27 novembro 2025

Homem é morto com disparo de calibre 12" em Mipibu

 

Na manhã desta quinta-feira 27/11, mais um crime de homicídio foi registrado, em São Jose de Mipibu. Desta vez aconteceu no pátio da secretaria municipal de saúde, no centro da cidade quando a vítima, que tinha um carrinho de lanhe, estava chegando no ponto de trabalho quando foi surpreendida pelo atirador ainda não identificado, em uma moto. O crime chocou populares, já que a vítima é desconhecida no mundo ilícito.

Identificado como João Maria, o comerciante que também era mototaxista, sofreu pelo menos dois disparos de arama longa calibre 12". A GCM e a Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área, para aguardar achegada da Polícia Civil e do ITEP, para perícia e posteriormente realizar a remoção do corpo.

João Maria deixa esposa e Filho.

Mais um crime que terá investigação da polícia civil do estado.

VÍDEO: Mulher ressalta minutos antes da cremação do seu corpo




Surpresa - Uma mulher de 65 anos "ressuscitou" na Tailândia minutos antes de uma cerimônia para a cremação do corpo, no domingo (23). O caso surpreendeu a família e funcionários de um templo budista que fariam o procedimento.

O Wat Rat Prakhong Tham, templo budista na região metropolitana de Bangkok, publicou um vídeo no Facebook que mostra a mulher deitada em um caixão branco na traseira de uma caminhonete, mexendo levemente os braços e a cabeça.

Pairat Soodthoop, um dos responsáveis pelo templo, disse à Associated Press que o irmão da mulher a levou para ser cremada. Ele relatou ter ouvido batidas fracas vindas de dentro do caixão.

"Fiquei um pouco surpreso e pedi que abrissem o caixão. Todos ficaram assustados", afirmou. "Vi que ela abriu um pouco os olhos e batia na lateral do caixão. Ela deve ter batido por algum tempo."



26 novembro 2025

Dois homens são presos por prática de violência doméstica em Tibau


A equipe de Polícia Civil da 44ª DP prendeu em flagrante, dois homens acusados de agredirem suas companheiras em Tibau/RN.

Por volta das 15h a equipe policial recebeu várias ligações de populares do bairro Jardim de Alice, de que um homem estaria agredindo a sua companheira desde as primeiras horas da manhã de hoje e que a mesma estava em sua casa pedindo por socorro temendo por sua vida.

Diante das denuncias os policiais se deslocaram até o local onde encontraram o suspeito e a vítima, esta com várias marcas de agressão visíveis em partes do seu corpo como rosto e braços, diante da situação a polícia conduziu a vítima ao hospital onde realizou exames médicos para constatar as lesões no seu corpo e em seguida conduziu o suspeito até a sede da Delegacia onde foi lavrado o procedimento em desfavor do acusado.

Assim que a Equipe Policial chegou à sede da 44ª DP outra mulher já aguardava a chegada dos policiais para denunciar que também estava sendo agredida por seu companheiro tendo os policiais também encaminhado a vítima ao hospital onde foi realizado exames na mesma e constatado as suas lesões, em seguida os policiais realizaram as diligências e efetuaram a prisão do segundo homem em seu local de trabalho no centro de Tibau.

Em seguida a Polícia Civil encaminhou os dois homens presos para sede da Polícia Científica onde foram realizados os exames de corpo de delito nos mesmos e posteriormente encaminhados a Cadeira Pública de Mossoró/RN onde ficarão a disposição da Justiça.

Sargento da reserva é atropelado durante tentativa de homicídio




Um sargento da reserva da Brigada Militar foi atropelado durante uma tentativa de homicídio em Passo Fundo, no norte do RS, no final da manhã desta quarta-feira (26). O incidente foi registrado por volta das 11h15min no bairro Integração.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o condutor de um SUV EcoSport vira bruscamente na via e atinge a vítima, que é arremessada para dentro de um estabelecimento comercial 

Após atropelar o sargento, o motorista desceu do veículo e pegou uma arma da vítima que havia caído no chão. Ele tentou atirar, mas conseguiu fazer apenas um disparo.

Conforme a Brigada Militar, o armamento apresentou pane, o que impediu mais disparos contra o sargento. A arma de fogo foi deixada em frente ao estabelecimento onde ocorreu a tentativa de homicídio e, posteriormente, encaminhada à Polícia Civil.

Após investigações, foi identificado que o endereço do suspeito estava associado a uma ocorrência de violência doméstica registrada ainda pela manhã, antes da tentativa de homicídio. A camionete utilizada no crime foi encontrada em via pública com armas brancas em seu interior.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, o sargento da reserva tinha relações particulares envolvendo o caso e, por essa razão, a corporação não divulgou mais detalhes.

O agressor não foi localizado até o momento, e o caso será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Polícia Penal deflagra operação contra faccionados dentro do sistema prisional do RN




A Polícia Penal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), deflagrou nesta quarta-feira (26), a nona fase da Operação MUTE na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A ação teve como foco reforçar o enfrentamento às organizações criminosas e intensificar a identificação de objetos ilícitos por meio de revistas simultâneas em setores internos da unidade prisional.

A operação contou com a participação de policiais penais federais e estaduais, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), evidenciando a integração entre forças especializadas e o caráter estratégico da iniciativa.

Durante as atividades, foram realizadas vistorias em pavilhões e celas com o objetivo de localizar celulares e outros materiais proibidos que poderiam auxiliar o crime organizado. Nenhum objeto irregular foi encontrado nesta fase da operação, resultado que, segundo a direção do sistema prisional, demonstra o alto nível de controle atualmente aplicado em Alcaçuz.

A Operação MUTE integra um conjunto de ações contínuas para fortalecer a segurança nos estabelecimentos penais e impedir que atividades criminosas sejam coordenadas a partir do interior dos presídios.

Reconhecido nacionalmente pela eficácia no combate à entrada de eletrônicos, o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte mantém revistas periódicas, uso de tecnologias avançadas e equipamentos como o bodyscan instalados nas portarias. As medidas dificultam a entrada de itens ilícitos e reforçam a segurança e a ordem interna nas unidades. *96

Dois membros da Guarda Nacional mortos em tiroteio perto da Casa Branca



Dois membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental foram mortos a tiros perto da Casa Branca na tarde de quarta-feira, informou o governador do estado em uma publicação nas redes sociais.

