28 fevereiro 2015

Depósito de gás é arrombado em São José de Mipibu. 40 botijões são furtados.


Um depósito de gás de cozinha foi arrombado na madrugada deste sábado na cidade de São José de Mipibu. O depósito tem como proprietário, o blogueiro Carlos Silva.


Segundo Carlos Silva foi levado cerca de 40 botijões e a ação segundo ele foram utilizados dois veículos sendo um Fiat uno de cor prata e um Ford fiest de cor preta. As placas não foram identificadas.

27 fevereiro 2015

"A convivência diariamente nas ruas com nosso povo mais humilde me fortalece para empreender mais ainda as ações da municipalidade." Disse o Prefeito Arlindo Dantas.

Frase dita em discurso de encerramento da leitura anual do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, que foi realizada nesta sexta-feira na Câmara municipal.


"A convivência diariamente nas ruas com nosso povo mais humilde me fortalece para empreender mais ainda as ações da municipalidade, me fazendo um incansável na busca por dias melhores para nosso povo, teimo em acreditar que não se administra por traz de salas e gabinetes administrativos, mas nas ruas, acompanhando as obras, ações e projetos, colaborando com soluções possíveis e trabalhadas.

Em 2015 nossa luta é mais ainda, pois temos que lutar para consolidarmos nossos projetos e ações que visam beneficiar nossos munícipes e nossa cidade.

Vamos continuar lutando muito, pois com nosso trabalho, congregado com a força de nossa gente e o apoio desta casa legislativa, venceremos os desafios que se fizerem presentes, rogando a Deus que nos ilumine. Muito obrigado."

Voo da alegria é tapa na cara do Brasileiro

Na fila do ônibus na Rodoviária, Maria Nely (foto), 25 anos, era só indignação. %u201CÉ uma tremenda vergonha%u201D, disse ao comentar a farra do avião na Câmara. %u201COs professores estão sem receber, e eles aprovando isso? É uma piada!%u201D, desabafou Ana Lene, 22.  (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)

Num país à beira da recessão, com escolas e hospitais públicos sucateados, a decisão da Câmara de usar dinheiro dos impostos para bancar o turismo de mulheres e maridos de parlamentares provocou indignação e revolta de cidadãos nas redes sociais e nas Ruas de Brasília. 

Por que a viagem da mulher do deputado é mais importante do que a educação? Eu não consigo engolir. Chega a ser desumano, disse o analista de sistemas Luiz Carlos Herculano, 23 anos. É de indignar qualquer ser humano, protestou a estudante Ana Lene, 22 anos. 

Surpreso com a reação popular e até de aliados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, disse não ver nada demais na indecente regalia, mas admitiu rever o privilégio se a Mesa Diretora quiser.

Brasiliense.

PRF prende motorista apreende Carreta transportando cerca de 8 TONELADAS de drogas que seria entregue no RN

A droga estava em meios às sacas de milho e seria entre em Nata/RN


Na noite desta terça-feira 26, por volta das 21h, Policiais da PRF do NOE SP, durante fiscalização no Km 299 norte da BR-116 - Rodovia Régis Bittencourt -, município de Itapecerica da Serra-SP, abordaram o veículo. 

O veículo, Scania de placas ABC-8180 de Foz do Iguaçu-PR e semirreboque de placas ACB-9394 de Paranaguá-PR, que estava sendo conduzido por Luciano Ramos do Prado, de 40 anos de idade. 

Solicitado a apresentar os documentos do veículo e da carga, o condutor apresentou uma nota fiscal fria, motivo pelo qual a equipe procedeu à verificação da carga e encontrou, em meio a sacos de milho, uma grande quantidade ainda não pesada de substância análoga à maconha. 

Segundo informações da PRF repassadas ao Digital Mipibu, a droga esta vindo para o RN, e ser entregue na cidade de Natal.


26 fevereiro 2015

Madeireira Jatobá - Semáforo da BR 101 São José de Mipibu/RN

Pontualidade na entrega e a qualidade no acabamento dos seus produtos.


Com pontualidade na entrega e a qualidade no acabamento dos seus produtos, tem sido a marca registrada para o crescimento da MADEIREIRA JATOBÁ em São José de Mipibu. 

No salão de exposições da MADEIREIRA JATOBÁ, você encontra o que há de melhor em esquadrias.
A MADEIREIRA JATOBÁ também aceita pedidos sob encomenda. Na MADEIREIRA JATOBÁ você também encontra um grande estoque em tábuas de construção.

