamanho do problema que esse rapaz ia ter se não gravasse isso.
Um vídeo que mostra momentos de tensão entre um motorista de aplicativo e um passageiro em Belém (PA) viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o motorista relata que o cliente, sentado no banco de trás, insistia para que ele alterasse o trajeto da corrida. Em seguida, o passageiro começa a gritar e fingir que está sendo agredido, enquanto filma e afirma que levaria o caso às redes sociais.

“Eu estou sendo vítima deste motorista, pra todo mundo ver, que eu vou postar esse vídeo. Esse motorista me agrediu, socorro. Socorro, me ajudem”, gritou o homem, cuja identidade ainda não foi revelada. Apesar do comportamento do passageiro, o motorista continuou dirigindo normalmente.



Ladrão tem mão decepada com facão durante assalto



Um homem, de identidade não revelada teve a mão decepada, na manhã da última quarta-feira (04), após assaltar uma lanchonete numa localidade conhecida como Trevo da Pimenta, na cidade de Mascote, região Sul da Bahia.

Câmera de vigilância da área flagrou o momento. Conforme as imagens que viralizaram nas redes sociais, dois homens chegaram em uma moto e armados renderam a dona do estabelecimento. No momento em que se preparavam para ir embora, um homem que se encontrava no local partiu para cima de um deles com um facão, decepando a mão do assaltante. Os dois fugiram, o membro do criminoso ficou no local até a chegada da polícia.

O suspeito foi encontrado pela polícia e encaminhado para uma unidade hospitalar. Após receber alta médica, ele será encaminhado para a Delegacia. Comparsa do suspeito ainda não foi localizado.

Ex-bailarina do Faustão e mais 17 pessoas viram réus por lavagem




A Justiça do Rio Grande do Norte aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra 18 pessoas acusadas de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa. A ação faz parte da operação Argento, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrada no dia 14 de novembro, com participação da Receita Federal e da Polícia Militar. A operação ocorreu simultaneamente no Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia e Pará.

O esquema criminoso investigado utilizava estratégias sofisticadas para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Entre as práticas identificadas, destacam-se a criação de empresas de fachada, a compra e venda de imóveis de luxo, operações financeiras em postos de combustíveis e até mesmo a aquisição de cavalos de raça. No dia da operação, foi determinado o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões da organização criminosa, além da indisponibilidade de bens de 101 pessoas.

De acordo com a denúncia, aceita pela Justiça, os 18 acusados atuavam em núcleos organizados em torno de Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Pintado, Vermelho, Prateado, Colorido ou Tio, apontado como um dos líderes do PCC fora das prisões, até o ano de 2022. Os núcleos foram nomeados pelo MPRN como Pará, Calafiore, Valdeci e o Grupo dos Depositantes.

O núcleo Pará, composto por Ronilso Sousa Rodrigues e Thelcia Kelly Coelho Oliveira, era responsável pela criação de empresas de fachada destinadas a ocultar a origem e a propriedade de recursos ilícitos, realizando principalmente a atividade de triangulação financeira e ocultação.

O núcleo Calafiore, liderado por Sérgio Calafiore e também integrado por Francisco Gilmar da Silva Junior, concentrava-se em operações imobiliárias e empresariais para integrar os recursos lavados à economia formal, utilizando os valores oriundos dos outros núcleos para atividades econômicas aparentemente legítimas.

O núcleo Valdeci, composto por familiares e associados próximos de Valdeci Alves dos Santos, como Natacha Horana Silva, Janiely Kelly da Silva Medeiros, Tamiris Andrade Silva Alves e Elias Estevão da Silva, era responsável por movimentar valores por meio de contas bancárias de terceiros e recrutar outros indivíduos, com foco na ocultação de ativos ilícitos.