Os membros da Guarda Nacional faziam parte de um destacamento ordenado em agosto pelo presidente Trump. O atirador também ficou gravemente ferido, disse o presidente em uma publicação nas redes sociais, acrescentando que eles "pagariam um preço muito alto". Autoridades locais confirmaram que um suspeito estava sob custódia.


Muitos detalhes sobre o tiroteio, que ocorreu por volta das 14h15, ainda não estavam claros. As autoridades planejavam uma coletiva de imprensa improvisada esta tarde perto do local do tiroteio, onde novos detalhes poderiam ser divulgados.

Tim Moye, de 48 anos, que está na cidade para o Dia de Ação de Graças visitando seu filho, que, segundo ele, trabalha na Casa Branca, estava na área quando ouviu o que descreveu como cinco tiros. "Eu vi um monte de gente começar a correr assim que os tiros começaram", disse ele.

Aqui estão os detalhes:



Local do incidente: Dezenas de equipes de emergência e viaturas policiais estavam concentradas no cruzamento das ruas 17th e I NW, perto da entrada de um hotel, a noroeste da Casa Branca. A polícia local isolou vários quarteirões enquanto os socorristas prestavam socorro a uma das vítimas.

Bloqueio da Casa Branca: Inicialmente, a Casa Branca foi colocada em alerta vermelho, que significa potencial ameaça à vida. O alerta foi rebaixado para laranja, que indica "alto risco", assim que ficou claro que o suspeito estava sob custódia. O Sr. Trump e outros assessores importantes não estavam nas dependências da Casa Branca na quarta-feira.

Implantação controversa: O ataque ocorre em meio à controversa implantação, pelo presidente Trump, de mais de 2.000 soldados da Guarda Nacional nas ruas e estações de metrô de Washington, D.C., muitos deles concentrados em pontos turísticos do centro da cidade. Na semana passada, um juiz federal ordenou a suspensão temporária da implantação, que começou em agosto, considerando-a provavelmente ilegal.


National Guard members have patrolled metro stations and tourist areas in Washington since President Trump deployed them in August.Crédito...Alex Kent for The New York Times

Mais de 2.000 soldados da Guarda Nacional foram enviados a Washington em agosto, depois que o presidente Trump assumiu o controle federal da polícia da cidade e mobilizou as tropas no que ele descreveu como uma repressão ao crime.

Desde então, as tropas têm patrulhado estações de metrô e áreas turísticas, além de recolher lixo ao redor do National Mall.

Os dois soldados mortos na quarta-feira eram membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, disse o governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, em um comunicado.

As tropas destacadas em Washington são da própria cidade, mas também de estados como Virgínia Ocidental, Alabama, Louisiana, Mississippi, Ohio, Carolina do Sul e Geórgia.

Na semana passada, um juiz federal em Washington impediu temporariamente o governo de manter as tropas na cidade, considerando que a cidade provavelmente teria sucesso ao argumentar que o destacamento era ilegal.

A juíza Jia M. Cobb, do Tribunal Distrital Federal, suspendeu sua decisão por três semanas para dar tempo ao governo de retirar as tropas e também para recorrer da decisão.

NYT

Vídeo: Incêndio em edifício deixa 13 morto e 15 feridos em Hong Kong




portalg1 Hong Kong - Um incêndio de grandes proporções atingiu diversos arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong nesta quarta-feira (26) e deixou 13 mortos e ao menos 15 feridos, segundo o governo.

Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros ainda não haviam conseguido conter o incêndio, que soltou uma densa e volumosa coluna de fumaça no céu, e o trabalho contra as chamas avançou pela noite -no horário local. A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelas autoridades locais.

Várias pessoas seguiam presas dentro dos prédios em chamas até a última atualização desta reportagem, segundo o Corpo de Bombeiros, porém não se sabe o número exato. Dezenas de caminhões de bombeiros e ambulâncias foram enviados ao complexo, localizado no distrito de Tai Po, ao norte do território autônomo chinês.

Vídeo mostra o momento em que o complexo de arranha-céus pega fogo.



33 já foram presos na megaoperação em Mãe Luíza; com mais de 100 PMs



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) integrou, na manhã desta quarta-feira (26), a força-tarefa da Operação “Farol da Justiça”, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). A ação, de caráter integrado, tem como objetivo o enfrentamento às organizações criminosas que atuam na Zona Leste de Natal, especialmente no bairro de Mãe Luíza.

Segundo a corporação, mais de 100 policiais militares foram empregados na ofensiva, com participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e 1º Batalhão de Polícia Militar.

As equipes realizaram incursões, patrulhamento reforçado, pontos de bloqueio e suporte às diligências da Polícia Civil. A operação envolve ainda a Polícia Penal, Polícia Científica e o Ministério Público do RN, por meio do GAECO, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações se estendem por bairros da capital, municípios da Grande Natal, cidades do interior e também por outros estados.

Balanço da Operação Mãe Luiza Segura

Paralelamente ao “Farol da Justiça”, a PMRN mantém desde 7 de novembro a Operação “Mãe Luiza Segura”, coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). O balanço parcial, divulgado nesta terça-feira (25), aponta 16 prisões no período, incluindo três pessoas com mandados de prisão em aberto.

Durante as intervenções, foram apreendidas:Armas: 2 carabinas calibre .40, 3 pistolas calibre .380, 1 revólver calibre .38, além de munições de vários calibres e 7 coletes balísticos.
Drogas: maconha, cocaína, crack, haxixe, balanças de precisão e material utilizado para fracionamento e embalagem.
Veículos: um Chevrolet Cobalt clonado (roubado em Pernambuco), uma motocicleta adulterada e um celular com registro de roubo.

As ações da operação incluíram barreiras itinerantes na Avenida João XXIII, acessos à Avenida Hermes da Fonseca e patrulhamento ostensivo em toda a região de Mãe Luiza. Participaram unidades do CPC, BOPE, BPChoque, 1º BPM, ROCAM e outras equipes operacionais da PMRN.