A MADEIREIRA JATOBÁ fica localizada nas margens no cruzamento do Sinal da BR 101, em São José de Mipibu - RN. 
Telefones: (84) 9994-9277 / 3273-2863






Sexta-feira 27, Leitura anual do prefeito Arlindo Dantas.

O evento será transmitido ao vivo pela Olho d´Água FM


Amanhã (27), as 10:00h será realizada na Câmara municipal a leitura anual do prefeito de São José de Mipibu Arlindo Dantas, com as presenças dos vereadores e secretariado.

Homem é preso após espancar esposa com estaca em Campo Grande


Mulher foi agredida por marido com estaca de madeira.

Um homem foi preso por espancar sua esposa no município de Campo Grande, a 265 quilômetros da capital. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) na Rua Firmino de Brito localizada no bairro Alto da Esperança.

A PM foi acionada pela mãe da vítima, que informou aos policiais que a Maria Conceição Veloso da Silva, 36 anos, foi espancada brutalmente por José Francisco de Araújo com uma estaca.

O casal foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil do município e ele foi autuado pela Lei Maria da Penha.

Homem é morto com dois tiros na zona Norte de Natal



Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira (26) no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Carlos Alberto Ferreira de Souza, 46 anos, foi morto com dois tiros na Rua Beberibe, localizada na comunidade da África.

O fato aconteceu por volta das 2h, quando populares ouviram os dois disparos na casa da vítima. Ao chegarem ao local, as testemunhas encontraram Carlos Alberto sem vida. A Polícia Militar (PM) foi acionada.

Ao chegar ao local os policiais foram informados pela irmã da vítima que ele era usuário de drogas, mas querido pela comunidade. Ainda não se sabe o motivo do crime, mas os moradores explicaram que a vítima “nunca fez mal a ninguém, nem cometia crimes. Seu mal era apenas o vício”.

Via 190rn

Serrinha: Bandidos explodem caixa eletrônico e invadem prefeitura

banco de serrinha_O Paralelo

Bandidos fortemente armados estouraram por volta das 3h dessa madrugada de quinta-feira (26), o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Serrinha, vizinho ao município de Santo Antônio, no agreste do RN. Segundo informações Policiais, os bandidos usaram bastante dinamite, além de amedrontar moradores com disparos em via publica.

Foram encontrados capsulas de nove mm, de espingarda calibre 12 e fuzil 762. Antes de explodir o terminal bancário os bandidos invadiram o prédio da prefeitura e renderam os vigias. Ainda para dificultar deslocamento de Policiais do Pelotão de Santo Antônio, os bandidos colocaram grampos na RN que liga as duas cidades.

Secretária de Segurança vai ao Distrito Federal para reunião do CONSESP

Kalina Leite

A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Kalina Leite, participa nesta quinta-feira (26) da 57ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), em Brasília (DF).

E evento terá como pauta a apresentação dos novos secretários ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e as eleições do novo presidente que comandará o CONSESP no biênio 2015/2016.

A reunião contará, também com a participação da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e dará continuidade aos debates sobre a estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo, através do trabalho das câmaras temáticas.

O CONSEP

Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos Secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.



Com fotos e informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN)

25 fevereiro 2015

Márcio Sat, Ligue: 84 - 94246390 / 96016616



População sofre sem luz e telefone em cidade atingida por cheia no Acre



"Uma vida para conseguir e um segundo para destruir", diz a empregada doméstica Rosilene Rodrigues, de 24 anos. Ela é uma das vítimas da cheia do Rio Acre no município de Brasiléia, distante 232 km de Rio Branco. A maior na história da cidade. Nesta quarta-feira (25), as águas do Rio Acre atingiram a marca de 15,36 metros e a população sofre com a falta de energia elétrica, internet e telefonia. (Veja galeria de fotos)

São ao menos 13 bairros afetados pela enchente. O acesso a cidade é feito apenas por barcos. Residências, comércios, agências bancárias, prédios públicos como secretarias, fórum, escolas e mais de 90% da cidade foram atingidos. Também não há sinal de telefone, a água potável está sendo disponibilizada pela prefeitura e a alimentação pelo governo estadual. Os prejuízos ainda não foram calculados, de acordo com a Defesa Civil.