O núcleo dos Depositantes, formado por pessoas de baixo perfil socioeconômico, realizava a atividade de colocar os recursos ilícitos no sistema financeiro. Entre os membros identificados estão Ana Paula Cardoso Ramos, Amélia Deodato da Silva, André Santos de Almeida, João Inácio Tavares da Silva, José Jefferson Matos Rodrigues, Marcus Vinícius Veloso da Silva, Nilson da Silva, Paulo Eugênio de Carvalho Terto e Paulo Henrique Oliveira Malheiro. Esses indivíduos realizavam depósitos em espécie em nome de terceiros, desviando grandes somas para beneficiar os outros núcleos da organização.

A investigação revelou que os recursos provenientes do tráfico de drogas e da organização criminosa ingressavam no sistema financeiro principalmente por meio desses intermediários. Após complexas movimentações financeiras, os valores eram utilizados na construção, reforma e comercialização de imóveis de luxo, na abertura de novas empresas de fachada, postos de combustíveis e outras atividades.

Durante a investigação, o MPRN analisou 468 contas bancárias utilizadas no esquema, nas quais foram movimentados R$ 1,6 bilhão entre 2014 e 2024. A operação Argento evidenciou estrutura organizada própria do grupo, destinada à lavagem de ativos, com funções claramente definidas entre seus membros.

Condenado por matar o pai a pauladas na Paraíba é preso por outro homicídio no RN



Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de cometer um homicídio em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A prisão aconteceu no município de Ielmo Marinho, também na Região Metropolitana, na quarta-feira (04).

Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 08 de novembro deste ano, no distrito de Manibu, na zona rural de Ceará-Mirim. A vítima, identificada como José Felipe Leandro da Silva, de 27 aos, foi morta quando voltava para casa após o trabalho.

De acordo com a Polícia Civil, além desse crime, o suspeito estava foragido do sistema penitenciário da Paraíba, onde foi condenado a 21 anos de prisão por matar o próprio pai a pauladas, em 2012. Após diligências, os policiais localizaram e prenderam o homem.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá o restante da pena imposta (9 anos e 4 meses). A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Homem estaciona em local proibido na BR-101 para pegar cachorro e termina preso pela PRF



Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (05), na BR-101, em Parnamirim. Após estacionar em um local proibido, ele foi abordado e os policiais constataram um mandado de prisão em aberto por roubo e formação de quadrilha.

O que chamou a atenção no caso é que ele foi flagrado estacionando para pegar um cachorro. Segundo a PRF, o homem é um motorista por aplicativo e o animal seria uma encomenda.

De acordo com a PRF, o mandado de prisão foi expedido em outubro deste ano pela comarca de Caraúbas, no interior do RN. A pena foi determinada em mais de 8 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Além da prisão, ele foi notificado pelo estacionamento sobre as ilhas ou refúgios da rodovia. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Parnamirim.

VÍDEO: vejam como está a situação do Brasil.


 


04 dezembro 2024

Três homens morrem em Pipa RN. Duas armas de fogo são apreendidas no local




Na tarde da última esta terça-feira 03, três homens foram assassinados no município de Tibau do Sul, em Pipa, no interior do Rio Grande do Norte. Durante o atentado, a pista ficou bloqueada, um tiroteio intenso no local. Dois homens morreram em locais próximos.

Uma terceira pessoa foi socorrida ao hospital na região, mas faleceu antes mesmo da chegada. Uma quarta pessoa conseguiu fugir. Após a chegada do ITEP, o que impressionou durante a perícia, foi a quantidade de cápsulas de arma de fogo, espalhadas em volta do corpo e também do veículo, que passou a ser prova de um crime. A perícia criminal no local, ITEP também realizou a perícia, com a delegacia de Tibau do Sul para o início das investigações.

Um homem tentou correr, mas acabou perdendo as forças; o mesmo ainda tentou se apoiar em um veículo que estava estacionado no local, mas não resistiu e morreu antes do socorro

A polícia realizou o isolamento no local. O que ficou apurado no local é de que membros do sindicato do crime teriam um atentado contra membros da facção Cangaço. Um tiroteio se iniciou em via pública. Esses indivíduos começaram a atirar contra os outros. Uma pistola 380 foi apreendida do lado do sindicato, e uma pistola 9mm foi apreendida do lado do Cangaço.