A Operação “Mãe Luiza Segura” continua em andamento, e novos dados serão atualizados conforme o avanço das ações. 96FM

Crime faz cidade do RN parar; unidades de saúde e escolas suspendem atividades




Tiros disparados na cidade de Parelhas, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (25) fizeram algumas escolas, creches e unidades de saúde suspenderem atividades, além de jogos escolares do município serem encerrados mais cedo.

De acordo com a Polícia Militar da região, mais de 10 disparos foram efetuados por homens armados em um veículo no bairro Cruz do Monte.

As polícias Militar e Civil realizaram uma operação e encontraram um suspeito dentro de uma caminhonete com uma pequena quantidade de drogas e R$ 20 mil em espécie

O material foi apreendido para encaminhamento à Polícia Civil, responsável pelas investigações.

"De fato pessoas em um carro realizaram disparos numa rua aqui bem conhecida, Rua Ana Macedo, e gritaram palavras de ordem. E esses disparos foram disparos para cima", explicou o major Josean Nascimento, Comandante da 11ª Companhia Independente da PM, em Parelhas.

O major Josean Nascimento informou ainda que a operação da polícia nesta terça foi para "responder a vários desafios que surgiram na cidade, de disparos de arma de fogo".

"Fizemos várias abordagens, verificações, inclusive agora há pouco fizemos uma apreensão de uma quantidade de droga que foi entregue na delegacia de Polícia Civil. O trabalho continua forte, exatamente para dar tranquilidade à população em um clima em que até as notícias ou as redes sociais potencializam, digamos, a problemática", reforçou.

A cidade de Parelhas tem registrado ataques desde a semana passada. Segundo o major, as forças de segurança estão unidas "para trazer tranquilidade para cidade".

Com informações de g1 RN

Deputados alertam para ROMBO BILIONÁRIO no governo Fátima




A cerca de 120 dias de deixar o comando do Executivo para disputar o Senado em 2026, a governadora Fátima Bezerra (PT) deve entregar ao sucessor um passivo bilionário nas contas do Rio Grande do Norte — cenário que já é comentado, inclusive, nos corredores da Assembleia Legislativa. Segundo o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, deputado estadual Tomba Farias (PL), o Estado acumula aproximadamente R$ 6,3 bilhões em dívidas com fornecedores, outros R$ 6 bilhões em precatórios e um déficit mensal de R$ 170 milhões na Previdência.

Preocupado com o quadro de desequilíbrio fiscal, o parlamentar relatou pessoalmente ao vice-governador Walter Alves (MDB) o impacto que essa situação poderá ter caso ele assuma o governo em abril de 2026.

Em sessão ocorrida no dia 12, Tomba Farias informou do encontro que teve com Walter Alves e das dificuldades que ele terá pela frente, pois só a folha de pessoal chegou a mais de R$ 968 milhões – fora os impactos proporcionados por promoções na carreira e contratações de servidores concursados, sendo um de R$ 48 milhões, outro de R$ 78 milhões, e mais R$ 342 milhões em fevereiro, elevando o pagamento salarial do funcionalismo a cerca de R$ 1,3 bilhão por mês.

“Avisamos ao vice-governador da dificuldade e que se preparasse para que viabilizasse essas coisas, porque com os aumentos dessa folha, vai ficar um pouco difícil”, antecipava Farias, relator de um projeto de LOA que já estima em R$ 1,55 bilhão o deficit orçamentário em 2026. Tomba Farias leva em conta que a estimativa de receita do governo para 2026 é de R$ 25,67 bilhões, enquanto as despesas chegam a R$ 27,22 bilhões.

Segundo Luiz Eduardo, em meio a esse caos, o secretário Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), afirmou em entrevista que o governo só vai pagar o 13º salários dos pensionistas em janeiro de 2026.

O deputado José Dias (PL) também fala que “qualquer pessoa que estude o mínimo da nossa história econômica e financeira, da administração, sabe disto, não há competência do governo, a falta de competência está patente”.

Para José Dias, a governadora do Estado “é dominada por uma burocracia que está encastelada em liderança do PT, está na Casa Civil, está na tributação, que tem o candidato a Governador (Cadu Xavier), que é um negócio absurdo, ou seja, a partir de um secretário, porque a esquerda não tem candidato, querem construir um cidadão que, tecnicamente, é capaz de exercer sua função de arrecadador, mas não tem nenhuma repercussão política”.

Tribuna do Norte

PM apreende vasto material em mais uma acampamento em Mãe Luiza



Durante a manhã desta quarta-feira (26), equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) localizaram um segundo acampamento usado por suspeitos na área de mata de Mãe Luiza, dentro da Operação Farol da Justiça..

No local, os militares apreenderam um simulacro de ar:ma de fo:go, mun:ições, uma calça camuflada, uma máscara e uma rede. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. *ViaCerta

Motorista é preso pela quarta vez por embriaguez ao volante na Zona Norte

PontaNegraNews


A embriaguez ao volante resultou novamente na prisão de um motorista de 45 anos na tarde da última terça-feira (25), na Zona Norte de Natal. A equipe do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), durante patrulhamento, identificou o condutor dirigindo de maneira arriscada e decidiu realizar a abordagem. O comportamento chamou atenção, e a ação aconteceu de forma rápida para garantir a segurança viária.

Durante o procedimento, os policiais aplicaram o teste de alcoolemia. O resultado apontou 1.23 mg/L, índice quase quatro vezes superior ao limite que configura crime de trânsito. Assim, a confirmação reforçou a gravidade da situação e motivou a condução imediata do motorista à delegacia. Além disso, o flagrante demonstrou a reincidência do comportamento, o que preocupa as autoridades responsáveis pela fiscalização.

Embriaguez ao volante e histórico de reincidência

O motorista já havia sido preso por embriaguez ao volante em 2020, 2021 e 2024. Portanto, o novo episódio confirmou um padrão de desrespeito às normas de trânsito. Além disso, sua Carteira Nacional de Habilitação estava suspensa por determinação judicial, o que tornou a infração ainda mais grave.

Homem é preso em Natal com 12 tabletes de cocaína avaliados em R$ 500 mil

PontaNegraNews



A apreensão de cocaína realizada pelo Esquadrão Águia da 1ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv) resultou na prisão de um homem e na retirada de um carregamento avaliado em R$ 500 mil das ruas de Natal. A ação ocorreu na tarde da última terça-feira (25), durante patrulhamento na Avenida São José, quando a equipe decidiu abordar um motociclista em atitude suspeita.