Rosilene diz que foi surpreendida pelas águas e não conseguiu salvar praticamente nada. Ela mora com o marido, um filho e a mãe. "Perdi quase tudo, cama, roupa, calçados, louças e comidas. A água chegou muito rápido, não deu tempo de tirar nada. Quando a gente pensou que a água estava chegando, já estava dentro de casa", relata.

Emocionado, Aparecido Carlos Saturnilho, de 51 anos, conta que é a segunda vez em três anos que perde toda a mercadoria de seu comércio, localizado em uma das principais do Centro de Brasiléia. Em 2012, as paredes do antigo estabelecimento comercial, poucos metros antes do novo local, ruíram com a força das águas. Neste ano, o comerciante tentava salvar algumas das confecções que vendia na loja com a ajuda de uma embarcação.
Gato fica preso em telhado de casa totalmente submersa pela cheia do Rio Acre em Brasiléia; registro foi feito na terça-feira (24) (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

"Foi uma coisa inexplicável. Em três anos, é a segunda vez que estou perdendo a loja. Ainda não dá para calcular meu prejuízo, mas perdi praticamente toda a minha mercadoria e estou correndo de novo o risco de perder o ponto. É uma sensação de desgosto e tristeza. Uma vida perdida. São 28 anos de trabalho, formei meus dois filhos com esse comércio. Agora é tentar recomeçar, se Deus quiser", fala.

Epitaciolâdia, município vizinho de Brasiléia, apesar de também sofrer com a enchente, tem sido o local utilizado para abrigar também as famílias. São cinco abrigos públicos, que atendem pessoas das duas cidades. O único hospital de Brasiléia, ilhado pelas águas, até a noite da terça-feira (24) atendia apenas urgência e emergência.
Imagem, de terça-feira (24), mostra caminhão embaixo d'água nos municípios de Epitaciolândia (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Os pacientes passaram a ser transferidos de barco, sob a supervisão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, também para o hospital da cidade vizinha, segundo a gerente de Assistência à Saúde, enfermeira Damares Moreira.
Moradora de Brasiléia, a doméstica Rosilene Rodrigues diz que perdeu praticamente tudo em casa (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

"Estamos atendendo urgência e emergência. A prefeitura tem feito atendimentos ambulatoriais e nós, os casos mais urgentes. O hospital está praticamente ilhado. O rio subiu muito. Na parte de trás, a água está chegando e a rua está alagada. Nossa equipe leva o paciente até onde está o Corpo de Bombeiros através de voadeira, com equipe do Samu", explica a gerente de Assistência à Saúde.

Cleonice Teixeira, de 30 anos, trabalha como cabeleireira em Epitaciolândia, mas mora em Brasiléia. Apesar de ainda não ter sido atingida diretamente pela água, segundo ela, os moradores que ainda estão no local estão ilhados. "Nunca tinha vivido essa situação, foi inesperado. Estamos sofrendo muito. Em Brasiléia estamos ilhados, sem internet, sem celular, nem energia. Estamos precisando de ajuda. Os bancos estão submersos, não têm dinheiro. As pessoas estão se ajudando como podem", fala.

A Escola Estadual Belo Porvir, um dos locais mantidos como abrigo, é a residência temporária da doméstica Juciane Silva, de 22 anos, desde a manhã da terça-feira (24). Desabrigada com o marido e dois filhos, ela conta que saiu de casa somente quando não existia mais a possibilidade de permanecer.
Comerciante Aparecido Carlos Saturnilho, de 51 anos, teve loja de confecções atingida pela cheia do Rio Acre, no Centro de Brasiléia (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

"A água começou a entrar na minha casa de forma bem calma, mas vimos que não dava mais para ficar e tivemos que sair. Não tiramos tudo, foi preciso deixar algumas coisas. Agora é só esperar a vontade de Deus, que as águas baixem, porque é difícil. Já chorei bastante de preocupação da água estragar minha casa", diz emocionada.

Situação semelhante vive Abraão Ribeiro, de 38 anos, que trabalha com reciclagem. Com os móveis, arrumou uma das salas do abrigo. A esposa, Irenice Amância, de 24 anos, está grávida do segundo filho. Um neto e uma sobrinha também estão no local. A água obrigou a família a sair de casa ainda na noite da segunda-feira (23).