O homem que faleceu no hospital é investigado por estar envolvido em uma morte que aconteceu durante uma festa em Goianinha.

03 dezembro 2024

Eduardo Cunha e Henrique Alves são condenado por corrupção



O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação dos ex-deputados Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha por improbidade administrativa. A decisão, da 5ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, conclui que ambos receberam R$ 4,15 milhões de forma ilícita para a campanha de Alves ao governo do estado em 2014..

Segundo a sentença, os recursos foram originados de um esquema de corrupção envolvendo propinas pagas por empresas que buscavam financiamentos da Caixa Econômica Federal. Para facilitar o esquema, Cunha e Alves indicavam aliados para cargos-chave na instituição financeira.
.
Os valores ilícitos, que não foram declarados à Justiça Eleitoral, incluíam R$ 135 mil destinados ao aluguel de um helicóptero. Como consequência, os condenados perderam os bens adquiridos ilegalmente, no valor de R$ 4,15 milhões, e foram multados em montante equivalente. Cunha recebeu uma multa adicional de R$ 135 mil pelo uso do helicóptero.
.
Além disso, ambos tiveram os direitos políticos suspensos por 10 anos e estão proibidos de contratar com o poder público durante esse período.
.
A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato e da operação Manus, que resultou na prisão de Alves, enquanto Cunha já se encontrava preso. A sentença está sujeita a recurso.
.
Em nota, a defesa de Henrique Alves afirmou que, apesar da condenação, a sentença reconhece que não há provas de que ele tenha oferecido ou prometido propina. Alegaram também que ele não sabia da origem dos recursos destinados à sua campanha e que recorrerão da decisão.

Triplo homicídio em Pipa RN

 


Matéria completa em instantes..

Chagam dois novos soldados para reforçar o 8º BPM



A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu os novos soldados para reforçar o policiamento nas cidades de São José de Mipibu, Monte Alegre e Vera Cruz.

Os novos policiais militares fazem parte da turma de 1.079 homens e mulheres que concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP) e estagiaram nas unidades operacionais de todo o Estado.

O efetivo se apresenta para colaborar e somar no trabalho de segurança pública da região, agregando os conhecimentos adquiridos com a experiência dos militares que já fazem parte da 8ª CIPM.

01 dezembro 2024

Casal é morto em Lagoa Salgada RN

 


O crime aconteceu por volta das 20h deste domingo dia 01/12, na cidade de Lagoa Salgada próximo a cidade de Monte Alegre, interior do Rio Grande do Norte. 


Matéria completa em instantes...

Homem é executado com mais de 50 tiros em São Gonçalo do Amarante





O crime aconteceu na comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Foram aproximadamente 50 disparos de arma de fogo contra a vítima, identificada como Ravelli Gomes de Gois 27 anos de idade.

Segundo informações da polícia militar, com inúmeras cápsulas próximas ao corpo, o rosto do homem ficou completamente desfigurado. Duas viaturas da PM realizam o isolamento da área. Testemunhas que preferem não se identificar, informaram que um veículo preto chegou com vários homens chegou no local e dispararam diversas vezes contra a vítima, que não teve chances de defesa.

Familiares informaram de que eles já tinham medo de que o mesmo fosse assassinado.

E agora a divisão de homicídios e proteção à pessoa. DHPP foi acionada para o local. O ITEP, junto com a perícia criminal também para realizar todas as análises deste crime de morte que aconteceu em Guanduba.



Idosa bate carro e fica ferida no centro de São Jose de Mipibu

Uma idosa perdeu o controle do seu veículo e avançou sobre uma rotatória no centro da cidade de São José de Mipibu, no final da manhã desta ...