Os policiais perceberam que o condutor de uma Honda CG 160 demonstrava comportamento irregular por volta das 16h50. Assim, a guarnição ordenou que o motorista, identificado como M. M. J. Costa, parasse para revista. A abordagem aconteceu rapidamente, já que o objetivo da equipe era prevenir delitos e reforçar a segurança na região.

Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram 12 tabletes de substância análoga à cocaína escondidos na motocicleta. A localização da droga indica que o transporte ocorria de modo discreto, possivelmente ligado a uma rota de distribuição na capital.

PF e Receita Federal apreendem 464kg de drogas em João Pessoa



A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na última terça-feira (25/11) aproximadamente 464kg de cocaína em uma residência na capital paraibana.

A operação teve início após informações de que um caminhão que transportava a droga oculta em meio a uma carga de milho. O material ilícito foi monitorado até ser armazenado no imóvel onde ocorreu o flagrante.

A responsável pela residência foi presa e encaminhada à Polícia Federal para as providências cabíveis. A presa permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia e deverá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenada, a pena poderá chegar a 25 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Mulher é presa após matar companheiro com golpe de faca em Extremoz


A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (26) para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Projetada, no Loteamento Caminhos do Mar, bairro Murici, em Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com relatos colhidos no local, a suspeita — identificada como Juciara Pereira do Nascimento — passou a noite ingerindo bebida alcoólica com o companheiro, Josivan Medino da Silva, de 37 anos. Durante a madrugada, o casal iniciou uma discussão após o homem afirmar que deixaria a residência e encerraria o relacionamento, que durou cerca de dois meses.

Segundo a PM, Juciara reagiu dizendo que ele “só sairia de lá morto”. Em seguida, pegou uma faca de mesa e desferiu um golpe no pescoço de Josivan. A princípio, as testemunhas acreditaram que o ferimento foi superficial, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local, sentado no sofá da casa.

A ocorrência isolada da cena do crime, e a Polícia Científica foi acionada para a realização dos procedimentos periciais. Juciara não tentou fugir, foi entregue e foi convidada para a Delegacia de Plantão na Zona Norte de Natal, onde foi autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

25 novembro 2025

Sam Macedo

 Pop. Samba.  Forró.  MPB. Axé.  Brega.  




Acendimento da Árvore de Mirassol vai acontecer na sexta-feira (28)



O acendimento da tradicional Árvore de Mirassol,em Natal, está marcado para sexta-feira (28). Com 110 metros de altura, o monumento integra o polo natalino da capital potiguar e promete atrair milhares de visitantes a partir das 18h. Neste ano, a árvore chega com estrutura modernizada.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), reforçou o equipamento e ampliou em 20% sua capacidade luminosa. Agora, são 28.800 luminárias digitais com acendimento endereçado, capazes de formar cores, formas, letras e frases. A praça também recebeu novos elementos decorativos temáticos, distribuídos para deixar o espaço mais atrativo.
Pavilhão da Praça da Árvore também foi renovado

Uma das principais novidades de 2025 é o novo pavilhão da Praça da Árvore. Projetado pela equipe técnica da Semsur, o espaço adota um conceito arquitetônico com formas orgânicas e duas estruturas sobrepostas, dando identidade visual renovada ao local.

O pavilhão possui 584 m² de área coberta e levou quatro meses para ser executado. A estrutura reúne cobogós decorativos em concreto, elementos em madeira, paisagismo integrado, novos bancos com tecnologia que reduz absorção de calor, além de floreiras, lixeiras e balizadores com design moderno.

O secretário Felipe Alves destaca a importância da entrega. “A Árvore de Mirassol é o coração do Natal em Natal. Este ano, além de mais brilho e tecnologia, estamos entregando um pavilhão moderno e funcional que valoriza os artesãos e embeleza ainda mais a praça. Trabalhamos para fazer desta edição uma das mais emocionantes”, afirmou.

A abertura oficial marca o início de mais uma temporada de programação natalina na capital. 

*PontaNegraNews

Idoso morre ao ter motocicleta enrolada no fio da rede elétrica no interior do RN



Um idoso morreu ao ter uma motocicleta enrolada em um fio da rede elétrica que estava solto em uma estrada de terra. Ele foi identificado como Luiz Valentim, que tinha completado 62 anos há apenas três dias, no dia 22 de novembro.

“Ele estava traficando e acabou se enroscando em um cabo de alta tensão que caiu na estrada. Ele foi eletrocutado e morreu no local”, explicou o delegado Murilo Baessa.

De acordo com moradores, a trajetória era rotineira para seu Luiz. Todos os dias ele saiu pela madrugada para levar comida para os animais em uma propriedade. No entanto, acabou sendo surpreendido pelo cabo no caminho.

Para o delegado, o fio solto não indica tentativa de furto. Apesar disso, a investigação busca a participação de outras pessoas. "Estamos apurando se há participação culposa ou dolosa de terceiros. A princípio, ninguém mexeu ali. Moradores disseram que, possivelmente, já estava com problema e acabou acontecendo esse fato bem trágico. Uma pessoa honesta, um trabalhador, que acabou se envolvendo nesse acidente", completou o delegado. 

*PORTALTROPICAL

Acidente entre duas motos e um carro de autoescola deixa três pessoas feridas em Natal



Um acidente entre duas motocicletas e um carro de autoescola deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira (25), na avenida Industrial João Francisco da Mota, que integra a BR-226, no Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Duas vítimas, que estavam em uma das motos, eram mãe e filho.

De acordo com um familiar, as duas sofreram fraturas expostas e foram socorridas para o Hospital Walfredo Gurgel, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também auxiliou no atendimento às vítimas.

Ainda segundo o familiar, as duas motos colidiram frontalmente no trecho que opera com mão dupla em virtude de uma obra. Com as dificuldades entre elas, o carro da autoescola acabou sendo atingido.

Devido ao acidente, a via precisou ser completamente interditada. Em seguida, após a conclusão do atendimento às vítimas, o fluxo foi liberado. A Polícia Rodoviária Federal também acompanhou a situação.

VÍDEO: Ultrapassagem termina com grave acidente entre caminhão e carros.