"O pessoal da Defesa Civil chegou à minha casa pedindo para que saíssemos porque ficaria mais difícil depois. Graças a Deus, não perdi meus móveis. Trouxemos as poucas coisas que temos. Eu estava lá na outra grande alagação [em 2012], mas não chegou nem perto dessa. Estou preocupado só de danificar a madeira da minha casa, mas não tem o que fazer", conta.
Rio Acre invadiu igreja em Brasiléia (AC), no interior do Acre; imagens tiradas nesta terça-feira (24) mostram situação da cidade (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Defesa Civil
A disposição das águas em relação à última enchente de grande proporção que os municípios viveram é diferente, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista. Ele explica que o Rio Acre em Brasiléia recebe o volume de água que chega de Assis Brasil, que começou a baixar. No entanto, a dificuldade enfrentada é quantidade de chuva que ainda é alta.

"Dessa vez, o Rio Acre subiu de maneira diferente da alagação de 2012. Naquele ano, de maneira brusca e durante 24 horas, ele tomou conta de toda a área urbana. Desta vez, foi gradual. Até 1h da terça-feira (24), o rio vinha subindo 6 cm por hora. E durante o dia, ele estava subindo em torno de 2 cm", acrescenta.

Nesta quarta-feira (25), o manancial começou a apresentar sinais de vazantes e saiu da marca de 15,46 metros, às 21 horas de terça, para 15,26 metros na medição das 10h.

G1.com

1,2 mil famílias deixam suas casas por causa das enchentes no Acre



Mais de 1,2 mil famílias estão desalojadas ou desabrigadas nos cinco principais municípios atingidos pela cheia do Rio Acre. A situação mais grave, neste momento é na cidade de Brasileia, região de fronteira com a Bolívia, distante aproximadamente 240 quilômetros da Capital.

Praticamente toda a cidade está submersa ou foi atingida pelas águas do Rio Acre. Só nesta cidade, são 631 famílias desabrigadas que estão em casas de parentes na vizinha Epitaciolândia (também com outras 232 famílias atingidas).

A Eletrobras Distribuição Acre informou que cortou o fornecimento de energia elétrica por questão de segurança. A cidade está isolada porque a ponte metálica que liga Epitaciolândia a Brasileia foi tomada pelas águas.

Em Rio Branco, a situação tende a piorar. Com 212 famílias desabrigadas em quatro bairros e na zona rural, o prefeito da cidade decretou situação de emergência. Uma reunião com toda a bancada federal do Acre ocorre na tarde desta terça-feira, 24, no Ministério da Integração para definir ações emergenciais.

Relatório da Anistia cita homicídios e repressão policial

Análise mundial afirma que Brasil está entre os países em que mais se mata no mundo, mesmo considerando as guerras.

Cerca de 60 mil pessoas são mortas por ano no PaísFoto: Reuters / Reuters

A crise na segurança pública do Brasil foi agravada em 2014 com o aumento do número de homicídios no País, alta letalidade nas operações policiais, uso excessivo de força para reprimir protestos, rebeliões com mortes violentas em presídios superlotados e casos de tortura.

As informações são parte do capítulo brasileiro do Relatório 2014/15 – O Estado dos Direitos Humanos no Mundo, que será lançado mundialmente na quarta-feira (25) pela Anistia Internacional. Por conta das diferenças de fuso horário, o relatório foi liberado na noite de terça-feira (24) para o Brasil.

O diretor executivo da organização no Brasil, Atila Roque, informou que o País está entre as localidades onde mais se mata no mundo, superando territórios com conflitos armados e guerras.

“Um país que perde todo ano quase 60 mil pessoas claramente não está conseguindo dar uma resposta adequada ao princípio fundamental do Estado, que é proteger a vida. Garantir a vida com qualidade, mas, antes de tudo, garantir a vida. A avaliação é mais dramática se pensarmos que cerca de 30 mil (assassinados) são jovens, entre 15 e 29 anos. Desses, 77% são negros”, explicou.

Outro problema grave apontado pela Anistia é a impunidade. Conforme o levantamento, menos de 8% dos homicídios viram inquérito na Justiça brasileira. “Existe quase uma licença para matar, porque praticamente só vira inquérito o crime cometido à luz do dia, na frente de todo mundo, entre conhecidos, aquele que todo mundo viu quem foi”, acrescentou Roque.

Terra.