O impacto entre um caminhão e dois carros chamou atenção na Estrada do Mato Alto, em Guaratiba (RJ), nesta segunda-feira (24). As imagens registradas no local mostram o caminhão avançando pela via até atingir um carro branco, que foi lançado para a pista ao lado.

Antes disso, o veículo menor aparece tentando realizar uma ultrapassagem. No entanto, o caminhoneiro faz um movimento repentino e acerta o automóvel. Um segundo carro, um modelo cinza que seguia pela região, também acabou danificado.

Após a sequência de colisões, o caminhão ainda atingiu um poste, perdeu as rodas traseiras e só parou metros adiante. Apesar da gravidade da cena, não houve registro de feridos graves.



24 novembro 2025

PF deflagra operação para combater o contrabando e a comercialização de cigarros eletrônicos



A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (24/11), a Operação PB82, com o objetivo de reprimir o contrabando e a venda irregular de cigarros eletrônicos no Distrito Federal e no Paraná.

As investigações identificaram estabelecimentos comerciais no Distrito Federal e uma unidade no Paraná envolvidos na comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar e seus acessórios, em desacordo com a regulamentação vigente.

Há indícios de que os investigados tenham passado a importar diretamente os produtos a partir da fronteira com o Paraguai, eliminando intermediários no esquema de contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

PF apreende R$ 1,5 milhão de reais sem comprovação de origem


A Polícia Federal em Pernambuco realizou, a prisão em flagrante de dois indivíduos que portavam R$ 1,5 milhão de reais sacados em espécie de uma Agência Bancária na capital pernambucana. Eles não comprovaram a origem lícita do montante sacado e foram presos em flagrante delito pelo crime de lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

PF apreende mil comprimidos de droga sintética em encomenda enviada ao RN



A Polícia Federal apreendeu cerca de 1.000 comprimidos de uma substância sintética dentro de uma encomenda que chegava ao Rio Grande do Norte. A apreensão aconteceu na manhã da última quarta-feira (19), no centro de triagem dos Correios, durante uma ação conjunta com a equipe de segurança postal e com apoio de cães detectores.

A droga estava escondida em uma caixa de papelão preenchida com espuma expansiva, envolvida em diversas camadas de papel carbono, plásticos e fitas adesivas, em uma tentativa de dificultar a detecção. A encomenda havia sido postada no Rio de Janeiro/RJ e tinha como destino a cidade de Natal/RN.

Durante a fiscalização de rotina, os agentes identificaram indícios que levantaram suspeita de tráfico interestadual de drogas sintéticas. Todo o material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal, onde passará por perícia oficial e os procedimentos legais cabíveis. pf

Operação Mãe Luíza Segura apreende drogas e amplia balanço de prisões em Natal



A Operação Mãe Luíza Segura realizou mais uma ação importante no bairro de Mãe Luíza, na tarde desta segunda-feira (24), reforçando o combate ao crime e ampliando o número de apreensões registradas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Por volta das 12h30, policiais da ROCAM faziam patrulhamento na Rua Atalaia quando abordaram um jovem que estava acompanhado da mãe. Durante a revista, os militares encontraram 19 gramas de cocaína, seis porções médias e um tablete de maconha, além de uma balança de precisão, embalagens tipo zip-lock, papel filme e R$ 719 em espécie.

O material é característico do tráfico de drogas. Por isso, o suspeito e sua mãe foram conduzidos à Delegacia Especializada em Adolescentes Infratores (DEAI) para os procedimentos legais.

Balanço da Operação Mãe Luíza Segura

Entre 7 e 23 de novembro, a ação integrada da PMRN resultou em 12 prisões, incluindo três foragidos da Justiça. Além disso, houve apreensão de armas, drogas, munições, veículos roubados e coletes balísticos.
Armas recuperadas

1 carabina Taurus calibre .40


2 pistolas calibre .380


1 revólver calibre .38


Dezenas de munições
Material apreendido

Maconha, cocaína, crack e haxixe


Três balanças de precisão


Embalagens para fracionamento de drogas


Dinheiro fracionado


Seis coletes balísticos
Veículos recuperados

Chevrolet Cobalt clonado com registro de roubo em Pernambuco


Motocicleta adulterada


Celular com registro de roubo

Em uma das ocorrências, um suspeito atirou contra uma equipe policial antes de perder o controle da motocicleta e ser capturado no bairro das Rocas.
Ações integradas seguem no bairro

A Operação Mãe Luíza Segura envolve equipes do BOPE, BPChoque, BPAmb, 1º BPM, ROCAM e outras unidades, com barreiras itinerantes e patrulhamento contínuo nas avenidas e acessos da região. O objetivo é coibir o crime, reforçar a segurança e desarticular organizações criminosas.

O Comando de Policiamento da Capital afirma que as ações continuarão de forma intensificada. A população pode colaborar com denúncias pelos canais oficiais da PMRN ou pelo telefone 190, com garantia de anonimato.

Namorado do cantor da banda "Filhos de Jorge" faz pedido em casamento durante show

 

O cantor Dan Vasco, voz da banda Filhos de Jorge, viveu um momento inesquecível no show da banda neste fim de semana. Em plena apresentação, ele foi surpreendido pelo namorado, Vini, que surgiu no palco diante da multidão e fez um pedido de casamento.

Emocionado, Dan não pensou duas vezes e em "dois palitos" disse “sim” na mesma hora ao namorado.

PF identifica rede internacional envolvida em tortura e morte de animais para produção de conteúdo ilícito




A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (22/11), a Operação Bestia, destinada a desarticular um esquema criminoso responsável por produzir, comercializar e compartilhar vídeos de extrema violência envolvendo maus-tratos, tortura e morte de animais, incluindo práticas com conotação sexual. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra os principais investigados.

As apurações identificaram a atuação de uma rede internacional estruturada, que operava em plataformas de troca de mensagens e reunia participantes de diversos países. O conteúdo criminoso era produzido de forma sistemática, com fins financeiros e sexuais. A investigação teve início após denúncia encaminhada pela Bulgária ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que repassou o caso às autoridades brasileiras.

A análise do material evidencia práticas de crueldade extrema e sofrimento prolongado, envolvendo ao menos 32 animais mortos de forma deliberada para abastecer o esquema criminoso.

As diligências prosseguem com a análise dos itens apreendidos, visando identificar todos os envolvidos na rede e responsabilizar seus participantes por condutas que configuram grave violação à dignidade animal e aos princípios essenciais de ética e humanidade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

PF apreende cocaína em contêiner refrigerado no Porto de Paranaguá


A Polícia Federal realizou diligências neste sábado, 22/11, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, após trabalho de inteligência que indicava possível envio de substância ilícita para a Europa.

As equipes localizaram um contêiner cujo compartimento do motor do sistema de refrigeração ocultava sacos contendo tabletes de droga. Teste preliminar feito no local apontou resultado positivo para cocaína, totalizando aproximadamente 37,84 quilos. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pela inserção do entorpecente na carga.

Comunicação Social da PF no PR

Fraude no ENEM: PF cumpre mandado de busca em apuração sobre suposta



A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (23/11), a Operação Profeta, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão no Ceará, expedido pela Justiça Federal, para apurar possível prática do crime de fraude em certame de interesse público. A ação teve como foco a suposta divulgação antecipada de conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2025.

A investigação teve início após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, vinculado ao Ministério da Educação, detectar a publicação de vídeo em plataforma digital contendo questões com similaridade substancial àquelas aplicadas na prova oficial. O conteúdo foi divulgado antes da data prevista para o exame.

A atuação da Polícia Federal visa esclarecer os fatos, apurar possíveis ilícitos, identificar os responsáveis pela obtenção dos dados e divulgação indevida, bem como possíveis conexões com outros delitos.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a integridade dos concursos públicos e com o combate a fraudes que comprometam a confiança da sociedade nos processos seletivos nacionais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social PF

Vídeo: Homem é morto a tiros na rua da Cidade Alta



Um homicídio assustou moradores da Rua Voluntários da Pátria, no bairro Cidade Alta, na noite deste domingo (23). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um atirador chega ao local e provocava corrida entre moradores que estavam sentados na calçada.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h. Testemunhas contaram que dois homens se aproximaram da vítima e cometeram cerca de dez disparos. As imagens mostram moradores correndo para dentro de casa no instante em que os tiros começaram. Na sequência, é possível ver a vítima tentando fugir pela calçada, ensangüentada, enquanto um dos suspeitos continua atirando.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Cícero Souza Pontes Júnior.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima era membro da facção criminosa. Familiares informaram aos policiais que ele já havia sido jurado de morte no Passo da Pátria por membros do grupo criminoso rival, o Comando Vermelho. A PM suspeita que a motivação do homicídio esteja ligada à disputa entre as duas organizações.

O caso será investigado pela Polícia Civil. VÍDEO AQUI

Corpo de Bombeiros Militar do RN salvam 12 pessoas nas praias durante feriadão




O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou, durante o feriadão, 12 atendimentos relacionados a afogamentos nas principais praias do estado. O grande fluxo de banhistas exigiu reforço nos postos de guarda-vidas e atuação preventiva contínua das equipes.
Salvamentos:

Foram atendidas 4 ocorrências na praia de Miami, 5 em Areia Preta, 1 na Praia dos Artistas, 1 em Santa Rita e 1 na Praia do Meio, totalizando 12 registros ao longo do período.

Os postos de guarda-vidas receberam reforço de efetivo, garantindo maior cobertura das áreas de risco e respostas mais rápidas às situações de emergência. Graças à atuação eficiente das equipes, nenhum óbito foi registrado.

As ocorrências tiveram como principais causas a ingestão de bebida alcoólica e o desrespeito à sinalização por bandeiras, condutas que aumentam significativamente o risco de acidentes no mar.

O CBMRN reforça a importância de que os banhistas sigam as orientações dos guarda-vidas, respeitem a sinalização e evitem o consumo de álcool antes do banho de mar. A prevenção é a chave para manter nosso litoral seguro.

23 novembro 2025

Carreta tomba e populares saqueam a carga



Uma carreta tombou na manhã deste sábado (22), próximo ao posto da PRF, na BR-116, em Icó CE. O veículo ficou atravessado na pista, bloqueando os dois sentidos da rodovia e causando um grande congestionamento no trecho entre Icó e Ipaumirim.

Enquanto equipes se organizavam para realizar o atendimento e liberar a via, vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram populares saqueando a carga da carreta, que, segundo informações, seria composta por pneus e outros objetos.

A cena lamentável gerou revolta nas redes sociais. Em vez de ajudar ou preservar o patrimônio alheio, parte da população optou por se aproveitar de um momento de fragilidade — um comportamento que coloca em risco a segurança de todos e reforça um grave problema social: a normalização do saque como se fosse algo aceitável.

Polícia age durante saque a carga na BR-116



A cena de populares saqueando uma carga de pneus após o tombamento de uma carreta na BR-116, próximo à PRF de Icó, ganhou grande repercussão neste final de semana. Enquanto dezenas de pessoas se aglomeravam para levar pneus e outros objetos do veículo acidentado, a polícia conseguiu prender alguns suspeitos e agora trabalha para identificar todos os demais envolvidos nas imagens que circulam nas redes sociais.

O vídeo, gravado por motoristas que passavam pelo local, mostra homens e mulheres correndo com pneus e enchendo veículos particulares com os produtos saqueados. As imagens rapidamente viralizaram em grupos de WhatsApp e outras plataformas, gerando indignação e críticas por parte da população, que lamentou a postura de quem aproveitou o acidente para cometer crime.

Empresa demite colaboradora após episódio de injúria racial no Avaí x Remo; mulher ganhava 30 mil de salário por mês



A vitória do Avaí sobre o Remo, no último sábado (15), acabou ganhando um desdobramento muito mais sério fora das quatro linhas e segue movimentando Florianópolis. Um vídeo que circulou intensamente nas redes sociais mostra uma torcedora proferindo ofensas com teor de injúria racial e xenofobia contra torcedores do Remo presentes na Ressacada. As imagens, que também exibem outro torcedor repetindo frases depreciativas, foram amplamente compartilhadas e geraram forte reação pública.