Justiça Federal determina liberação da BR-116 na altura de Camaquã, RS



Caminhoneiros protestam no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Na última decisão judicial proferida nesta terça-feira (24), referente aos bloqueios de rodovias do Rio Grande do Sul causadas por protestos de caminhoneiros, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou a liberação do trecho de Camaquã da BR-116. Até por volta das 23h, os manifestantes não haviam sido notificados. Mais cedo, também por decisão da Justiça, foi liberado o tráfego em outro trecho da mesma rodovia em Pelotas, e de um ponto na BR-392 na mesma região. Ao todo, 10 trechos de nove rodovias tiveram a liberação determinada pela Justiça.

A decisão da juíza Graziela Bündchen Torres acolhe parcialmente a decisão, que solicitava a liberação de todos os trechos de rodovias federais no estado. O km 397 da BR-116 é o único trecho localizado dentro da Subseção Judiciária de Porto Alegre. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil por hora.

Os manifestantes devem desocupar também os leitos e acostamentos das rodovias BR-285 (Passo Fundo), BR-472 (Santa Rosa), BR-386 e BR-468 (Santa Vitória do Palmar), além das BRs 293 e 392 (Pelotas). A Justiça Estadual também determinou que os caminhoneiros permitam o trânsito de caminhões nas RS-324 e RSC-153, no Norte do Estado. A decisão é da Comarca de Passo Fundo e atende pedido de liminar da empresa BRF.
saiba mais

Nas ações de Passo Fundo, Santa Rosa e Santa Vitória do Palmar, o autor é o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS). Conforme alegou o sindicato, a manifestação tem provocado diversos prejuízos para as operações de empresas associadas, que ficam impossibilitadas de realizar o transporte de insumos e mercadorias, muitos dos quais perecíveis.

O mesmo pedido feito pelo sindicato, porém, foi negado pela 1ª Vara Federal de Carazinho. Segundo o juiz, na região somente a BR-386, no município de Sarandi, é afetada pelas manifestações, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria garantido a livre circulação no trecho, segundo a Justiça.

Veja os pontos de protestos no RS
Rodovias estaduais
ERS-122 - km 69 - Caxias do Sul
ERS 126 - km 112 – Sananduva
ERS-126 - km 126 - São João da Urtiga
ERS-129 - km 82 - Muçum
ERS-135 - km 52 - em Getulio Vargas
ERS-153 - km 2 - em Passo Fundo
ERS-155 - km 65 - em Santo Augusto
RSC-158 - km 65 - em Passo Fundo
ERS-244 - km 65 - Venâncio Aires
RSC-287 - km 78 – Venâncio Aires
ERS-324 - km 88 - em Marau
ERS-332 - km 139 - em Espumoso
ERS 332 - km 65 – em Arvorezinha
ERS-342 - km 120 - em Ijuí
ERS-344 - km 63 - em Giruá
ERS-344 - km 28 - em Tuparendi
ERS-04 - km 82 - em Sarandi - novo
ERS-406 - km 1 - entroncamento com a ERS-324 - em Planalto (próximo a Nonoai)
RSC-453 - km 0 - Venâncio Aires
ERS-463 - km 2 - em Tapejara
RSC-470 - km 182 – em Veranópolis
RSC-481 - km 09 - em Estrela Velha
ERS-569 - km 1 - entroncamento com a ERS-468 - em Palmeira das Missões

Rodovias federais
BR-101 - km 22 - em Três Cachoeiras
BR-101 - km 25 - em Três Cachoeiras
BR-116 - km 529 - em Capão do Leão
BR-116 - km 397 - em Camaquã
BR-116 - km 454 - em São Lourenço
BR-158 - km 265 - em Julio de Castilhos
BR-158 - km 193- em Cruz Alta
BR-158 - km 202 - em Cruz Alta
BR-158 - km 208 - em Cruz Alta
BR-285 - km 199 - em Lagoa Vermelha
BR-285 - km 458 - em Ijuí
BR-285 - km 462 - em Ijuí
BR-285 - km 337 - em Carazinho
BR-285 - km 301 - em Passo Fundo
BR-285 - km 273 - em Mato Castelhano
BR-290 - km 719 - em Uruguaiana
BR-293 - km 125 - em Pinheiro Machado
BR-377 - km 193 - em Cruz Alta
BR-377 - km 202 - em Cruz Alta
BR-377 - km 208 - em Cruz Alta
BR-386 - km 245 - em Soledade
BR-386 - km 134 - em Sarandi
BR-392 - km 66 - em Pelotas
BR-392 - km 297 - em São Sepé
BR-468 - km 0 - em Palmeira das Missões
BR-468 - km 61 - em Três Passos
BR-468 - km 61 - em São Martinho
BR-470 - km 11 - em Barracão
BR-472 - km 115 - em Boa Vista do Buricá
BR-472 - km 168 - Cruz Alta
BR-472 - km 572 - Uruguaiana
BR-472 - km 580- Uruguaiana

G1/RS

24 fevereiro 2015

Família mipibuense procura parente desaparecido.