Segundo apuração do portal Agora Floripa, a mulher registrada nas imagens já integrou o quadro de conselheiros do Avaí, função que ocupou em setembro de 2022. Porém, seu nome não consta na lista de associados aptos a votar na eleição mais recente do clube. Com a repercussão, ela foi temporariamente suspensa das dependências da Ressacada enquanto um processo interno avalia sua situação. A possibilidade de exclusão definitiva dos quadros associativos será analisada após garantido o direito à defesa.

O Avaí informou que, por regras da Lei Geral de Proteção de Dados, não pode divulgar nomes, mas está colaborando com as autoridades que analisam o caso. A gravação já foi encaminhada aos órgãos competentes, e o portal Agora Floripa segue apurando os desdobramentos.
Repercussão chega ao ambiente corporativo

A torcedora envolvida no episódio era colaboradora do Grupo Orbenk, que rapidamente se pronunciou sobre o caso. A companhia afirmou que, assim que tomou conhecimento do vídeo, sua área de compliance iniciou uma apuração interna, seguindo os protocolos previstos no Código de Ética e Conduta.

Em pouco mais de 24 horas, o processo foi concluído e resultou no desligamento da funcionária. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor comercial Ricardo Vazen destacou que a decisão seguiu os procedimentos internos e reafirmou os compromissos da empresa com respeito, diversidade e dignidade humana.

Além disso, a empresa divulgou três comunicados oficiais em sequência — antes e depois da demissão — reforçando sua política de tolerância zero a comportamentos discriminatórios, sejam eles dentro ou fora do ambiente de trabalho. Os textos ressaltaram que a companhia emprega mais de 35 mil colaboradores em Santa Catarina e em outros 10 estados, e que atitudes ofensivas não condizem com os valores desenvolvidos ao longo de quase quatro décadas de atuação.

A empresa emitiu nota oficial:

O Grupo Orbenk informa que concluiu o processo interno de apuração referente ao episódio ocorrido no último final de semana, durante o jogo entre Avaí e Remo, envolvendo manifestações de teor racista e xenofóbico atribuídas a uma colaboradora da empresa. Após análise rigorosa, conduzida conforme nosso Código de Ética e Conduta e a legislação vigente, a Orbenk adotou todas as medidas cabíveis, incluindo o desligamento da colaboradora.

Decisões dessa natureza exigem o cumprimento responsável e justo das etapas previstas em nossos processos de compliance, conduzidas com a devida celeridade, em alinhamento ao nosso compromisso com a sociedade.

A empresa reforça que comportamentos discriminatórios, dentro ou fora do ambiente de trabalho, são absolutamente incompatíveis com os valores que norteiam nossos 39 anos de história. Mantemos uma política inegociável de tolerância zero ao racismo, à xenofobia e a qualquer forma de violência ou discriminação, envolvendo nossos mais de 35 mil colaboradores.

Manifestamos nossa solidariedade aos que sofreram as ofensas e reiteramos nosso compromisso permanente com a valorização das pessoas, a diversidade, a ética, o respeito e a promoção de ambientes seguros e inclusivos.

Seguiremos firmes na defesa dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa e respeitosa.
Clubes se manifestam

As manifestações oficiais de Avaí e Remo também destacaram o caráter criminoso das falas registradas no vídeo. O Avaí afirmou que está atuando para identificar todos os envolvidos e que repudia qualquer comportamento discriminatório dentro de seus ambientes. O Remo reforçou a necessidade de punições compatíveis com a gravidade da injúria racial e da xenofobia.

Os dois clubes reafirmaram o compromisso com iniciativas de conscientização e combate à discriminação no esporte.

NOTA OFICIAL DO CLUBE AVAÍ:

O Avaí Futebol Clube reitera seu posicionamento de repúdio inequívoco e total à conduta racista e xenófoba manifestada por uma torcedora durante a partida entre Avaí x Remo.

O racismo é um crime grave que não pode ser tolerado dentro ou fora dos estádios.

Por isso, queremos esclarecer à nossa torcida e à sociedade as ações que estão sendo tomadas e que reforçam nossa postura:

Identificação e Acompanhamento:
Tão logo tivemos ciência do ocorrido, iniciamos o processo de identificação da pessoa responsável. Estamos em total colaboração com as autoridades competentes para que as investigações sejam concluídas e as sanções legais, aplicadas.

Medidas Internas:
Após a identificação, a torcedora terá seu acesso aos eventos do clube, como jogos e atividades, imediatamente suspenso por tempo indeterminado.

Compromisso Social:
O Avaí não se exime de sua responsabilidade social. Reafirmamos nosso compromisso de promover ações e campanhas educativas para combater o racismo e todas as formas de discriminação. É nosso dever usar o alcance do futebol para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O Avaí Futebol Clube é um espaço de paixão e união. Atos racistas de indivíduos não representam a grandeza e os valores da nossa torcida. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.

NOTA OFICIAL DO CLUBE REMO:

O Clube do Remo vem a público repudiar o episódio de xenofobia e injúria racial sofrido por torcedores azulinos na partida de sábado (15), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Clube do Remo não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição dos envolvidos.

O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Clube na luta contra qualquer tipo de discriminação, sendo tais condutas incompatíveis com os valores e história do clube que se orgulha de representar a região norte e, principalmente, o estado do Pará.

A intolerância e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.
Investigação em andamento

O episódio permanece sob análise das autoridades, que receberam o material e conduzem as apurações necessárias. De acordo com informações levantadas pelo portal Agora Floripa, o caso já está tramitando junto aos órgãos competentes.


PM apreende várias porções de drogas em Felipe Camarão



A Polícia Militar apreendeu drogas durante uma ação no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, neste sábado (22). Um suspeito conseguiu escapar da abordagem dos policiais militares.

De acordo com a PM, uma equipe estava em patrulhamento na rua São José quando visualizou um homem com uma mochila nas costas. Ainda segundo a corporação, ao perceber a aproximação da viatura, ele se desfez da mochila e pulou um muro que dá acesso ao morro.

A PM apontou ainda que o suspeito teria cometido disparos de arma de fogo contra os policiais e conseguiu escapar. Na mochila, os militares encontraram 10 porções de maconha, uma porção de cocaína, uma lâmina e vários sacos plásticos.

O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

PM prende seis suspeitas de assaltos em cidade no interior do RN



Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar, neste sábado (22), no município de São Pedro, no interior do RN. Ao todo, seis homens foram detidos na abordagem da PM, na rodovia RN-203.