A família pede para quem encontrar esse senhor conhecido por PAULO PEDREIRO, por favor, liguem 91282856 falar Petrúcia Oliveira. O mesmo saiu com vestido com bermuda e sem camisa faz seis dias com destino ignorado.

Suspeito de praticar delitos na cidade de Parnamirim é preso na cidade de São José de Mipibu com carro roubado e uma pistola

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul para os procedimentos cabíveis.


Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu prenderam na tarde desta terça-feira, 24/02, um indivíduo portando uma Pistola, num veículo roubado, suspeito de vários roubos na cidade de Parnamirim.

Trata-se de Emanuel Rodrigues Barbosa, 22 anos. Com ele foi encontrado um Pistola calibre 380, munições do mesmo calibre, assim como um veículo tipo GM Corsa, placa MYK-3991, roubado.
A prisão ocorreu após uma denúncia realizada a Polícia Militar acerca de um veículo suspeito na comunidade do Arenã, Município de São José de Mipibu.


Informações: Ten PM Isaac Leão Cmt da 2º/3º BPM/São José de Mipibu

Quatro motocicletas foram tomadas de assalto nesta manhã de terça-feira diz Policial ao Digital Mipibu.

Quatro motocicletas foram tomadas de assalto na manhã desta terça-feira (24) nas proximidades do Vale do Lírio, Zona Rural de São José de Mipibu/RN.

Segundo informações de um Policial Militar, populares o informaram que os suspeitos formaram uma barreira e quem passava pelo local com veículos tipo moto seria abordado e assaltado e teria seu veículo roubado.

Até a hora em que estas informações foram ao ar, não se tinha informações alguma dos suspeitos.

Corpo já em avançado estado de putrefação é encontrado dentro de residência em São José de Mipibu


Luís Antônio Tomás da Silva 40 anos de idade foi encontrado no interior da casa já em avançado estado de putrefação. O caso aconteceu na Rua Canaã nº 17 próximo ao (Antigo Matadouro).


Segundo parentes de Luís, o corpo do mesmo foi encontrado depois de sentirem falta do por três dias. Vizinhos sentiram um cheiro forte saindo da residência e resolveram abrir a porta. As polícias foram acionadas para o isolamento da área e aguardar os peritos do ITEP para remoção do corpo e depois da necropsia ser liberado para sepultamento.

A polícia disse ainda não saber quais as causas da sua morte.

Carro é roubado em São José de Mipibu/RN




Um carro tipo corola foi roubado na noite desta segunda feira na cidade de São José de Mipibu. O veículo é de propriedade do filho da senhora Lúcia Martins, Secretária de Educação de São José de Mipibu. 

Informações ainda não confirmadas, de que na comunidade do Pau Brasil, na mesma cidade, também foi levada de assalto uma motocicleta, também à noite.


Bandidos executam homem com 20 tiros e filmam ação no Ceará


Uma mulher, já com o homem morto, pede para que o acertem na cabeça


Um vídeo com a execução de um jovem negro na comunidade de São Miguel, bairro de Messejana, em Fortaleza, é alvo de investigação da Polícia Civil do Ceará. A filmagem, com data de terça-feira (17), choca pelo grau de frieza dos assassinos. 

Nela, é possível ver a vítima sendo alvejada por tiros, sem chance de defesa, enquanto os autores dos disparos e da gravação se divertem com o crime. Uma mulher, já com o homem morto, pede para que o acertem na cabeça antes de reclamar um disparo. 

A identidade dos criminosos ainda é uma incógnita. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia Civil tomou conhecimento da morte de um homem em tais circunstâncias na região na terça passada, mas ainda não conseguiu identificá-lo. 

O caso é um dos 660 crimes violentos letais intencionais registrados, só nos primeiros 49 dias deste ano no Ceará (estão disponíveis estatísticas somente até dia 18 de fevereiro). Da sexta de Carnaval até a quarta-feira de cinzas, foram 76 crimes deste tipo.


Volvo promete testar carros 100% autônomos no trânsito em dois anos

Empresa sueca quer ser pioneira nos testes de carros autônomos em cenário de trânsito real na Europa

(Divulgação/ Volvo/VEJA)

A montadora sueca Volvo anunciou que testará em 2017 seu sistema de direção autônoma nas ruas de Gotemburgo, na Suécia. Segundo a empresa, cem motoristas locais serão selecionados para ter seus carros guiados por meio de uma tecnologia que combinará câmeras, lasers, radares, dados e mapas.

O vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Peter Martens, afirmou que o teste será o mais avançado do mercado pois será feito com "motoristas e tráfegos reais". Outras fabricantes como as alemãs Audi e Mercedes-Benz já iniciaram testes com veículos autônomos, porém em ambientes controlados.

Justiça pede explicações a operadoras sobre corte da Internet móvel após fim da franquia

As operadoras notificadas tem prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos à Senacon.


O Ministério da Justiça cobrou nesta segunda-feira esclarecimentos das operadoras de celular Vivo, Claro, TIM e Oi sobre o bloqueio do acesso à Internet móvel dos clientes após o esgotamento da franquia de dados.

A estratégia de cortar a Internet móvel dos usuários após o esgotamento da franquia passou a ser adotada pelas operadoras nos últimos meses. Anteriormente, quando o limite da franquia era alcançado, o serviço era mantido mas com velocidade reduzida.

A notificação foi feita por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), segundo comunicado.

O Ministério da Justiça disse que foram solicitadas informações sobre a forma de bloqueio do acesso à Internet após o esgotamento da franquia de dados, comunicação prévia aos consumidores, alterações contratuais e técnicas envolvidas, entre outros questionamentos.

Segundo o ministério, as informações vão ajudar em uma investigação preliminar sobre o assunto, com o objetivo de verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores afetados estão sendo respeitados.

Procurada, a TIM disse não ter recebido a notificação do Ministério da Justiça, mas declarou que "está à disposição para prestar os esclarecimentos que forem necessários".

"A operadora esclarece que o bloqueio do acesso à Internet após o atingimento do limite da franquia contratada busca oferecer uma melhor experiência de navegação móvel e reitera que a medida é aderente às normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)", disse a TIM.

A Claro também informou não ter sido notificada pelo ministério. A Oi disse que não iria comentar o caso, e a Vivo disse que assim que receber o ofício prestará os esclarecimentos solicitados.



(Por Luciana Bruno)

Juiz poderá soltar preso em flagrante como forma de experiência.

Uma forma que ajudará a diminuir a superlotação carcerária, fazendo com que o juiz decida sobre a real necessidade de manter uma pessoa dentro da prisão.


O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) realizará, a partir desta terça-feira (24), audiências de custódia em todos os casos de prisão em flagrante, em até 24 horas, registrados em duas seccionais da Polícia Civil da capital, a 1ª e a 2ª, que abrangem as regiões central e sul. A audiência consiste na apresentação do preso a um juiz, que deve avaliar a necessidade de manutenção da prisão ou de medidas alternativas ao cárcere.

A audiência de custódia ajudará a diminuir a superlotação carcerária, fazendo com que o juiz decida sobre a real necessidade de manter uma pessoa dentro da prisão, e ainda permite que ele avalie a ocorrência de tortura ou de maus-tratos. É o que pensa o presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Augusto de Arruda Botelho.

“O grande ponto da audiência de custódia é fazer com que as prisões confirmadas sejam de fato necessárias, para que possamos melhorar o número absurdamente excessivo de prisões provisórias que temos no país, que acaba fazendo com que o Brasil tenha a terceira maior população carcerária do mundo”, opina Botelho.

Ele considera a medida importante, diante da realidade dos processos dos réus presos atualmente, que é assustadora do ponto de vista do respeito aos direitos e garantias fundamentais: “Uma pessoa presa em flagrante hoje, aqui em São Paulo, em um cenário otimista, vai ver um juiz pela primeira vez em três ou quatro meses, [a partir] da data da prisão dela”.

Durante a entrevista com o juiz, o preso será ouvido e as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado de defesa serão colhidas. Esse é um projeto-piloto, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), TJ-SP e Ministério da Justiça, em cumprimento a uma determinação prevista no Pacto de San José, que prevê a rápida apresentação do preso em flagrante a um juiz.