De acordo com a corporação, eles são suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais no município. Com eles, os policiais apreenderam quatro armas de fogo.

Além disso, o grupo também estaria envolvido em outros crimes na região. A quadrilha foi detida no meio da pista. A ocorrência atraiu curiosos, que acompanharam de perto a ação.

Dois homicídios no centro de São José de Mipibu



A Polícia de São Jose de Mipibu registrou dois homicídios na madrugada deste domingo, 23/11. A primeira vítima foi identificada como Wellington Pedro de Oliveira de apenas 20 anos de idade, mais conhecido por "DIOGO". O mesmo foi alvejada por disparos de arma de fogo, no centro da cidade durante uma festa em alusão ao dia do halloween.

Segundo informações Diego estava sentado numa calçada, quando homens, com identidades não reveladas, armados e efetuaram vários disparos contra o mesmo. A polícia militar foi acionada e logo em seguida entrou em contato com o SAMU.

Diego foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento UPA de São José de Mipibu, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações da polícia civil repassadas ao Digital Mipibu, um segundo homem identificado até o momento por apelido de "NINHO" foi alvejado e correu, mas foi localizado já sem vida em outro local.

Ainda não se sabe o motivo do crime, e as investigações ficará por conta da Polícia Civil.

22 novembro 2025

Operação internacional resulta na apreensão de mais de 7 toneladas de cocaína em alto-mar



Uma operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas resultou na apreensão de mais de 7 toneladas de cocaína encontradas em duas embarcações pesqueiras de bandeira brasileira, interceptadas pela Marinha Portuguesa nos dias 17 e 20 de novembro, em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira.

As ações foram desencadeadas a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e autoridades estrangeiras, que permitiu a localização das embarcações em pleno Oceano Atlântico. Os barcos haviam partido do litoral de Santa Catarina e transportavam a droga de forma dissimulada. Ao todo, 10 tripulantes, todos brasileiros, foram detidos pelas autoridades portuguesas.

A operação contou com cooperação entre autoridades brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais, e impediu que a carga ilícita atingisse a costa europeia. Os procedimentos legais serão conduzidos em Portugal, enquanto a Polícia Federal brasileira acompanha as investigações e reforça seu compromisso com o enfrentamento às organizações criminosas transnacionais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social PF

Três cachorros foram baleados por um homem em Assú


Um caso chocante e revoltante foi registrado na manhã deste sábado, 22 de novembro de 2025, na comunidade de Santo Antônio, zona rural de Assú. Pelo menos três cachorros pertencentes a uma moradora da comunidade foram baleados por um homem ainda não identificado, por volta das 8h da manhã.

Segundo informações apuradas no local pelo repórter Jalisson Ferreira, os animais foram atingidos por um único disparo, possivelmente efetuado com uma espingarda do tipo bate-bucha, arma comumente utilizada em áreas rurais. Os cachorros chegaram à residência da tutora ensanguentados, e um deles estava em estado grave, apresentando ferimentos profundos.

A tutora dos animais ficou desesperada com a cena e informou que irá procurar a Polícia Civil na segunda-feira (24) para registrar o boletim de ocorrência e solicitar investigação sobre o autor da crueldade.

O caso provocou indignação entre moradores da comunidade, que pedem justiça e punição exemplar ao responsável. Maus-tratos contra animais é crime previsto na Lei de Proteção Animal, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa. *AssuNoticia

Idoso morre após sofrer um mal súbito em praça publica


Um homem, aparentando ser idoso, faleceu na manhã deste sábado, 22 de novembro de 2025, após sofrer um mal súbito nas imediações da Praça São João Batista, no Centro de Assú.

Segundo informações colhidas no local, o homem, moreno, usando camisa azul, calça jeans e sapatilha, caminhava pela praça quando caiu. Populares que presenciaram a cena tentaram ajudar e acionaram o SAMU, que enviou uma equipe de atendimento de urgência.

Quando os socorristas chegaram ao local, o idoso já estava em óbito.
Pelos sinais apresentados, acredita-se que ele tenha sofrido um infarto agudo, provocando a morte quase imediata. O homem ainda não foi oficialmente identificado. Assú Notícia

Sobe para cinco o número de policiais mortos na mega Operação do RJ


O total de policiais mortos na Operação Contenção subiu para cinco após a confirmação do óbito do policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento. Ele morreu na madrugada deste sábado (22) no Hospital Copa d’Or, no Rio de Janeiro. O agente havia sido baleado na barriga durante a operação realizada em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha. Além disso, a ação fazia parte de uma série de incursões contra grupos criminosos que atuam na região.

Rodrigo era lotado na 39ª DP, na Pavuna, e foi atingido por um disparo de fuzil no alto da serra da Misericórdia, no Complexo da Penha. Segundo informações oficiais, ele chegou a apresentar melhora nos últimos dias, o que trouxe esperança aos colegas e familiares. No entanto, a situação se agravou rapidamente, levando ao desfecho trágico. Conforme relatado por médicos, ele vinha reagindo positivamente ao tratamento e já conseguia sentar na cama.

O delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, lamentou profundamente a morte do agente. Segundo ele, Rodrigo “foi mais um grande herói que deu a vida pela sociedade”, destacando que o sacrifício não será esquecido. Além disso, Curi relatou que acompanhou de perto a evolução clínica do policial, reforçando a dor de todos com a notícia inesperada.

O governador Cláudio Castro também se manifestou e afirmou que recebeu a informação com tristeza. Ainda assim, disse que o Estado seguirá firme no enfrentamento aos grupos criminosos que atuam nas comunidades. Por outro lado, setores da segurança reforçam que a escalada da violência exige novas estratégias para reduzir riscos às equipes.

Como resultado, o número total de mortos na Operação Contenção chegou a 12 — incluindo cinco policiais, três civis e dois militares do Bope. O caso reacende o debate sobre a segurança pública e a necessidade de operações mais seguras em áreas dominadas pelo crime organizado. Em suma, a morte de Rodrigo aprofunda o clima de luto entre os agentes que seguem atuando nas comunidades.
 *Agência Brasil

Postagem em destaque

Motorista feito refém é resgatado pela PRF após perseguição na BR-226, em Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo, na noite da última quinta-feir...

Últimas notícias