Lula participa de ato em defesa da Petrobrás nesta terça



São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira, 24, às 18h, no Rio, de um ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em defesa da Petrobrás. O ato, a ser realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, é chamado "Defender a Petrobrás é defender o Brasil".

No manifesto do ato, divulgado na página da Federação Única dos Petroleiros, os organizadores se dizem a favor das investigações e da punição de culpados, mas denunciam uma "campanha visando à desmoralização da Petrobrás".

O texto coloca em dúvida ainda o processo de investigação, capitaneado neste momento pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Justiça do Paraná. Segundo os organizadores, foram empregados métodos para a obtenção de provas que podem "levar à nulidade processual". "O devido processo legal vem dando lugar ao tráfico seletivo de denúncias, ofensivo à consciência jurídica brasileira, num ambiente de obscuridade processual que propicia a coação e até o comércio de testemunhos com recompensa financeira. Na aparente busca por eficácia, empregam-se métodos que podem - isto, sim - levar à nulidade processual e ao triunfo da impunidade".

As críticas às investigações da Lava Jato no manifesto não são inéditas. O PT critica, desde o início das investigações, de "vazamentos seletivos" de depoimentos e inclusive pediu que o Ministério da Justiça apure supostas irregularidades.

O texto ressalta ainda o crescimento da empresa durante os governos do PT e diz que a Petrobrás sofre "ataques especulativos". "Tudo isso ocorre em meio a tremendas oscilações no mercado global de energia, num contexto geopolítico que afeta as economias emergentes, o Brasil, o Pré-Sal e a nossa Petrobrás", afirma o manifesto.

O manifesto encerra defendendo que a investigação não inviabilize a estatal petrolífera. "A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobrás e do setor mais dinâmico da economia brasileira". 


 ESTADÃO.

O discurso é parecido com a fala da presidente Dilma Rousseff que, recentemente, defendeu que sejam punidos os corruptos sem que se prejudique a empresa. "Eu não vou tratar a Petrobrás como a Petrobrás tendo praticado malfeitos. Quem praticou malfeitos foram funcionários da Petrobrás, que vão ter de pagar por isso", afirmou Dilma.

Na semana passada, o Estado noticiou que emissários de empreiteiras procuraram o ex-presidente Lula preocupados com o colapso financeiro das empresas, que vivem dificuldades por conta da Lava Jato. 

Outras figuras ligadas ao PT estarão no ato de terça-feira. A filósofa Marilena Chaui, o escritor Fernando Morais, o presidente da CUT, Vagner Freitas, e o economista Luiz Gonzaga Beluzzo - que apoiou a candidatura de Dilma Rousseff - estarão ao lado de Lula no Rio.

23 fevereiro 2015

.Prefeitura de São José de Mipibu realiza mais uma etapa da pavimentação asfáltica da cidade



A Prefeitura de São José de Mipibu através da Secretaria de Obras em parceria com o Governo do Estado realizou nesta sexta-feira(20) mais uma etapa da pavimentação asfáltica em nossa cidade, desta vez no largo da praça Desembargador Celso Sales.

Os serviços tiveram início nas ruas Olavo Feliciano e Bonfim e será continuado nas vias: 26 de Julho, Largo da rodoviária, 16 de outubro, Santana, Moizaniel de Carvalho, Dr. Gerônimo, Barão de Mipibu, Coronel Trajano, Antônio Basílio e Prefeito Juvenal de Carvalho.


22 fevereiro 2015

Foi assim: Carnaval 2015 em São José de Mipibu foi considerado no RN como o mais tranquilo e sem violência.










Fiscalização do CPRE próximo ao Forró do Pote remove ao pátio do DETRAN, 08 motocicletas



Fiscalização realizada na RN 313 próximo ao Forró do Pote das 11:00 h as 12:30 h pelo efetivo do CPRE. Foram vistoriados carros e motocicletas, bem como abordados os condutores e passageiros. Não foram encontrados entorpecentes ou armas. Foram abordados 13 carros e 35 motocicletas. 

Foram flagrados com irregularidades 10 condutores, aos quais foram lavrados 10 autos de infração, a grande maioria por não possuir habilitação. Foram removidos ao pátio do DETRAN 08 motocicletas. A abordagem foi mesclada entre motocicletas e carros devido ao aumento do numero de furtos e roubos utilizando-se carros.



Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...